Caro Alarcon
Aproveito estas informações e vou praticando numa máquina pentium III antes de ir para a máquina que estou montando, embora ainda não consiga perceber como vou fazer com as partições para ficarem de maneira que numa eventual instalação nova não perca nenhuma informação.
Mas vamos às perguntas deste tema, será que em vez de apagar as últimas linhas dá para desactivá-las do género de um REM nos batch
Já tenho Consola e Rato não preciso mudar nada é mesmo só informação
Em Aplicações >Ferramentas de Sistema tenho assim Terminal de Root este root é que briga gostaria de pasar para Terminal Raíz ou Consola Raíz
Desde já agradeço uma das suas preciosas informações
João Fernando Machado Mão de Ferro
Creio que não seja possível desativá-la por ser um arquivo especial, mas para saber isso só testando, portanto ao invés de retirar a linha coloque no início dela o símbolo # para que esta linha seja entendida como um linha de texto apenas e não de comandos. Veja se comentando a linha (colocando # no início) faz com que o problema de "tradução" se resolva sem a necessidade de remoção da linha.
Há um equívoco na tradução, pois a palavra root quer dizer raiz na tradução literal do termo, mas penso que a intenção seria querer dizer super-usuário, aquele usuário que pode tudo (o administrador) portanto não faz muito sentido mudar o nome para Terminal ou Consola Raiz e sim para Terminal ou Consola super-usuário se você faz tanta questão assim de mudar. Particularmente prefiro deixar como está no caso do terminal ou consola modo super-usuário como sendo Terminal ou Consola root.
Não estou agora no Ubuntu e portanto não sei a localização do arquivo relativo ao Terminal root para saber onde se pode mudar o nome dele. Agora você já tentou ir no menu Sistema > Preferencias > Menu principal para editar as propriedades do Terminal root para mudar o nome apresentado, por exemplo?