Qual Firewall de VERDADE instalar no Ubuntu? - RESOLVIDO!!!

Iniciado por galactus, 21 de Julho de 2005, 01:20

tópico anterior - próximo tópico

sampaioprimo

De fato me precipitei fazendo a pergunta sem dar uma espiada antes, descobri a resposta lendo o próprio manual do Firestarter logo depois de postar ela  :oops: De qualquer forma, valeu pelas respostas. Abraços, Rodrigo

Joseph

nao gostei do firestarter, o guarddog é melhor, tem muito mais opçoes de filtro, e nao precisa rodar sobre o gnome, uma vez configurado, fica quietinho, rodando por fora do gerenciador de janelas.

sampaioprimo

Josesh, só um detalhe o fato do front-end do firestarter não estar aberto no gerenciador de janelas não significa que o firewall não esta ativo. Se o programa for configurado para abrir durante o boot ele também fica rodando sileciosamente. Nunca usei o guarddog mas fiquei curiooo para dar uma espiada nele em função do que você sobre  ter mais filtros. Abraços, Rodrigo.

Joseph

Citação de: "sampaioprimo"Josesh, só um detalhe o fato do front-end do firestarter não estar aberto no gerenciador de janelas não significa que o firewall não esta ativo. Se o programa for configurado para abrir durante o boot ele também fica rodando sileciosamente. Nunca usei o guarddog mas fiquei curiooo para dar uma espiada nele em função do que você sobre  ter mais filtros. Abraços, Rodrigo.

O unico inconveniente rodrigo é q ele foi projetado para o kde, e quando vc o instala ele baixa um monte de dependencia, como eu ja tinha o kde instalado nao demorou, mas as opçoes de filtro sao grandes, e vc ve na pratica o q ta fazendo, habilita um item, desabilita outro, e vai testando o q ele ta fechando, eu só deixei aberto http, ftp, pop, smtp e pro msn. é otimo. abraço.

sampaioprimo

Fiquei curioso, assim que tiver um tempo vou dar uma testada nele. O complicado é esse lance das dependências do KDE, só tenho o Gnome instalado, mas para uns testes não pega nada. Valeu.

Joseph

tnq13

cara aqui eu instalei o firewall, só que não consigo iniciá-lo...

FaLHA AO INICIAR FIREWALL

O dispositivo eth0 não está pronto.

Verifique as suas configuraçoes de dispositvos de rede e certifique-se de que sua conexão com a internet está ativa.

PS: estou navegando pelo ubuntu....

Livonio Oliveira

se vc estiver usando adsl coloca ele para iniciar na interface pppoe

tnq13

ahh... aqui só tinha ppp0, como fosse uma conexão discada, mas de qualquer jeito, já arrumei, valeu!

Alysson Neto

Firewall mais completo que achei e facil de usar praticamente so precisa colocar as portas que é pra liberar http://projectfiles.com/firewall/rc.firewall
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

brauliobh

================
Use Linux e seja Feliz !
Namastê !

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!