Autor Tópico: Erro ao criar pastas com o nautilus  (Lida 2724 vezes)

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Erro ao criar pastas com o nautilus
« Online: 15 de Agosto de 2008, 21:41 »
Olá rapaziada, tudo beleza?

Se possível gostaria que vocês me ajudassem com a seguinte questão, que está me atrapalhando muito:

Eu simplesmente não consigo criar pastas com o nautilus, toda vez que eu tento criar ele dá a mensagem transcrita a seguir:

Citar
Erro ao criar diretório pasta sem título.
Houve um erro ao criar o diretório em /host/Documents and Settings/minha pasta.

Erro ao remover arquivo: Caractere largo ou multi-byte é inválido ou está incompleto

Se possível me deêm alguma dica logo por que fica inviável sem poder criar pastas.

Desde já, obrigado.
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Erro ao criar pastas com o nautilus
« Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2008, 17:32 »
Beleza Gabriell!!!
Realmente está um pouco estranho o comportamento do seu sistema, mas vamos lá... abra o terminal e digite:
Citar
sudo su
Citar
sua senha
Citar
nautilus
Vai aparecer uma janelinha "bem feinha" onde estão todos os seus diretórios denominada root - Navegador de Arquivos. Nesta janelinha você vai no diretório onde você deseja criar a pasta e tente criá-la (evite acentuar ou colocar espaços entre as palavras do título da pasta). Veja se dessa forma funciona. Poste novamente pra ver se deu, ou não certo.
Mas CUIDADO, quando você digita esses comandos no terminal você se torna "Súper Usuário" e pode deletar ou alterar acidentalmente diretórios fundamentais para o funcionamento do sistema. Então TOME MUITO CUIDADO !!!
Aguardando respostas. Abraço fera !!!
« Última modificação: 16 de Agosto de 2008, 17:39 por RodrigoFSS »

Offline Gabriell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
    • Flickr
Re: Erro ao criar pastas com o nautilus
« Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2008, 20:31 »
Thanks, vou tentar.
Se bem que como as vezes eu uso o XFCE e eu tenho o thunar instalado, eu consigo criar por ele.
:)
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965