Autor Tópico: Rodar XP instaldo dentro do Ubuntu.  (Lida 1881 vezes)

Offline Caju

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Rodar XP instaldo dentro do Ubuntu.
« Online: 08 de Agosto de 2008, 01:16 »
Ola pessoal!
Fiquei em indeciso onde colocar minha duvida, então coloquei aqui mesmo em sistema. Mas vamos la... Seria possivel eu iniciar meu XP com todos os meus programas instalado dentro do ubuntu? Algo semelhante ao virtual Box.
A alguns aplicativos que não posso deixar de usar estão no XP e são muitos, não gostaria de montar um disco virtual só pra instalar tudo, sendo que tenho eles em outro local.
Pensei em fazer uma imagem do meu atual sistema utilizando o Ghost e depois importar no virtual box. mas não consegui.
Alguem pode me dar alguma luz?
Obrigado

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Rodar XP instaldo dentro do Ubuntu.
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:52 »
Uma alternativa que te indico é transformar seu XP (com seus aplicativos e etc...) em um LiveCD e logo adiciona-lo ao Virtualbox, tem este artigo: aqui! que explica como fazer o Live CD.

É uma alternativa, creio que outros usuários mais experientes que eu possam te ajudar de outras formas, mais está por mim citada, é possível.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Caju

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Rodar XP instaldo dentro do Ubuntu.
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2008, 13:37 »
Interessante sua dia, mas no meu caso tem um detalhe, tenho vários programas que rodam somente no XP, que chegam a ocupar uns 40 giga de instalação junto com o XP.
O que seria mais viavel para mim é "subir" a minha instalação atual no linux. Só falta isso pra eu usar 100% o linux.