Autor Tópico: 64 bits  (Lida 3578 vezes)

Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
64 bits
« Online: 06 de Agosto de 2008, 18:50 »
Sei que existem vários tópicos que relatam inúmeros problemas e soluções no Ubuntu 64 bits.  Porem como são assuntos e experiencias diferentes, fiquei um pouco sem saber como anda hoje, a estabilidade do sistema. A pergunta então é:

O Ubuntu 64 bits já é estável?   Já posso instalar sem me aborrecer com java, flash ou programas importantes que ainda não são 100% compatíveis (como era o caso do Wine)?

Quem puder postar opinião, estará dando uma boa ajuda para quem esta pensando no upgrade de 32 para 64, como é o meu caso, que já uso processador 64 bits a muito tempo, mas ainda rodo sistema de 32.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: 64 bits
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2008, 02:42 »
Eu estou a usar o 64 bit sem problema algum.
Segui este how-to par 32 bit e tudo funciona bem. Apenas substitui claro o pacote w32codecs pelo w64 codecs.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,34887.0.html

Tenho apenas algo que não consegui resolver visto que é mesmo um bug do Ubuntu já que no Fedora também 64 bit, o totem funciona perfeitamente bem.
O totem-xine não lê os videos rmvb direito -dá um ruido metálico.
A solução que encontrei foi utilizar o mplayer.
No meu outro computador não notei grande diferença entre as versões 64 e 32 mas neste que comprei actualmente noto bem um ganho no desempenho especialmente na conversão de ficheiros.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: 64 bits
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2008, 07:47 »
Skid

Este assunto já esta bem batido em outros tópicos, antes de abrir um novo tópico faça uma pesquisa e dê uma lida que vc vai ter muitas respostas, é bem mais rapido e pratico do que fazer um tópico e ficar esperando os usuarios responderem.

Mas já que já foi feito. Uso o 64 há um ano e não tenho problema algum.

Quando vc não tiver programa para 64 baixe a versão 32 .deb e no terminal digite o seguinte:

sudo dpkg -i --force all nomedopacote.deb



Offline Skid Vicious

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: 64 bits
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2008, 12:41 »
wildner,

Acredite, não foi preguiça, eu adoto pesquisar e leio quase todos os tópicos aqui do fórum.

A intenção era mesmo juntar as opiniões num só tópico, afim de achar os problemas globais, já que muitos dos problemas que vc acha nos tópicos espalhados, ainda estão sem solução (muitas já existem) ou repetidos.


 ;)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: 64 bits
« Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2008, 18:43 »
Tópico trancado.

Título inadequado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!