Autor Tópico: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"  (Lida 10009 vezes)

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
"Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Online: 05 de Agosto de 2008, 06:27 »
   http://digg.com/linux_unix/Vote_for_a_beautiful_usable_Ubuntu

   http://brainstorm.ubuntu.com/idea/11805/

   https://wiki.ubuntu.com/Artwork/Incoming/Intrepid/Wall-light

   Sem dúvida o melhor tema que já vi. O wallpaper pode ser melhorado, mas a idéia em si é fantástica.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2008, 08:14 »
Gostei, desse tema Macubuntu com essas cores, já dá para baixar?
Usuário Linux- 449417

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2008, 21:03 »

   Hummm... aparentemente não.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:57 »
Show de bola!!!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2008, 10:15 »
   
   Sem dúvida o melhor tema que já vi. O wallpaper pode ser melhorado, mas a idéia em si é fantástica.

hahahah, vou no contrário: adorei o wallpaper, mas não consigo trabalhar com temas escuros. muito bonito, de qualquer modo.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

alarcon

  • Visitante
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #5 Online: 06 de Agosto de 2008, 16:35 »
Bom eu sempre esperei ver uma novidade por parte do Ubuntu em matéria de tema padrão, mas ele foi bem tradicional quanto a isso, mudando quase nada.

Das versões que usei até hoje do Ubuntu, a versão 7.04 (Feisty Faw) foi a que mais gostei em relação a esquemas de cores.

Como a próxima versão do Ubuntu vem falando em mudar, ou melhor, levar em consideração esta parte que até hoje ficou para segundo plano, eu confesso que fiquei ansioso para ver o que nos aguarda, mas fiquei bem decepcionado com as screenshots que alguns andam mostrando aqui no fórum como sendo da próxima versão do Ubuntu. Estas cores escuras como o marrom chocolate mostradas até agora não me agradaram e acho que para o uso contínuo do PC, elas casam a vista.

Vendo este tópico e a escreenshots mostradas vejo que tudo é questão de ajustes e as cores mostradas nele são, agora, do meu agrado. Gostei de tudo, desde o papel de parede como do resto mostrado nesta screeshot, pena que parece não ser o rumo adotado pelo Ubuntu.

Quanto a barra inferior no estilo MAC, penso que o Ubuntu deveria adotar um estilo próprio, ou seja, evitar de seguir o padrão windows assim como o padrão MAC. É sempre muito complicado implementar estas coisas, pois a distribuição deve ser a mais genérica possível para servir numa quantidade enorme de hardwares e tais recursos podem não ser usados por PCs sem uma boa placa de vídeo offbord, restringindo ainda mais o uso do Ubuntu.

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #6 Online: 06 de Agosto de 2008, 22:28 »
A minha impressão é que sobra designer e falta programador nessas horas. Sem falar de que esses mocks não refletem em nada o ambiente linux, usando softwares que nem são nativos linux e um layout copiado do mac os e o pior, windows vista.

Abrir o Corel e o Photoshop e editar um desktop lindo eu e muita gente também faz.


Mas como diria o Linus Torvalds, "show me the code"....

Aí o bicho pega.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2008, 08:52 »
minha humilde avaliação

---
1- barra de título transparente são bonitas, mas são uma confusão quando vc tem varias janelas abertas.
2- as janelas nao tem bordas, como faz pra redimensionar?

+++
3- o degrade para menus e dicas ficou show
4- os menus de cores diferentes e contrastantes com as janelas é uma boa
5- cantinhos arredondados dão  um toque de modernidade

???
6- tema escuro, são elegantes sem duvidas. mas são funcionais? eu estou testando aqui o tema newhuman e é muito bom mas alguns programas precisam se adaptar (openoffice, gimp, etc)
7- o avant windows nos repositorios é inutilizavel, eu uso uma versão em desenvolvimento.
8- infeliz a seleção dos icones (quicktime, word, msn)
9- a maioria dos monitores são widescreen, vc coloca um barra superior o avant windows abaixo e sobra uma faixa estreita pra trabalhar. isso é um problema geral, nao só deste mockup.
; Linux is almost there!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:54 »
Eu achei lindo!  ;D ;D ;D

Visto por um outro lado, como no post do yzarc, pode até dificultar o uso no dia-a-dia, mais me conquistou  ;)

Realmente muito belo!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2008, 13:12 »
1º O Wallpapper é copiado duma distro baseada em ubuntu chamada Freezy Linux (procurem no google por esta distro e maravilhem-se com os soberbos wallpappers que traz de origem, alguns já passei po meu ubuntu ;D)

2º Temas parecidos com Windows e com Mac é que não. Tudo bem que ubuntu tem de evoluir graficamente mas deve arranjar uma identidade própria. Copiar: NUNCA!  >:(

3º Sem dúvida que é bonito, mas o Windows Vista também é bonito e come RAM pra caramba!  :o

4º Este meu 4º ponto já tem mais a ver com o actual desenvolvimento do Intrepid. O tema não é tão feio como eu pensava depois de ter visto as screenshots mas depois de 15 minutos de utilização já me doiam os olhos ???

5º O pessoal do ubuntu pode e deve fazer melhor graficamente do que o que tem feito  :-\

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: "Vote por um belo, utilizável Ubuntu"
« Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2008, 23:45 »
Bom no que se diz de tema padrao acho que o principal e se preocupar em usar um tema leve para uso em maquinas com hardware mais modesto, porem ter um visual agradavel e muito interessante para uso em desktop o mais importante e disponibiliza outros temas nos repositorios esse mockups ha alguns bem lokos e tal mas como sao so screenshots a maioria entao nem vale apena, um tema que recomendo e poderia ser padrao no ubuntu e o Union Limited ate estou usando atualmente, O ubuntu poderia entrar em contato com essas pessoas que criam esses mockups para ta colocando no repositorios ou ate para ser usado por padrao levando em conta o que coloquei acima ser leve para uso em qualquer maquina

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31785.msg205011.html#msg205011

                                                                                                       
« Última modificação: 18 de Agosto de 2008, 01:29 por Flaviodbz »

Jabber:flaviodbz@jabber.org