Autor Tópico: Erro na atualização para 8.04  (Lida 2382 vezes)

Offline black_condor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Erro na atualização para 8.04
« Online: 31 de Julho de 2008, 21:13 »
Sou usuário Ubuntu há alguns meses e estava usando a versão 7.10 numa máquina com dual boot, com o Vista na partição master. Fui atualizar para o 8.04 e após deixar algumas horas baixando as atualizações, algo deu errado, o sistema travou e eu reiniciei o PC. Agora não consigo iniciar o Ubuntu, ou melhor, só a tela inicial (só o fundo branco e o ponteiro do mouse), na qual só consigo chamar o Monitor do Sistema. No Monitor diz que a versão é a 8.04. É o caso de reinstalar tudo ou ainda dá para fazer alguma coisa e não perder meus arquivos na partição do Ubuntu?

Offline LoucoPorLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização para 8.04
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2008, 21:01 »
Aí, tudo bem?

Você utilizava o compiz anteriormente? Tive um problema similar com o Ubuntu esses dias. Quando iniciava o compiz, a tela ficava branca, somente com o ponteiro do mouse. Desabilitei o compiz e voltou ao normal.

Flw ae.
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Offline black_condor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização para 8.04
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2008, 23:00 »
Usava sim, mas o problema não é quando eu inicio o Compiz, e sim na inicialização do Ubuntu. Nem tem como desabilitar nada no sistema operacional, a não ser pelo Monitor do Sistema. De qualquer forma, valeu.

Edit: Procurando em um fórum gringo, achei a solução do meu problema:
* Ctrl + Alt + F1 para abrir um terminal
* sudo dpkg --configure -a
* sudo apt-get install -f
* sudo apt-get update
* sudo halt

Daí consegui iniciar o 8.04. Só que terminou um problema e surgiu outro, não consigo conectar a internet (uso Velox - ADSL). Vou procurar a solução na área de internet do fórum, caso não ache nada parecido, volto a postar lá.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 00:45 por black_condor »

Offline WagnerSkellington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Skellington's Twitter
Re: Erro na atualização para 8.04
« Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2008, 02:15 »
Galera, tô com um problema grave! ;D
Além das dicas deste tópico, utilizei as que o Aldemir Silva libera em seu blog.

Resultado: Meu Ubuntu continua no modo texto não consigo habilitar o modo gráfico nem a pau. Toda vez que tento atualizar, ele baixa os pacotes e quando vai instalar, trava num ponto onde diz algo parecido com:
"en_(alguma coisa aqui)_UTF-8"
e fica travado nisso...

Assim que estiver com meu caderno em mãos, volto e darei mais detalhes do ponto onde ele para.
Alguém tem alguma solução?
Eu tenho o Live CD da versão Gutsy (7.10). Voltar pra ela, sem precisar formatar e perder alguns arquivos pessoais (incluindo atualizações)*, já seria ótimo.

*Pra quem instalar o Ubuntu Gutsy a partir do Live CD, vai ter um ligeiro problema com atualizações. São atualmente, 232 atualizações pra versão 7.10, dando algo em torno de 393MB de downloads. Eu tenho uma conexão de 256kbps compartilhada pra mais dois computadores e fazer o download dessas atualizações novamente, levaria algo em torno de 4 horas e meia, com a banda toda direcionada pra mim. Como isso não vai acontecer, pelo fato de ser compartilhada e outras pessoas usarem o tempo todo, deve levar algo em torno de 7 ou 8 horas.

Se alguém tiver alguma idéia que possa me ajudar, agradeço.

wagunerusan@gmail.com

Offline LoucoPorLinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Erro na atualização para 8.04
« Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:34 »
Aí.

Já tentou usar o comando init 5?

Se caso ele conseguir rodar o modo gráfico, o problema pode ser resolvido mais fácilmente. Senão, tente reinstalar o servidor X e o servidor xorg ou xfree86.


Geralmente o problema acontece nisso. Mas faz o teste com o init e postae o resultado.

Flw ae.;
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Offline WagnerSkellington

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
    • Skellington's Twitter
Re: Erro na atualização para 8.04
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2008, 20:35 »
Usei o init 5 e não obtive resultado algum.

Tentei reinstalar o xserver várias vezes, mas ele sempre da pau.

Para neste ponto...

"Instalando locales (2.7.9-4)
Generating locales...
en_AU.UTF-8..."


e fica "pra sempre". Deixei aí parado por dois dias e nada. :'(

Estou reinstalando o Gutsy Gibbon (7.10) novamente, pra poder gravar o Studio Hardy Heron (8.04). Fiz o download dele por outro computador.
Mas de qualquer forma, se alguém souber de alguma solução, eu gostaria que ela fosse postada. Porque vou fazer alguns testes em outra máquina, pra ver se consigo atualizar o 7.10 pro 8.04. Tem de ter uma solução, senão, o Ubuntu acaba de voltar a andar pra trás, correndo o risco de se igualar ao Windows. Problemas sem solução, que no final das contas te faz reinstalar o sistema, é característica principal da Microsoft. ;D