Autor Tópico: Configuração de rede wireless  (Lida 3126 vezes)

rlourenc

  • Visitante
Configuração de rede wireless
« Online: 18 de Fevereiro de 2006, 15:50 »
Instalei uma placa de rede PCI wireless Sitecom WL-141 - no entanto após configurar a "Wireless Connection" em "Network Settings", não consigo activar essa ligação (sempre que volto a entrar em "Network Settings", a ligação está sempre desactivada). Quando faço ping ao router, não há resposta.
Em vez desta placa PCI posso usar antes um adaptador USB da Linksys (WUSB54G), que também já experimentei, no entanto neste caso a ligação wireless nem sequer aparece em "Network Settings".
Qual das 2 soluções poderei usar com o Ubuntu ?
Agradeçia se me pudessem ajudar com esta questão.
Obrigado,

Offline RenatoHS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Configuração de rede wireless
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2006, 14:30 »
Você pode usar ambas, mas a placa pci é mais facil, bom vc disse que ela aparece, no console digite lspci e veja se aparece certinhu a sua placa wifi, se funcionar blz, então vc só esta com problemas de carregar o drive, procura na net algum texto que ensine a instalar manualmente a placa pelo console.
Ubuntu melhor distribuição de linux ja VISTA.Rodando em um Notebook Gateway P6860/4gb mb ram/ 17"/HD 320gb +120gb/Processador Core 2 Duo 5500 Centrino /Ubuntu 8.10 64bits Ele roda em dual boot com Windows vista 64 bits, devido ao CS S que no WINE num ta rodando legal.