Autor Tópico: Divisão de tópicos  (Lida 3554 vezes)

Offline rweu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Vamos a luta!!!
    • Ver perfil
    • Vamos usar LINUX # $ ?!?
Divisão de tópicos
« Online: 01 de Agosto de 2008, 19:09 »
Srs,

Como novato que sou aqui no fórum, estou sentindo alguma dificuldade em realizar postagens, pois procuro e não encontro, um lugar determinado para a mesma.
Vou usar um exemplo prático: hoje eu realizei postagem sobre Grub, procurei algum fórum específico e não achei, o que achei foram vários tópicos distribuídos dentro de vários fóruns ao mesmo tempo.
Procurei sobre " Grub " e encontrei tópicos em:  Iniciantes, Dicas e truques, Instalação e Atualização, Sistema, Gnome e Screenshots , só para citar alguns.
Só não achei o fórum " GRUB ", então escolhi Suporte técnico / Sistema e abri novo tópico ( Grub - Atualização )

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,38521.0.html

Eu perdi mais tempo tentando encontrar o local mais correto possível para a postagem, do que com a postagem propriamente dita, e mesmo assim , não sei se foi o local correto, e qual seria o correto?? eu posso achar que um local está correto , e um colega achar que é outro , então, vamos encontrar um mesmo assunto espalhado dentro de vários fóruns, e isso na minha humilde opnião, é ruim tanto para quem quer postar adequadamente como para quem quer ajudar com resposta ao post.
Talvez uma repaginada no fóruns com situações mais específicas fosse o ideal , pois muito abrangentes como estão , está dificultando para quem quer postar corretamente.
Se sou muito novo para opnar me desculpem, meu intuito é o de tão somente ajudar o mais que puder, despido de qualquer espécie de virtuosismo e ou empáfia.

Grato pela oportunidade.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 20:54 por rweu »

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Divisão de tópicos
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2008, 20:32 »
O grub é um aplicativo ligado ao ubuntu, logo sua postagem sobre problemas com ele deve ser feita na seção aplicativos, se eu não me engano, mas isso é só uma questão de bom senso, fica a sua escolha se ela não for muito acertada os admins logo se encarregarão de mover seu tópico...

Abraço!!!