Autor Tópico: Banshee não toca músicas [resolvido]  (Lida 3535 vezes)

boi

  • Visitante
Banshee não toca músicas [resolvido]
« Online: 28 de Julho de 2008, 14:08 »
Resolvi experimentar a nova versão do Banshee, instalando o pacote do site getdeb.net. Só que o Banshee não toca nenhuma música. Mas o pior é que agora nenhum dos players similares, como o Rhythmbox, o Exaile, o Quodlibet, nenhum deles toca. Antes eles funcionavam normalmente. Remover o Banshee não adiantou, nem reinstalar os outros players. Já o Audacious funciona normalmente. Alguém tem alguma idéia do que pode ter causado esse problema? Uso o Ubuntu 8.04 de 64 bits com oss4. Ainda não tentei voltar para o alsa, mas devo tentar isso mais tarde, caso não consiga resolver.
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 10:34 por boi »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Banshee não toca músicas
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2008, 18:15 »
Por que não instala pelos repositórios que está disponível no site oficial?

http://banshee-project.org/download/#ubuntu

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Banshee não toca músicas
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2008, 18:18 »
O Exaile tinha um bug que deixava o som baixo (audível, mas baixo).

A solução era:
Código: [Selecionar]
exaile --no-equalizer
Sei lá, vai ver que funciona.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

boi

  • Visitante
Re: Banshee não toca músicas
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2008, 18:39 »
É um problema com o dbus. Não sei como isso foi afetado apenas com a instalação do Banshee, mas foi. Voltar para o alsa não alterou em nada. Tentei reinstalar o dbus, mas aí é que a coisa complicou de vez, agora não consigo nem entrar no gnome. Acho que já era, só formatando e instalando de novo, a solução Microsoft. Mas aí não tem jeito, é o preço que se paga por usar o Ubuntu, você perde o sistema de uma hora para outra e não tem como recuperar. Não é a primeira vez que acontece coisa desse tipo comigo.
Como tenho boot duplo, vou ficar apenas com o Windows XP. Se voltar a usar Linux, vou migrar para outra distro. Não aguento mais as falhas do Ubuntu. E eu que achava que esta versão estava muito boa. Não tem jeito mesmo, Ubuntu é sempre Ubuntu.

boi

  • Visitante
Re: Banshee não toca músicas
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2008, 10:34 »
Resolvido. E a solução, no final das contas, foi simples, apenas reinstalar o dbus com o aptitude. Com o apt-get não funciona, mesmo removendo totalmente e forçando a reinstalação. Ainda não foi desta vez que deixei de sofrer com o Ubuntu. Preciso me lembrar da próxima vez de tomar cuidado com pacotes não oficiais, mesmo vindos de sites aparentemente confiáveis como o getdeb.net. E de usar o aptitude no lugar do apt-get.