Autor Tópico: Linux-KDE Desktops para 52 milhões de estudantes do Brasil!  (Lida 7063 vezes)

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Linux-KDE Desktops para 52 milhões de estudantes do Brasil!
« Resposta #15 Online: 07 de Maio de 2008, 00:17 »
Voltando ao assunto do tópico, penso que o ensino do Linux em escolas é extremamente benéfico, é uma oportunidade do usuário ter contato com o sistema antes de ser exposto a todos os preconceitos que muitas vezes impedem que o mesmo considere a opção além da proprietária.

E bota preconceito. Os amantes de Linux sofrem preconceito social :'(. Eu conheço alguns. Quando conversamos de coisas de info, um cara vai falar de linux e o povo ignora figindo que ouve dizendo "sim", "é" "isso mesmo".
Depois começam a se afastar como se o Linuxer fosse um doente com uma doença em estágio terminal infecto contagiosa. Falando de games que tambem rodam no linux, ou então eu já tentei mostrar a foto do linux e novidades e tem gente que vem com desculpa "não me interesso por esses negócios de info não". Mas quando eu mostro algo de windows que tambem tem no linux o povo olha comenta e falando muito de info.

E também o povo que tem uma mentalidade sem horizontes abertos fica dizendo que os gráficos de Windows é melhor e talz. Tem gente que adora Counter Strike.
Eu fiquei feliz em ver o URBAN TERROR fui mostrar disse que é até melhor que o CS.
Nem disse que tem pra Linux.

E advinhe: Eles vem com esse papo de "nunca ouvi falar", "ninguém conhece" ou "até parece que vou deixar de jogar meu game porque você quer", sendo que eu nem falei pra largar o game ou nada. Apenas disse que tem games grátis muito bons que hackers fazem games muito bons (Falei assim mesmo sem ser fanático ou nada). Só porque não tem empresa de marca o povo olha torto. O ubuntu tem uma aceitaçãozinha devido a marketing. Eles esquecem que até uma empregada doméstica é uma profissinal. Um Hacker que não combra nada TAMBÉM É SIM.
E tem gente que acha ruim o Ubuntu porque "quando a esmola (ESMOLA?) é demais até o santo desconfia.' 

Isso que dá raiva! Tratam meu amigos como se fosse anormais...
Parece que eles acham que Linux é sistema de pobre e não é! Vai instalar algo sem adsl! Bota uma discada de 56k!

O povo mais antigo só quer viver de aparência e status. Ficar bem na fita! Quando alguém tem Mac é respeitado, fica um monte de bajulador só pq o cara tem $$$.
Tem muitos Mac lovers que são metidos por causa disso e graças a Deus que comigo eles são bem humildes. E tem gente que já me disse "se eu pudesse ter um mac, cara eu ia ser metido e muito!" ¬¬
« Última modificação: 07 de Maio de 2008, 00:26 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Linux-KDE Desktops para 52 milhões de estudantes do Brasil!
« Resposta #16 Online: 07 de Maio de 2008, 10:47 »
Calma lá Bud Spencer, vamos tentar enxergar tudo no longo prazo, na totalidade.  Olha só: vivemos uma era em que as crises são infindáveis, crise entre países, crise política, crise ambiental, crise familiar, crise pessoal e etc.  A humanidade está chegando numa enorme encruzilhada.  Tudo isto parece ter como motor o capitalismo que está enlouquecendo todo o planeta e a nossa mais recente loucura é o aquecimento global.  Pois bem, não haverá outra opção para a humanidade senão a de mudar.  Exatamente, profundas mudanças estão a caminho e uma delas é a forma de nos relacionarmos.  Aos poucos o que conhecemos como capitalismo será trocado por colaboração em rede.  As próprias pessoas irão preferir as empresas que trabalham num sistema de colaboração.  Repare que Google, Wikipedia, Digg e tantos outros já são empresas ou entidade que trabalham parcialmente ou totalmente sob este sistema.  Repare que a internet por si só já é um sistema de colaboração.  Assim sendo, o sucesso do Linux no futuro é líquido e certo por estar inserido totalmente dentro de um processo de colaboração.  Sinceramente, não tenho qualquer dúvida sobre isto.

Bud Spencer, tudo que escrevi acima parece sonho?  Acredite, no futuro será impossível viver sem filosofia ou poesia.
Um abraço.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Linux-KDE Desktops para 52 milhões de estudantes do Brasil!
« Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2008, 23:15 »
Pra quem quiser mais informações sobre o sistema ou até mesmo baixa-lo
http://www.webeduc.mec.gov.br/linuxeducacional/index.php
http://rafaelnink.com/blog/
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603