Autor Tópico: Dapper news  (Lida 4533 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper news
« Online: 17 de Fevereiro de 2006, 01:14 »
f
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 16:57 por Xterminator »

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 01:26 »
:roll: Aff esqueci do diálogo para mudar de usuário "ainda em inglês"a turma da tradução poderia ficar esperta nisto... [epa eu estou nesta turma]
« Última modificação: 12 de Novembro de 2007, 16:52 por Xterminator »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 02:13 »
Quais as melhorias que tu pode notar até agora?Essa versão do Gnome já vai estar no Dapper?E sobre ele alguma novidade?Eu estava com o Flight 3,mas houve muitos problemas e voltei para o Breezy, mas assim que tiver uma versão que não seja a definitiva eu experimento para ver como andam as coisas.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 07:51 »
Não adianta a equipe de tradução ficar esperta pra traduzir, tem muita coisa que precisa ser traduzida mas não tem o template no Rosetta, como o Inkscape :(
Pelo jeito o bichinho está ficando ótimo, hein! Eu só não estou tão ansioso pro Dapper porque quando ele lançar o meu computador terá recém chegado, então não adianta de nada :P
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 10:20 »
O Kubuntu Dapper também tá voando.
Alguns bugs que teimavam em chatear até há uns dias, já foram solucionados.
Restam ainda resolver a questão do CUPS, que não consegue instalar impressoras de jeito nenhum e o problema abismal do Firefox, que demora prá caramba prá abrir e depois come quase toda a memória do micro. Por isso só tenho usado o Konqueror que, tirando as extensões e os temas, tem tudo que o Firefox tem (navegação em abas etc), e é muito mais veloz.
You can't always get what you want

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:14 »
ceti ontem entrou uma atualização enorme, entre ela atualizações nos pacotes de impressão ,foomatic,gutenprint etc...
de repende até solucionaram os problemas, quanto ao firefox apesar de eu não usar ele sempre, pra mim está normal.
huiahah eu fiquei p da vida que eu fiz uma mega atualização aoteontem e ontem já tinha mais de 180MB pra baixar
tiver que manter os pacotes do kernel pra diminuir o download depois eu instalo afinal o final de semana tá chegando daí eu tenho mais tempo para explorar.

Quanto as informações :-( podem ficar tristes huiahaah pois eu não uso a instalação padrõ do ubuntu nem ferrando rs.rs.
não uso OOo(Abiword,gnumeric pra mim são o suficiente),não uso firefox(galeon-2.0), não uso totem(gxine tá muito bom com os diálogos do gnome ficou showzaço e deram uma redesenhada na interface), mas a melhora no gnome esta indo mesmo não tem muita coisa nova
pois o foco da versão 2.14 vai ser melhora na performance segundo os desenvolvedores e eles estão conseguindo.
Informações aqui:-)
http://www.gnome.org/~davyd/gnome-2-14/
Hehehe só uma comparação.
Citar
One application that got a lot of attention is GNOME Terminal which can now display the entire contents of the dictionary on the screen literally in a second, or in under 2 seconds using antialiased fonts (using antialiased fonts it took xterm 1m 13s to do the same!).

time cat /usr/share/dict/words — all
terminals using the Fixed font at 80x25 characters.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #6 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:22 »
Citação de: "Xterminator"
ceti ontem entrou uma atualização enorme, entre ela atualizações nos pacotes de impressão ,foomatic,gutenprint etc...
de repende até solucionaram os problemas, quanto ao firefox apesar de eu não usar ele sempre, pra mim está normal.
huiahah eu fiquei p da vida que eu fiz uma mega atualização aoteontem e ontem já tinha mais de 180MB pra baixar
tiver que manter os pacotes do kernel pra diminuir o download depois eu instalo afinal o final de semana tá chegando daí eu tenho mais tempo para explorar.

Quanto as informações :-( podem ficar tristes huiahaah pois eu não uso a instalação padrõ do ubuntu nem ferrando rs.rs.
não uso OOo(Abiword,gnumeric pra mim são o suficiente),não uso firefox(galeon-2.0), não uso totem(gxine tá muito bom com os diálogos do gnome ficou showzaço e deram uma redesenhada na interface), mas a melhora no gnome esta indo mesmo não tem muita coisa nova
pois o foco da versão 2.14 vai ser melhora na performance segundo os desenvolvedores e eles estão conseguindo.

Informações aqui:-)
http://www.gnome.org/~davyd/gnome-2-14/


Com essas modificações houve alguma melhora no desempenho?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:37 »
Tá sim tá bem mais rápido tanto o dapper em si quanto o gnome

PS: Tomei a liberdade de editar sua citação por causa do link da imagem, quando citar algum tópico com imagem
isto é válido para todos,removam o link da imagem da citação para o tópico não ficar hiper pesado.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 11:41 »
Citação de: "Xterminator"
Tá sim tá bem mais rápido tanto o dapper em si quanto o gnome

PS: Tomei a liberdade de editar sua citação por causa do link da imagem, quando citar algum tópico com imagem
isto é válido para todos,removam o link da imagem da citação para o tópico não ficar hiper pesado.



Opa, sem problemas, não sabia desta, valeu :).

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 13:15 »
Show de bola as modificações. Se o Gnome ficar mesmo com todo esse dessempenho dos gráficos. Tá ótimo.

Bem que poderiam ter escolhido um nome mais bonito para o extinto Gnome Meeting ( EKIGA?  :?  )

Gostei muito da "resistência" das janelas, para facilitar o alinhamento.

Me parece que eles deixam escapar que os desenvolvedores do Ubuntu estão ajudando no desenvolvimento do Gnome ( e vice-versa eu diria).
" As every dapper man knows, girls go crazy for smooth looking graphics. Thanks to the availablity of Cairo in the desktop the end of bad graphics and jagged lines is in sight."

Será que entendi direito? Teremos capacidade de tocar MP3 logo após a instalação? Graças aos plugins da Fluendo?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 13:30 »
Citação de: "galactus"
Bem que poderiam ter escolhido um nome mais bonito para o extinto Gnome Meeting ( EKIGA?  :?  )

Tanto faz, hoje em dia a distro com o nome mais feio é também a mais popular (Ubuntu) :P

Gostei muito da "resistência" das janelas, para facilitar o alinhamento.

Citação de: "galactus"
" As every dapper man knows, girls go crazy for smooth looking graphics. Thanks to the availablity of Cairo in the desktop the end of bad graphics and jagged lines is in sight."

Será que entendi direito? Teremos capacidade de tocar MP3 logo após a instalação? Graças aos plugins da Fluendo?


Nessa sua citação eles tão falando da nova engine do Clearlooks (com Cairo), nada a ver com o MP3, mas eu acho possível esse suporte se eles acharem que a prioridade for alta. Por outro lado, andei lendo no fórum gringo que esse plugin ainda tem alguns problemas com licenças ou sei lá o quê...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Dapper news
« Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2006, 15:43 »
Citação de: "galactus"

Me parece que eles deixam escapar que os desenvolvedores do Ubuntu estão ajudando no desenvolvimento do Gnome ( e vice-versa eu diria).


Que estão ajudando isto com certeza pois é do interesse deles ver as melhorias implementadas, seria como a RedHat que
o gnome só é o que é hoje graças a ela que acreditou no projeto quando ninguém acreditava.
mas isto é outra história rs.rs. ou vcs não sabiam que a RedHat e Debian só passaram a trazer o KDE por causa da LSB
e que o Mandrake antigamente logo quando foi lançada era conhecida como RedHat que tinha o KDE, pois a RedHat
só utilizava aplicativos GPL e na época a Qt não era ainda.