Autor Tópico: Compartilhando impressoras em rede Híbrida (Ubuntu/Xp e Vista)  (Lida 6072 vezes)

Offline rafarc21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Compartilhando impressoras em rede Híbrida (Ubuntu/Xp e Vista)
« Online: 22 de Julho de 2008, 00:18 »
Olá bom dia a todos! Antes de pedir ajuda gostaria de elogiar o forum, está tudo muito bem organizado e parece q o forum está muito ativo!
Atualmente estou muito satisfeito com meu ubuntu 8.04 LTS que instalei a um mês atrás nunca poderia imaginar o quanto o window$ é ruim em comparação ao linux-ubuntu. Porem estou tendo alguns com problemas no uso da minha impressora. Aqui em casa existem 3 PC's desktops e 2 notebooks ligados em rede por um roteador d-link DI-524 q está ligado a um modem. Fiz um esquema para representar melhor, observem:



OBS: Antes eu conseguia imprimir e escanear usando o ubuntu na HP Photosmart 2610, só que fui tentar colocar a impressora na rede pesquisando em tutorias pelo google e acabei editando o cupsd.conf de tal forma que não consigo mais imprimir nem escanear nada.
Se precisar posso postar meu cupsd.conf pra vcs verem o que há de errado.

Se for possivel gostaria que me dissesem, como faço para compartilhar na rede arquivos e pastas entre os computadores e tambem as duas impressoras, com maior prioridade na hp photosmart?

Agradeço pela atenção, se puderem por favor estou desesperado atrás disso! Meu chef me mata se eu não arrumar isso! Grande abraço a todos!

Offline rafarc21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Compartilhando impressoras em rede Híbrida (Ubuntu/Xp e Vista)
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2008, 00:25 »
Foi mal sem querer postei duplicado!! Desculpa! Não consegui deletar algum moderador delete por favor, não tentei fazer flood nem nada! foi sem querer msmo!!  :-X

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Compartilhando impressoras em rede Híbrida (Ubuntu/Xp e Vista)
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2008, 00:31 »
Para evitar problemas por enquanto vou trancar este e discutir o fato com os demais membros da moderação, qualquer coisa excluimos ele depois.

Obrigado pelo aviso rafarc21!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!