Autor Tópico: Galeon 2.0  (Lida 3774 vezes)

Offline schmidt59

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Galeon 2.0
« Online: 16 de Fevereiro de 2006, 13:14 »
Boa tarde, pessoal.
  Alguem já conseguiu instalar o Galeon 2.0.0 no Breezy??? Tentei, mas não consegui dá uns erros de dependencia.
 Preciso de ajuda. Desde já agradeço. Um abraço a todos.
Marcos.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Galeon 2.0
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 17:30 »
Você tentou com um .deb? Se sim, onde achou?
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline schmidt59

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Galeon 2.0
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 17:35 »
Não, fiz da maneira mais simples....alterei os Repositorios  de Breezy pra Dapper ; e tentei instalar o Galeon...aí ele não instala porque tem alguns arquivos que tambem precisam de atualização....não fui para frente parei na 1. tentativa.

Marcos

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Galeon 2.0
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 17:43 »
não vale a pena correr o perigo de ferrar o sistema, não tem muita diferença da 1.3.21/22 para a 2.0
são praticamente a mesma coisa já que eu usei todas versões do galeon, a 2.0 saiu em seguida a 1.3.22
pra ticamente a mesma versão ;-) é uma pena que o pessoal do ubuntu nem soltou a 1.3.22 para o breezy ainda

do changelog
Citar
2005-11-27  Philip Langdale  <philipl@mail.utexas.edu>

   * configure.in
   * NEWS: 2.0.0 it is!

2005-11-27  Philip Langdale  <philipl@mail.utexas.edu>

   * configure.in
   * NEWS: Update for 1.3.22 Release. Might yet be renamed 2.0

Offline schmidt59

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Galeon 2.0
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 17:54 »
Blz. então ...vou instalar a versão que temos...valeu Xterminator....obrigado. Qdo sair o Dapper instalo a mais recente.

Obrigado,
Marcos

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Galeon 2.0
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2006, 21:33 »
Citação de: "schmidt59"
Blz. então ...vou instalar a versão que temos...valeu Xterminator....obrigado. Qdo sair o Dapper instalo a mais recente.

Obrigado,
Marcos


Infelizmente eu não tou com o breezy instalado senão compilaria o pacote
compilar o galeon requer um pouco de paciência, e passar muuuuitas opções no ./configure pra ele ficar legal, no ubuntu a compilação é bem básica, nem tá habilitado o gtkhtml e nautilus-view :-(
sem isto ativado o nautilus não consegue nem visualizar um arquivo html simples dentro dele mesmo recorrendo ao navegador chuif, se bem que se fosse pra ser do jeito que eu queria ia ter que compilar o gnome inteiro, pois a maioria das aplicações tem opção para habilitar visualização no nautilus...mas daí ele fica bem mais pesado.

PS: não é poerseguição não, mas depois que começaram a compilar o galeon com base no firefox ao invés do mozilla ele tem dado uns paus esquisitos eu hein só tô usando mesmo desta forma por causa da conveniência pois o firefox já vem instalado...