Autor Tópico: Notebook Positivo z87 - <Solucionando>  (Lida 21289 vezes)

Offline Antonio_Gomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Notebook Positivo z87 - <Solucionando>
« Resposta #15 Online: 08 de MAR?O de 2009, 18:24 »
Olá! Eu tambem cai na besteira de comprar uma ***** de um positivo z77. eu sei que o topico é sobre o z87 mas essas por****** são praticamente a mesma coisa o meu veio com o chipset grafico sis m672 e ruindows vista basic, formatei para instalar o ubuntu 8.10 estalou beleza mas quando ia rodar a distro ficava naquela eterna tela preta. bom depois de muito pelejar consegui fazer o ubuntu rodar mas somente na resolução 800x600 e (640x400 acho).
fiz da seguinte maneira quando vc liga o note vc aperta F2 para entra na bios dai vc vai para a segunda aba apertando a seta para direita dai tem uma opição la que vc escolhe o sistema oeracional em uso (Using Operating System acho) dai vc escolhe entre vista, xp, linux e other é so marcar linux e mudar a memoria da placa de video de 64Mb para 256Mb (que é a opição abaixo daq vc escolhe o so) e pronto o ubuntu roda perfeitamente ( modo de dizer).
tambem fiz assim para instalar o xp pq naum estava reconhecendo o Hd dai fui na bios onde estava marcado vista e marquei xp instalou perfeitamente.
 estou tentando resolver o problema da resolução assim que eu tiver uma luz posto aq no forum para ver se consigo ajudar.

Offline Antonio_Gomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Notebook Positivo z87 - <Solucionando>
« Resposta #16 Online: 08 de MAR?O de 2009, 19:11 »
Olá! estou aq de novo para falar que consegui solucionar o problema da resolução de tela no positivo z77 usando o ubuntu 8.10 eu simplismente baixei e instalei este pacote http://ncc-1701a.homelinux.net/~linux-sis/downloads/xserver-video-sis671_ubuntu8.10-1_i386.deb basta instalar e reiniciar o note que funfa beleza agora estou tentando resolver os problemas dos efeitos 3D quando conseguir posto aq de novo.
a e se isso puder ajudar neste dorum aq http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=6182 tem varios meios diferentes de configurar a resoluçao de tela e os efeitos 3D.