Autor Tópico: [Fixo] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário]...  (Lida 4454 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
[Fixo] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário]...
« Online: 19 de Julho de 2008, 15:38 »
Me interessei recentemente pelo CentOS e já antes de iniciar o download de seu DVD de instalação, procurei informar-me um pouco mais a respeito da distro, em seu Fórum de suporte encontrei um recurso que achei um tanto quanto interessante: (ainda não sei ao certo como funciona).

Os tópicos do fórum, logo em seus títulos contam com essas 'marcas'
[Fixado] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário] - [Aguardando].

Como não sei ainda como o sistema funciona, imagino que com certeza o trabalho dos administradores/moderadores iria aumentar, mas acho que o fórum aumentaria sua funcionalidade tornarndo mais fácil a navegação/utilização do mesmo por parte de usuários que precisem resolver seus problemas e também para aqueles que pretendem ajudar a solucioná-los, como por exemplo o item [Faltando Feedback do Usuário] - caso eu tenha dado alguma sugestão para ajudar quem postou tal mensagem e ainda falta o feedback dele para eu saber se o problema resolveu ou não posso caso queira passar para outro tópico.

Fica aí a sugestão! Caso alguém goste e queira aproveitá-la...

----

Edit.: Tentei aqui no post utilizar as cores que são utilizadas no fórum, mas os comandos não foram reconhecidos.

Exemplos = fixo=amarelo,falta feedback...=vermelho, Resolvido=verde, aguardando=azul
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 15:43 por Felix »

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: [Fixo] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário]...
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2008, 16:27 »
A idéia é interessante, mas não seria necessário alterar a estrutura do fórum de alguma forma?
Registered Linux user number #474240

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: [Fixo] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário]...
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2008, 16:43 »
A idéia é interessante, mas não seria necessário alterar a estrutura do fórum de alguma forma?

Sim, caso alguém mais achasse interessante a idéia e ela fosse aproveitada, seria sim necessária a alteração no fórum, por isso a 'sugestão'

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: [Fixo] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário]...
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2008, 17:35 »
Felix,

Eu acho interessante a idéia.

Eu vi uma discussão recentemente no Fórum Internacional do Ubuntu sobre a mesma coisa. Na ocasião nem todos eram a favor, porque alguns entendem que um Tópico nunca se resolve, algum usuário sempre pode ter algum problema numa etapa da solução e querer "ressuscitar" o tópico, então a marca de Resolvido atrapalharia a solução dele.

Eu particularmente sou a favor, dependendo da viabilidade técnica, claro. Sei que esses MODS de fórum dão muita dor de cabeça.

Outra coisa, agora puxando a sardinha pro meu lado, é que seria difícil ter atenção a todos os tópicos e os moderadores marcarem os tópicos. Também seria complicado esperar que os usuários tivessem o cuidado dessa marcação.

Mas tudo depende de discussão, mas eu acho que seria interessante!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: [Fixo] - [Resolvido] - [Falta Feedback do Usuário]...
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2008, 18:51 »
A ideia é interessante e funciona no forum do centOS porque o tráfego é bem menor do que aqui.
Com a quantidade de tópicos aqui criados por dia, acho que talvez fosse complicado utilizar esse sistema.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/