Autor Tópico: Instalar Intel 945 quase 100%. Ubuntu 8.04  (Lida 6918 vezes)

Offline nofun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalar Intel 945 quase 100%. Ubuntu 8.04
« Online: 19 de Julho de 2008, 11:57 »
Sou novo no linux, avisem se eu tiver feito algo de errado, a solução para minha placa de video intel 945 eiu achei no forum do ubuntu em inglês.

O link é: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=824921&highlight=intel+945&page=2
No post #18 pelo usuário imon9.

Eu tive minha instalação da placa quase 100% resolvida:
(1) Desinstale o xserver-xgl (caso você tenha instalado) O comando acho que é sudo apt-get remove xserver-xgl
(2) use essa versão do compiz-check para chegar seu sistema http://forlong.blogage.de/article/pages/Compiz-Check
(3) instale o libgl1-mesa-dri (according to the bugzilla, hardy now depends on this to make compiz works)

Agora abra o terminal e edite o arquivo xorg.conf

sudo -s
gedit /etc/X11/xorg.conf

Apague tudo e cole esse:

Citar
Section "Device"
   Identifier   "Intel i810"
   Driver      "intel"
   BusID       "PCI:0:2:0"
    Option       "XAANoOffscreenPixmaps"   "true"
    Option       "AllowGLXWithComposite"   "true"
   Option       "AddARGBGLXVisuals"    "true"
    Option       "DisableGLXRootClipping"   "true"
   Option      "AIGLX"         "On"
   Option          "DRI"           "true"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection

Section "ServerLayout"
   Identifier   "Default Layout"
   Screen      "Default Screen"
   InputDevice   "Synaptics Touchpad"
   Option      "AIGLX"   "On"
EndSection

Section "Extensions"
      Option      "Composite"   "Enable"
EndSection

Section "Module"
   Load      "glx"
   Load      "GLcore"
   Load      "dri"
   Load      "v4l"
EndSection

Reinicie, na hora de ligar vai aparecer uma mensagem dizendo que o seu vídeo está com FPS baixo, então você clica em configurar e seleciona o modelo de sua placa de vídeo tanto para vídeo como para Gráficos.

Eu realmente não sei se foi isso que resolveu, mas para o meu notebook deu certo e está rodando qualquer coisa relacionada a 3D, GLX etc....

Agora estou com 1 unico problema, meu FPS está normal porém quando eu abro um jogo qualquer como Tibia por exemplo roda a no máximo 10 FPS, alguem sabe alguma solução para aumentar?

Repito, sou totalmente iniciante e fui apenas batento-cabeça tentando achar alguma solução, pois tomei raiva do windows, porém POR ENQUANTO dependo dele para os jogos até conseguir instalar minha placa de videl Intel 945 100%.

Grato pela atenção e desculpem qualquer erro ou mer...besteira que eu tenha falado.

Aguardo a resposta sobre aumentar FPS.

Offline Shuryon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Me corrijam se estiver errado!
    • Ver perfil
    • Desv-PHP  --  Desativado por falta de apoio
Re: Instalar Intel 945 quase 100%. Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2008, 15:29 »
Cara, não entendo bulhufas de linux XD
mas também gostaria de rodar 100% da minha placa intel..
Tenho os drivers dela, porém para windows..

Pelo que li tbm, o ubuntu ja lê automatico esse placa grafica da intel (a sua é a mesma minha xD).
mas não em 100%
se alguem souber o que pode ser feito ajuda aí! já tem + de 300 reads no tópico no momento e nenhuma resposta xD
Mas em relação a isso, estava pensando se dá para instalar os drivers da intel atraves do wine.

só que tou tendo dor de cabeça pela freqüencia, o que torna um problema 1 poko grave xD
Eu tento modificar a frquencia na resolução de tela do ubuntu 8.04, mas não aparece opção.

ps:*n tenho note, mas 1 desktop com placa onboard xD*

VALEW PESSOAS, E DESDE JÁ AGRADEÇO!
Me corrijam se estiver errado!

Core 2 Duo E4500, HD Sansung 250GB, Phitronics (aleatória), 2GB RAM Kingston 667, HIS ATI HD 4670 512MB, Monitor LG 17" Widescreen, Wacom Tablet Bamboo Fun

Offline e.daniel-ct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Instalar Intel 945 quase 100%. Ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2008, 18:39 »
Citar
Mas em relação a isso, estava pensando se dá para instalar os drivers da intel atraves do wine.

Impossível o wine, apenas faz uma tradução das api's do windows para que o sistema execute os programas que a usam, não modifica em nada o kernel, todo reconhecimento de hardware é feito por ele....

Citar
Pelo que li tbm, o ubuntu ja lê automatico esse placa grafica da intel (a sua é a mesma minha xD).
mas não em 100%

Sim, mas o driver da intel é desenvolvido na marra e acho que a intel não disponibiliza driver para linux, como fazem ati e nvidia, mas esses driver vem melhorando cada vez mais, e com o tempo esse problema acaba, todos nós esperamos muito por isso...