Autor Tópico: Instalar Intel 945 quase 100%. Ubuntu 8.04  (Lida 6918 vezes)

Offline nofun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalar Intel 945 quase 100%. Ubuntu 8.04
« Online: 19 de Julho de 2008, 11:57 »
Sou novo no linux, avisem se eu tiver feito algo de errado, a solução para minha placa de video intel 945 eiu achei no forum do ubuntu em inglês.

O link é: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=824921&highlight=intel+945&page=2
No post #18 pelo usuário imon9.

Eu tive minha instalação da placa quase 100% resolvida:
(1) Desinstale o xserver-xgl (caso você tenha instalado) O comando acho que é sudo apt-get remove xserver-xgl
(2) use essa versão do compiz-check para chegar seu sistema http://forlong.blogage.de/article/pages/Compiz-Check
(3) instale o libgl1-mesa-dri (according to the bugzilla, hardy now depends on this to make compiz works)

Agora abra o terminal e edite o arquivo xorg.conf

sudo -s
gedit /etc/X11/xorg.conf

Apague tudo e cole esse:

Citar
Section "Device"
   Identifier   "Intel i810"
   Driver      "intel"
   BusID       "PCI:0:2:0"
    Option       "XAANoOffscreenPixmaps"   "true"
    Option       "AllowGLXWithComposite"   "true"
   Option       "AddARGBGLXVisuals"    "true"
    Option       "DisableGLXRootClipping"   "true"
   Option      "AIGLX"         "On"
   Option          "DRI"           "true"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection

Section "ServerLayout"
   Identifier   "Default Layout"
   Screen      "Default Screen"
   InputDevice   "Synaptics Touchpad"
   Option      "AIGLX"   "On"
EndSection

Section "Extensions"
      Option      "Composite"   "Enable"
EndSection

Section "Module"
   Load      "glx"
   Load      "GLcore"
   Load      "dri"
   Load      "v4l"
EndSection