Autor Tópico: Saiu beta 2 do flash 10  (Lida 21273 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #30 Online: 04 de Julho de 2008, 22:05 »
Obrigado pela atenção Fernando Rodrigues.
É, eu to com azar mesmo, depois vou ver se faço isso funcionar na marra!

Se alguém mais puder testar fazendo favor, para ter certeza que o problema é questão de uma configuração correta que eu deva fazer. Desde já, grato pela atenção.
« Última modificação: 04 de Julho de 2008, 22:20 por kErNeL_sCrIpT »

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #31 Online: 04 de Julho de 2008, 22:16 »
Eu estava lendo este artigo http://padoca.wordpress.com/2008/07/02/41-razoes-para-voce-usar-o-firefox-30/ e uma das extensões indicadas é o Flash Switcher http://www.sephiroth.it/firefox/flash_switcher/ , que permite ter vários plugins de flash instalados e trocar entre eles, pode ajudar que quer testar esta nova versão do flash e também o gnash.

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #32 Online: 04 de Julho de 2008, 22:44 »
Obrigado pela atenção Fernando Rodrigues.
É, eu to com azar mesmo, depois vou ver se faço isso funcionar na marra!

Se alguém mais puder testar fazendo favor, para ter certeza que o problema é questão de uma configuração correta que eu deva fazer. Desde já, grato pela atenção.
De nada, Kernel.
Só não testei o outro link, pois não tenho o autenticador de IE no meu FF3.
No meu caso eu tirei o arquivo *.so da pasta usr/lib/flashnonfree_plugin e copiei o novo (flash10beta2) *.so na mesma pasta!

Bom, de qualquer forma você já sabe que funciona. Espero ter ajudado!
sds

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #33 Online: 04 de Julho de 2008, 23:15 »
Senhores,
acabei de descobri um "tilt" no FF3 com esse novo flash 10 beta 2.
O site da Renault Brasil fica horrível com o flash 9 (culpa da sobreposição das telas), daí resolvi testar com essa nova versão. O site até abre bem, mas quando você escolhe qualquer veículo o FF3 se fecha do nada.

Talvez vocês possam testar também pra ver se o problema é só comigo ou se é com o flash 10 beta2.
www.renault.com.br

sds

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #34 Online: 05 de Julho de 2008, 00:46 »
Obrigado pela atenção Fernando Rodrigues.
É, eu to com azar mesmo, depois vou ver se faço isso funcionar na marra!

Se alguém mais puder testar fazendo favor, para ter certeza que o problema é questão de uma configuração correta que eu deva fazer. Desde já, grato pela atenção.
De nada, Kernel.
Só não testei o outro link, pois não tenho o autenticador de IE no meu FF3.
No meu caso eu tirei o arquivo *.so da pasta usr/lib/flashnonfree_plugin e copiei o novo (flash10beta2) *.so na mesma pasta!

Bom, de qualquer forma você já sabe que funciona. Espero ter ajudado!
sds


Ajudou sim :)
Finalmente consegui! Mas infelizmente aqui não esta 100% não.
O site do Perfect World ficou mais pesado e "garrando" pra carregar, e ficou pedindo permisão pra recarregar a página incessantemente. Antes não era assim. Porém, pelo menos agora eu VEJO o site hehehe.
O Site do Silkroad foi mais tranquilo, ainda que meio pesado e "garrando" também, não tanto quanto o do Perfect World, e também ficou um pedacinho em "branco" no meio do Flash. Porém, agora eu TAMBÉM VEJO este site quase 100% :)



E Fernando Rodrigues, o site de carros que você passou, abriu tranquilo aqui, mas com uma "bela e vistosa" tela branca. Porém quando eu clico pra ver um carro ele aparece tranquilamente sem travar ou fechar o FF3. E tem um dos títulos de fonte que está sobrepondo o texto.

Bom, é um beta2, temos que dar um desconto, já é um bom avanço da Adobe™, espero que a versão final esteja lisinha :)



Pra mim funcionou assim:

Código: [Selecionar]
apt-get remove flashplugin-nonfree
Código: [Selecionar]
cp (Local onde esteja o Flashplayer 10 Beta2) ~/.mozilla/plugins
A pasta plugins não existia, e a criei antes ao tentar a dica do colega Junior_Sampa
« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 00:53 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #35 Online: 11 de Julho de 2008, 13:06 »
Instalei o Flash Player 10 e depois disso todos os campos de formulários ficaram sem acentuação (Estou desenvolvendo uma aplicação com Flex). Mesmo voltando ao 9 o problema persistiu, creio que seja alguma configuração residual.
Alguém sabe como devo proceder?
Grato,

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #36 Online: 11 de Julho de 2008, 13:42 »
que bom! Gostei de saber que Adobe está atendendo nossos pedidos.

Pergunta: O desempenho do novo flash tá melhor que os mais novos?
Pra mim isso é mais importante do que qualquer bug fix
Removido pela Moderação.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #37 Online: 11 de Julho de 2008, 18:21 »
muito legal esse beta 2...finalmente posso abrir o site da TIM....ja q sou cliente e sempre q precisava tinha q ir pelo windows. Finalmente acabou o problema de sobreposição..num to nem acreditando.... Ainda tem uns bugszinhos...mas com certeza a versão final vai ta bala!!!!!!

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #38 Online: 11 de Julho de 2008, 21:08 »
Já tem data para lançamento da versão final?

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #39 Online: 12 de Julho de 2008, 08:32 »
Pra quem está com o Backports habilitado no Ubuntu vai ter o Flash 10 beta para atualização. Eu instalei e vi que realmente a transparência foi resolvida, mas não 100%. No site da Oi por exemplo, quando clica nos serviços, abre um background no espaço total do menu, mesmo não acessando os submenus. Mas já é uma grande coisa não ter aquele fundão branco!!!

Mas ainda não está 100% estável. Por exemplo, entrando no Youtube aqui, ficou aparecendo algumas linhas pretas nas animações e ficou dando umas travadas nas animações. Vou esperar sair a versão final pra atualizar aqui.
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #40 Online: 15 de Julho de 2008, 14:45 »
Instalei na minha distro e o desempenho foi superior ao do windows.

Realmente essa versão 10 é super leve
Removido pela Moderação.

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #41 Online: 16 de Julho de 2008, 22:53 »
Para o flash se da bem com o pulse:

Primeiro, você desinstala o plugin do flash (tudo via terminal):

sudo apt-get remove flashplugin-nonfree

Depois, faz o donwload da versão 10 do Flash:

wget -O - http://download.macromedia.com/pub/labs/flashplayer10/flashplayer10_install_linux_070208.tar.gz | tar xz -C ~

Aí, você cria o diretório abaixo (não se preocupe se aparecer uma mensagem de erro):

mkdir ~/.mozilla/plugins/

Copie o plugin para a pasta nova:

cp ~/install_flash_player_10_linux/libflashplayer.so ~/.mozilla/plugins/libflashplayer.so

Agora, remova o plugin e instale:

rm -r ~/install_flash_player_10_linux

Pronto. Reboota o Firefox e teste.

Se não funcionar por algum motivo, volte a forma anterior digitando:

# rm -r ~/install_flash_player_10_linux
# sudo apt-get install flashplugin-nonfree

Agora toda vez q vc quiser mudar o falsh é so ir no site da adobe..baixar a ultima versão (ja ta rolando o Flash 10 beta 2) descompacta pra qualquer pasta, copia o arquivo libflashplayer.so ( só esse) e leva pra /.mozilla/plugins/ que vc criou na sua home seguindo os passos acima.

fonte:http://ubuntudicas.blogspot.com/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #42 Online: 19 de Julho de 2008, 16:16 »
Pra quem está com o Backports habilitado no Ubuntu vai ter o Flash 10 beta para atualização. Eu instalei e vi que realmente a transparência foi resolvida, mas não 100%. No site da Oi por exemplo, quando clica nos serviços, abre um background no espaço total do menu, mesmo não acessando os submenus. Mas já é uma grande coisa não ter aquele fundão branco!!!

Mas ainda não está 100% estável. Por exemplo, entrando no Youtube aqui, ficou aparecendo algumas linhas pretas nas animações e ficou dando umas travadas nas animações. Vou esperar sair a versão final pra atualizar aqui.
Não entendi, pois atualizei pelo sistema,no synaptic diz que é a versão 10 está instalada,mas quando verifico ,vejo que é a versão 9 que funciona.
Tive que instalar o 10 para resolver; baixei e extraí , copiei o libflashplayer. so e abri o Nautilus como sudo, pelo terminal , fui em usr/lib/flashplugin- nonfree e colei na pasta.Achei que o Firefox ficou um pouco instável, no Opera ficou bom, mas voltei para o 9, vou esperar a versão final.
« Última modificação: 30 de Julho de 2008, 08:19 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Saiu beta 2 do flash 10
« Resposta #43 Online: 19 de Julho de 2008, 16:30 »
Não entendi, pois atualizei pelo sistema,no synaptic diz que é a versão 10 está instalada,mas quando verifico ,vejo que é a versão 9 que funciona.

Comigo aconteceu isso a princípio.

Ai resolvi e busquei todos os lugares que tinham o arquivo do plugin do flash e substitui, sem me preocupar em ver onde exatamente esta funcionando.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!