Autor Tópico: Preciso aprender a copiar de de um DVD para outro, com 2 gravadores no mesmo PC.  (Lida 5505 vezes)

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Não sei se esse é o local correto para postar essa dúvida, caso não seja, peço aos moderadores que a coloquem no devido local.

Tenho em meu PC 2 gravadores de CD/DVD.
1 - Como faço para copiar um DVD, de um driver para outro?
2 - Qual o melhor programa para isso? (indique qual o comando que uso para instalá-lo)
3 - Qual o comando para baixar o NERO? Ele é o melhor?

Desde já grata por qualquer ajuda.
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Eu gosto muito do Brasero, que já vem instalado no ubuntu por default.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Eu gosto muito do Brasero, que já vem instalado no ubuntu por default.

OK, mas eu não sei usar, gostaria de aprender, aonde encontro alguma instrução? Já pesquisei e não encontrei. Pode me dar alguma dica?
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

alarcon

  • Visitante
Bem para fazer isso usando o programa brasero, basta você ir no menu Aplicações > Som & Video > Gravador de Disco Brasero e quando abrir a janela do programa clicar em  Copiar Disco (criar uma cópia extata de CD/DVD). Será aberta uma outra janela com as opções:

- Selecione a unidade de origem para a cópia:

- Selecione a unidade onde gravar:

- Número de cópias ( padrão 1)


O básico é isso. ;)
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 16:17 por alarcon »

Offline Rojacone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
    • Ver perfil
Bem para fazer isso usando o programa brasero, basta você ir no menu Aplicações > Som & Video > Gravador de Disco Brasero e quando abrir a janela do programa clicar em  Copiar Disco (criar uma cópia extata de CD/DVD). Será aberta uma outra janela com as opções:

- Selecione a unidade de origem para a cópia:

- Selecione a unidade onde gravar:

- Número de cópias ( padrão 1)


O básico é isso. ;)

É só colocar o DVD de origem em um driver e o DVD virgem no outro e fazer o dito acima?
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.
(provérbio chinês)

alarcon

  • Visitante
Bem para fazer isso usando o programa brasero, basta você ir no menu Aplicações > Som & Video > Gravador de Disco Brasero e quando abrir a janela do programa clicar em  Copiar Disco (criar uma cópia extata de CD/DVD). Será aberta uma outra janela com as opções:

- Selecione a unidade de origem para a cópia:

- Selecione a unidade onde gravar:

- Número de cópias ( padrão 1)


O básico é isso. ;)

É só colocar o DVD de origem em um driver e o DVD virgem no outro e fazer o dito acima?

Isso, agora observe a ordem correta, ou seja, não vá colocar na origem o DVD virgem e o de cópia no destino. Veja aí direitinho qual é o driver que representa a origem e o que representa o destino.