Autor Tópico: VirtualBox  (Lida 4704 vezes)

Offline jdaniel_am

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
VirtualBox
« Online: 12 de Julho de 2008, 16:04 »
Olá,

Alguém já utilizou ou utiliza o VirtualBox? Não consigo fazer com que a minha rede local se comunique com o ubuntu virtual.

[]'s

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: VirtualBox
« Resposta #1 Online: 12 de Julho de 2008, 17:18 »
aqui eu utilizo o VBox e este funciona normal.
seria >isso< que você está procurando?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


Offline netzen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
    • Objective Kanji
Re: VirtualBox
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2008, 00:38 »
Olá,

se não resolver com a dica do Gean,
provavelmente vc vai precisar do "VBOXMANAGE" que é um aplicativo (command line)
inclusivo no VirtualBox e tem, entre outras, FUNÇÕES DE N.A.T. ( network address translations ).

Com isso, qualquer máquina na sua rede consegue "conversar" com o OS Cliente normalmente.

Exemplo :
VBoxManage setextradata "VM_Name" "VBoxInternal/Devices/pcnet/0/LUN#0/Config/guestweb/Protocol" TCP
VBoxManage setextradata "VM_Name" "VBoxInternal/Devices/pcnet/0/LUN#0/Config/guestweb/GuestPort" 80
VBoxManage setextradata "VM_Name" "VBoxInternal/Devices/pcnet/0/LUN#0/Config/guestweb/HostPort" 7979

Espero que ajude,
abraços.

Offline jdaniel_am

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: VirtualBox
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2008, 15:16 »
Olá,

Mt obrigado pelas dicas, uq realmente preciso e fazer com que o UbuntuVM que roda no Ruindows da empresa acesse a internet, a rede local normal.

Obrigado.


Offline linuxerbel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: VirtualBox
« Resposta #4 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 15:55 »
boa tarde amigos,

tenho um pequeno provedor via radio, atualemnte estou distribuindo 2 links dsl de 1 Mb cada, rodando um servidor mikrotik que faz o balanceamento dos links. Lendo este post e sendo usuário ubuntu e usando o vistualbox que roda um versão lite do ruwindows. me pasou uma ideia e aí gostaria da opinião dos amigos do forum sobra a possibilidade de rodar o mikrotik na virtualbox e fazendo o serviço que faz hoje compartilhando a intenet, balanceamento dos links,  autenticação dos clientes em hotspot e pppoe, pensei nisso pois como o mk tem limitações de hardware estou montando uma segudo servidor com ubuntu server para rodar o squid para funcionar como proxy paraleleo, com isso terei que ter 2 servidores, o que pra mim hoje é um despedicio de energia e de equipamento, aí em vez de montar o segundo servidor aproveitar o servidor com a virtuabox e rodar o squid, será possivel?

até mais