Autor Tópico: MPlayer - Erro ao abrir arquivo!  (Lida 2828 vezes)

Offline Parrillo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
MPlayer - Erro ao abrir arquivo!
« Online: 14 de Abril de 2008, 10:05 »
Bom dia pessoal,

Não sei que diabos eu fiz na minha aventura com meu note + ubuntu 7.1...

Antes eu selecionei como programa padrão para os vídeo o MPlayer.. ai eu clicava nele e abria direto.

Agora quando eu clico no vídeo, o MPlayer abre mas da erro e não roda o vídeo..

Já desinstalei e instalei várias vezes, o interessante é que se eu mandar abrir o vídeo apartir do MPlayer (com ele já aberto) o vídeo roda normal..

Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Abs.

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: MPlayer - Erro ao abrir arquivo!
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2008, 19:45 »
também tem esse problema comigo..mas sempre abria primeiro o mplayer..depois o vídeo..ae nem me importava muito..sinto não poder ajudar
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: MPlayer - Erro ao abrir arquivo!
« Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2008, 16:58 »
Tive um problema semelhante: ao rodar o mplayer pelo terminal aparecia mensagem de erro e demorava muito pra abrir, sem falar quando não abria. Quando apenas reinstalei o mplayer não resolveu. Então deletei o diretório oculto .mplayer e removi o mplayer junto com alguns outros pacotes que vieram junto e instalei de novo. Aí voltou a funcionar.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: MPlayer - Erro ao abrir arquivo!
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2008, 20:17 »
Tive um problema semelhante: ao rodar o mplayer pelo terminal aparecia mensagem de erro e demorava muito pra abrir, sem falar quando não abria. Quando apenas reinstalei o mplayer não resolveu. Então deletei o diretório oculto .mplayer e removi o mplayer junto com alguns outros pacotes que vieram junto e instalei de novo. Aí voltou a funcionar.

 É... Eu fui no Sinaptic, fiz remoção completa, deletei o .Mplayer, reinstalei pelo terminal e.. resolveu! Agora, para realmente funcionar é necessário ter também o W32codecs e o ffmpg. Outra coisa (recomendada, não obrigatória) é rodá-lo em OpenGL. Se você tiver uma GeForce, é moleza! Para rodar vídeos em MKV, MP4, MPG e quiçá AVI use o comando:
 
Código: [Selecionar]
gmplayer -vo gl E para RMVB deve ser:
 
Código: [Selecionar]
gmplayer -vc rv40 Assim, eu só dependo do Totem para FLV.