Autor Tópico: Truques legais do Firefox 3  (Lida 235499 vezes)

Offline gustavopaulinno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
  • Linux Forever!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #90 Online: 15 de Novembro de 2013, 12:25 »
Excelente tópico, valeu amigo.
gustavopaulinno

Offline loteria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #91 Online: 28 de Setembro de 2014, 12:35 »
Eu modifiquei alguns valores para navegar rápido:

Código: [Selecionar]
browser.search.openintab;true //abrir pesquisa da caixa de pesquisa em nova aba

mousewheel.acceleration.start;4 //fator que determina o início da ativação do valor abaixo

mousewheel.acceleration.factor;40 //fator do tamanho do intervalo da rolagem, quanto maior mais rápida


Para traduzir páginas inteiras, uso um tradutor JS, basta salvá-lo como favorito e clicar nele com a paǵina onde quer traduzir:

Código: [Selecionar]
javascript:(function(){var%20s%20=%20document.createElement('script');%20s.type%20=%20'text/javascript';%20s.src%20=%20'http://labs.microsofttranslator.com/bookmarklet/default.aspx?f=js&to=pt';%20document.body.insertBefore(s,%20document.body.firstChild);})()
Se não funcionar, terá que desativar o bloqueio de conteúdo misto mudando o parâmetro:
Código: [Selecionar]
security.mixed_content.block_active_content;false
Segue a lista de extensões que tenho e recomendo, não podem faltar:

Citar
Adblock Plus   2.6.         
Adblock Plus Pop-up Addon   0.9.2
Classic Theme Restorer    1.2.3       
Flagfox   5.0.7                               
Gesture Translate   0.5.9          
Google search link fix   1.4.9   
InstantFox   2.8.9        
MEGA EXTENSION   1.0.3   
Mint Search Enhancer   1.0   
NetVideoHunter   1.16   
Personas Plus   1.7.3   
QuickFox Notes   2.8.4   
Saved Password Editor   2.7.3   
SmartVideo For YouTube   0.979   
Stylish   1.0.7   
Tab Preview   0.3   
Undo Closed Tabs Button   3.9.1   
WOT
Estas estão desativadas mas podem ser úteis.
Citar
EPUBReader   1.4.2.5   
Greasemonkey   2.2
HTitle   2.13      
Mozilla Archive Format   3.0.2   
Nightly Tester Tools   3.7   
PirateBay Search   1.0   
QuickNote   0.7.4   
Status-4-Evar   2014.07.06.05
Sticky Notes   0.7.2   


Aqui um Screen de como ele ficou: http://i.imgur.com/0ASgZC0.png
« Última modificação: 28 de Setembro de 2014, 12:39 por loteria »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #92 Online: 28 de Setembro de 2014, 12:44 »
A versão corrente do Firefox é a 32... faz sentido este tópico ainda existir, pelo menos com esse nome?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox 32
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2014, 06:22 »
zekkerj, acho que para não criar um novo tópico é só fazer como fiz e o tópico terá seu titulo mudado automaticamente, ao menos de agora em diante:

Citar
Re: Truques legais do Firefox 32

T+

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox 32 | Captura (print) de uma página da web completa
« Resposta #94 Online: 05 de Outubro de 2014, 13:16 »
Recentemente perguntaram aqui no fórum como tirar print de uma página da web completa, ultrapassando a barra de rolagem. Não sei se já foi postado, mas achei duas formas de fazer isso, via complementos e nativamente.

Primeiro, eu testei o Capture & Print e o Webpage Screenshot in Firefox. O primeiro é muito leve e está entre os complementos Em destaque do Firefox, o segundo é um pouco pesado mas inclui mais opções, como possibilidade de salvar a captura em muitos formatos, além de estar em português.

Segundo, pesquisando aqui, achei outra forma: Vá no botão Abrir menu, depois Desenvolvedor, marque a caixa Barra do desenvolvedor. Vai aparecer uma ferramenta de linha de comando no navegador, nela, escreva screenshot --fullpage e aperte Enter. A captura da página vai aparecer e basta clicar nela para ver a imagem salva.

O Firefox sempre me surpreendendo.

 :)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #95 Online: 06 de Outubro de 2014, 14:30 »
Havia uma extensão que fazia isso. O desenvolvedor dela desistiu de tentar acompanhar o ritmo maluco de atualização.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

MatheusWillder

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox 32
« Resposta #96 Online: 11 de Outubro de 2014, 17:46 »
Havia uma extensão que fazia isso. O desenvolvedor dela desistiu de tentar acompanhar o ritmo maluco de atualização.

É o efeito Chrome, não é o único navegador que faz isso (acho que não conheço nenhum que não faça) hoje em dia. O único problema, ao meu ver, é que o Firefox não é o Chrome. O Firefox sempre teve grande foco em personalização, e nas menores mudanças nas estruturas do navegador essa personalização quebra e tem de ser refeita pelo desenvolvedor do complemento. Como o Chrome é muito mais fechado, acho que isso não ocorre.

Claro, estou falando como um leigo total no assunto. Não tenho certeza se é isso mesmo que ocorre.

 :)

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 32
« Resposta #97 Online: 11 de Outubro de 2014, 18:17 »
É o efeito Chrome, não é o único navegador que faz isso (acho que não conheço nenhum que não faça) hoje em dia. O único problema, ao meu ver, é que o Firefox não é o Chrome. O Firefox sempre teve grande foco em personalização, e nas menores mudanças nas estruturas do navegador essa personalização quebra e tem de ser refeita pelo desenvolvedor do complemento. Como o Chrome é muito mais fechado, acho que isso não ocorre.

Claro, estou falando como um leigo total no assunto. Não tenho certeza se é isso mesmo que ocorre.

 :)

Existe uma versão "LTS" do firefox, a 'esr', é ótima para quem não gosta de ficar atualizando toda hora e inclusive é usada como base para o iceweasel do debian:

Download: https://www.mozilla.org/en-US/firefox/organizations/all/
« Última modificação: 11 de Outubro de 2014, 18:50 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #98 Online: 12 de Outubro de 2014, 23:01 »
De que adianta, Cleiton? As extensões não são feitas pras versões ESR, são feitas pras versões normais.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #99 Online: 13 de Outubro de 2014, 01:02 »
De que adianta, Cleiton? As extensões não são feitas pras versões ESR, são feitas pras versões normais.

Mas ele tem compatibilidade com sei lá, 95% das extenssões, é só uma ou outra que não funciona.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #100 Online: 13 de Outubro de 2014, 12:06 »
Sim, tem compatibilidade... mas não é tão usado, e depois de algum tempo fica para trás. Diga-se de passagem, o Ubuntu não distribui o FF ESR, distribui o normal.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Creto

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #101 Online: 18 de Outubro de 2014, 20:46 »
De que adianta, Cleiton? As extensões não são feitas pras versões ESR, são feitas pras versões normais.
Isso mesmo eu como uso bastante os Debians e os Iceweasel sei muito bem desse detalhe, ah a Mageia também usa esse ramo do FF

T+

Offline loteria

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #102 Online: 04 de Novembro de 2014, 11:36 »
Aqui mais um truque legal, caso queira atualizar o OP e inseri-lo:

Usando vários perfis:

http://br.mozdev.org/firefox/gerenciador-de-perfis

Creto

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #103 Online: 05 de Novembro de 2014, 01:15 »
Olha uma coisinha besta mas é legal ver:

about:buildconfig
Código: [Selecionar]
Build Machine

babin
Build platform
target
i586-pc-linux-gnu
Build tools
Compiler Version Compiler flags
gcc gcc version 4.9.1 (Debian 4.9.1-15) -Wall -Wpointer-arith -Wdeclaration-after-statement -Werror=return-type -Werror=int-to-pointer-cast -Wtype-limits -Wempty-body -Wsign-compare -Wno-unused -Wcast-align -fstack-protector-strong -Wformat -Werror=format-security -std=gnu99 -fgnu89-inline -fno-strict-aliasing -ffunction-sections -fdata-sections -fno-math-errno -pthread -pipe
g++ gcc version 4.9.1 (Debian 4.9.1-15) -D_FORTIFY_SOURCE=2 -Wall -Wpointer-arith -Woverloaded-virtual -Werror=return-type -Werror=int-to-pointer-cast -Wtype-limits -Wempty-body -Wsign-compare -Wno-invalid-offsetof -Wcast-align -fstack-protector-strong -Wformat -Werror=format-security -fno-exceptions -fno-strict-aliasing -fno-rtti -ffunction-sections -fdata-sections -fno-exceptions -fno-math-errno -std=gnu++0x -pthread -pipe -DNDEBUG -DTRIMMED -g -Os -freorder-blocks -fomit-frame-pointer -D_FORTIFY_SOURCE=2
Configure arguments

--enable-application=browser --enable-release --prefix=/usr --enable-default-toolkit=cairo-gtk2 --enable-pango --with-system-zlib --with-system-bz2 --enable-svg --enable-mathml --disable-pedantic --disable-long-long-warning --disable-gnomevfs --disable-gconf --enable-gio '--enable-extensions=-gnomevfs gio' --disable-gnomeui --disable-mochitest --disable-debug --enable-canvas --enable-readline --disable-installer --disable-javaxpcom --disable-elf-dynstr-gc --enable-system-hunspell --disable-crashreporter --disable-strip --disable-install-strip --enable-url-classifier --enable-startup-notification --enable-system-ffi --with-system-libevent --enable-gstreamer=1.0 --with-system-nspr --with-system-nss --enable-system-sqlite --with-system-libvpx --with-user-appdir=.mozilla --enable-single-profile --disable-profilesharing --disable-updater --host=i586-linux-gnu --build=i586-linux-gnu --prefix=/usr --with-default-mozilla-five-home=/usr/lib/iceweasel --with-branding=debian/branding

Isso no Iceweasel e, tudo isso começa por:

about:? e ai vai levando about:license e about:credits

T+

Offline anacostta

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Truques legais do Firefox 3
« Resposta #104 Online: 01 de Junho de 2016, 14:57 »
Boa tarde eu sou nova  no Fórum, estou com um problema para instalar uma extensão, onde posso  obter informação, andei procurando por aqui mas não encontrei...