Autor Tópico: Truques legais do Firefox 3  (Lida 235517 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #15 Online: 26 de Novembro de 2008, 18:12 »
Eu não sabia destes atalhos, muito interessantes para quem usa notebooks (ou netbooks, como estou usando agora). Vamos a eles:

1) abrir link em nova aba: Ctrl + clique do trackpad ("tap" ou "batida com o dedo");

2) abrir link em nova janela: Shift + clique do trackpad.

Apertar simultaneamente os dois botões do trackpad simula o botão do meio (ou "rodinha", que lhe faz as vezes) do mouse comum. Esse botão serve para a função "um" acima, que eu sempre uso muito no desktop.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2009, 18:09 »
Como posso desativar o autocompletar do google no firefox 3?
Ja fiz de tudo! Só não mexi ainda no about:config, pois não sei o que desativar.

Obrigado
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline yghw3l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 10:10 »
Como posso desativar o autocompletar do google no firefox 3?
Ja fiz de tudo! Só não mexi ainda no about:config, pois não sei o que desativar.

Obrigado

O autocompletar do Google vc desabilita no próprio Google. Eu acho que tem que desabilitar o Google History ou algo assim.

Uma atualização à primeira postagem é que já há a opção de adicionar o Gmail no 'mailto' (em Preferências>Programas). EDIT - só no Firefox do Intrepid Ibex; no Hardy (8.04.2) ainda só há a opção pro Yahoo mail.
Também o modo de adicionar ao Hardy do primeiro post não funciona mais. Agora, na verdade, é mais simples:
basta entrar em qualquer conta do Gmail e na barra de endereços colocar
Citar
javascript:window.navigator.registerProtocolHandler("mailto","https://mail.google.com/mail/?extsrc=mailto&url=%s","GMail")
, apertar 'enter' e confirmar que deseja adicionar o Gmail nas opções 'Mailto'.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2009, 19:56 por yghw3l »

Offline advi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
ActiveX no Firefox
« Resposta #18 Online: 12 de Abril de 2009, 13:01 »
O site não funciona porque exige o ActiveX?

Tudo bem. Já existe o plugin MediaWrap, que "implementa" o ActiveX no Firefox. Está disponível em https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1879

Fui!
Ezcreve herrado é coiza de quem uza o IE6. Eu uso Firefox com dicionário de português! 8)

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2009, 23:44 »
Colegas,

Como faço para que quando abrir o firefox, ele esteja em MODO on-line, e não MODO off-line.

Raimundo

Manaus-Amazonas

Offline DRIFTBRAZIL

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • DRIFT BRAZIL - Site Oficial
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #20 Online: 15 de Julho de 2009, 00:22 »
Oi, como eu instalo o Firefox 3.5, ja o baixei e ele esta em minha area de trabalho, ja possuo a versão 3.0 instalada e não consegui atualizar para a mais recente como no Windows...
Carros FR superam qualquer coisa.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #21 Online: 15 de Julho de 2009, 09:35 »
Oi, como eu instalo o Firefox 3.5, ja o baixei e ele esta em minha area de trabalho, ja possuo a versão 3.0 instalada e não consegui atualizar para a mais recente como no Windows...

Pesquisando se acha tudo:

Instale o Firefox 3.6 (versão em desenvolvimento)
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2009, 19:12 »
Um usuário iniciante não gosta de todo tempo desmarcar o OFF-LINE para poder usar o firefox no ubuntu. Tem solução?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #23 Online: 16 de Julho de 2009, 02:04 »
Oi, como eu instalo o Firefox 3.5, ja o baixei e ele esta em minha area de trabalho, ja possuo a versão 3.0 instalada e não consegui atualizar para a mais recente como no Windows...

Procure aqui no Fórum por "ubuntuzilla".
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2009, 10:38 »
Cris, aproveitando seu belo tópico, solicito-lhe uma ajuda:
Estou necessitando desinstalar uma versão beta do firefox(3.5 Beta 4) que caí na esparrela de testar. Já desinstalei a nativa pelo Synaptic, mas essa continua atuante em /usr/share/firefox35. Baixei uma pelo site da Mozilla e tbm o UbuntuZilla para fazer a devida instalação. Só que está dando um erro no termina e não conclui. Em suma, desejo retirar essa Beta do sistema e não estou conseguindo.

Um grande abraço,

Marcopolo.


=Edity=

Agora há pouco tentei pelo comando ubuntuzilla.py -a remove -p firefox e deu essa mensagem abaixo dizendo não haver versão instalada, mas eu clico no ícone da Beta no desktop e abre o ff. E agora José?


 It appears that there's no Mozilla build installed in /opt/firefox. There is nothing to remove. Please make sure there is a Mozilla build installed on your system, and that you have specified the correct path.
evandro@evandro-desktop:~$
« Última modificação: 21 de Agosto de 2009, 11:09 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2009, 20:58 »
Cris, aproveitando seu belo tópico, solicito-lhe uma ajuda:
Estou necessitando desinstalar uma versão beta do firefox(3.5 Beta 4) que caí na esparrela de testar. Já desinstalei a nativa pelo Synaptic, mas essa continua atuante em /usr/share/firefox35. Baixei uma pelo site da Mozilla e tbm o UbuntuZilla para fazer a devida instalação. Só que está dando um erro no termina e não conclui. Em suma, desejo retirar essa Beta do sistema e não estou conseguindo.

Um grande abraço,

Marcopolo.


=Edity=

Agora há pouco tentei pelo comando ubuntuzilla.py -a remove -p firefox e deu essa mensagem abaixo dizendo não haver versão instalada, mas eu clico no ícone da Beta no desktop e abre o ff. E agora José?


 It appears that there's no Mozilla build installed in /opt/firefox. There is nothing to remove. Please make sure there is a Mozilla build installed on your system, and that you have specified the correct path.
evandro@evandro-desktop:~$


=Edity= 2

Consegui finalmente! Li no própio desenvolvedor que para desinstalar no linux, basta ir à pasta .mozilla/firefox e deletar. Ao fazer isso, notei que haviam 3 versões instaladas e uma bugando a outra. Agora tudo clareou novamente.

Muito obrigado aos que leram o meu pedido de ajuda.

Mrcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #26 Online: 21 de Agosto de 2009, 23:09 »
=Edity= 2

Consegui finalmente! Li no própio desenvolvedor que para desinstalar no linux, basta ir à pasta .mozilla/firefox e deletar. Ao fazer isso, notei que haviam 3 versões instaladas e uma bugando a outra. Agora tudo clareou novamente.

Muito obrigado aos que leram o meu pedido de ajuda.

Mrcopolo.

Grande Marcopolo meu dia passou a mil hoje, e só passei os olhos pelo fórum muito superficialmente, assim não vi sua mensagem.

Engraçado que o diretório .mozilla/firefox deve ter apenas arquivos de configuração, e não uma versão do Firefox instalada.

O que poderia estar acontecendo também é que apesar da versão não estar instalada o ícone abria alguma versão já presente, talvez a própria 3.0.

Eu instalei o 3.5 aqui no seu sistema desde a versão beta (agora já esta na 3.5.2), mas também tenho a versão 3.0.12 (acho que é essa a última né?!). Como tenho duas versões eu tenho dois ícones, um para cada uma delas.

Assim se eu clicar no ícone da 3.5.2 (sem nenhum firefox aberto) abre-se esta versão, e se fizer o mesmo com o ícone da 3.0.12 (também sem firefox aberto) abre-se a versão correta.

Porém se você já estiver com o Firefox 3.5.2 aberto e clicar no ícone do 3.0.12 o navegador aberto é a versão que já estava aberta antes.

Sei que sou confuso, mas conseguiu entender?

O que quero dizer é isso, será que não estava acontecendo isso com você? Quando clicava para abrir já tinha algum aberto?

obs.: Desculpe não ter visto suas mensagens antes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #27 Online: 22 de Agosto de 2009, 16:15 »
=Edity= 2

Consegui finalmente! Li no própio desenvolvedor que para desinstalar no linux, basta ir à pasta .mozilla/firefox e deletar. Ao fazer isso, notei que haviam 3 versões instaladas e uma bugando a outra. Agora tudo clareou novamente.

Muito obrigado aos que leram o meu pedido de ajuda.

Mrcopolo.

Grande Marcopolo meu dia passou a mil hoje, e só passei os olhos pelo fórum muito superficialmente, assim não vi sua mensagem.

Engraçado que o diretório .mozilla/firefox deve ter apenas arquivos de configuração, e não uma versão do Firefox instalada.

O que poderia estar acontecendo também é que apesar da versão não estar instalada o ícone abria alguma versão já presente, talvez a própria 3.0.

Eu instalei o 3.5 aqui no seu sistema desde a versão beta (agora já esta na 3.5.2), mas também tenho a versão 3.0.12 (acho que é essa a última né?!). Como tenho duas versões eu tenho dois ícones, um para cada uma delas.

Assim se eu clicar no ícone da 3.5.2 (sem nenhum firefox aberto) abre-se esta versão, e se fizer o mesmo com o ícone da 3.0.12 (também sem firefox aberto) abre-se a versão correta.

Porém se você já estiver com o Firefox 3.5.2 aberto e clicar no ícone do 3.0.12 o navegador aberto é a versão que já estava aberta antes.

Sei que sou confuso, mas conseguiu entender?

O que quero dizer é isso, será que não estava acontecendo isso com você? Quando clicava para abrir já tinha algum aberto?

obs.: Desculpe não ter visto suas mensagens antes.

Olá  querido amigo Cristiano!
Eu tbm achei muitíssimo extranho esse caso e, se podemos assim dizer, "bug" com o firefox. Tudo começou em uma atualização que fiz pelo cmd "sudo firefox"ao terminal. Foi atualizado e logo após fiquei sem acesso e leitura aos favoritos e histórico, ou seja, não via nada em ambas partes. Notei que ao iniciar o programa um aviso em letras vermelhas reportando que o que estava acontecendo era por estar "rodando" outra versão do programa. Achei impossível, pois tinha certeza de não ser verdadeiro. Me lembrei que site do Mozilla, tinha lido os modos de desinstalações nos três sistemas operacionais, ou seja, W$, Mac e Linux, sendo que nesse último, apenas deletasse a pasta firefox e seu conteúdo. Ao acessar a referida, notei que haviam 3 arquivos, sendo 2 com a 3.5 beta4. Deletei tudo deixando a atual 3.5.2 final. Ao abrir novamente o ff, tudo clareou  e fiquei aliviado, pois já estava usando o "Chrome" em paralelo, inclusive o meio que acessava aqui no fórum para pedir ajuda. Gostei muito dele, mas ainda faltam algumas coisinhas, como extensões etc..
Bom, sobre vc não poder me rsponder, imagino seu tempo e sei bem que nem sempre podemos atender, mas achei estranho pelo número de visitas(9 mil e tantas "zoiadas"), não haver ningúem com conhecimentos que pudessem me auxiliar, mas.........agradeci como é de meu feitio. Citei seu nome pq o tópico é seu e muito providencial por sinal, não obstante eu já ter usado muitos truques citados. Fica um abraço ao amigo e a renovação de nossa amizade virtual.

Gde braço,

Marcopolo.    
« Última modificação: 22 de Agosto de 2009, 19:46 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #28 Online: 22 de Agosto de 2009, 19:05 »
Olá  querido amigo Cristiano!
Eu tbm achei muitíssimo extranho esse caso e, se podemos assim dizer, "bug" com o firefox. Tudo começou em uma atualização que fiz pelo cmd "sudo firefox"ao terminal. Foi atualizado e logo após fiquei sem acesso e leitura aos favoritos e histórico, ou seja, não via nada em ambas partes. Notei que ao iniciar o programa um aviso em letras vermelhas reportando que o que estava acontecendo era por estar "rodando" outra versão do programa. Achei impossível, pois tinha certeza de não ser verdadeiro. Me lembrei que site do Mozilla, tinha lido os modos de desinstalações nos três sistemas operacionais, ou seja, W$, Mac e Linux, sendo que nesse último, apenas deletasse a pasta firefox e seu conteúdo. Ao acessar a referida, notei que haviam 3 arquivos, sendo 2 com a 3.5 beta4. Deletei tudo deixando a atual 3.5.2 final. Ao abrir novamente o ff, tudo clareou  e fiquei aliviado, pois já estava usando o "Chrome" em paralelo, inclusive o meio que acessava aqui no fórum para pedir ajuda. Gostei muito dele, mas ainda faltam algumas coisinhas, como extensões etc..
Bom, sobre vc não poder me rsponder, imagino seu tempo e sei bem que nem sempre podemos atender, mas achei estranho pelo número de visitas(9 mil e tantas "zoiadas"), não haver ningúem com conhecimentos que pudessem me auxiliar, mas.........agradeci como é de meu fetio. Citei seu nome pq o tópico é seu e muito providencial por sinal, não obstante eu já ter usado muitos truques citados. Fica um abraço ao amigo e a renovação de nossa amizade virtual.

Gde braço,

Marcopolo.    

Talvez o fato de você ter rodado o firefox com sudo ("sudo firefox") possa ter criado arquivos em sua $HOME com permissões para o root e não para seu usuário.

Agora não vamos mais saber, pois já corrigiu, mas quem sabe no futuro.

Um grande abraço para você também meu amigo, e espero ajudá-lo mais no futuro.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox 3
« Resposta #29 Online: 22 de Agosto de 2009, 19:51 »
sua $HOME com permissões para o root e não para seu usuário.

Agora não vamos mais saber, pois já corrigiu, mas quem sabe no futuro.

Um grande abraço para você também meu amigo, e espero ajudá-lo mais no futuro.

Cristiano

Pode ser isso que vc falou, mesmo! Eu vi essa parada em algum lugar desses fóruns Linux e tentei fazer o melhor e me ferrei todo. Felizmente consegui contornar e fica a experiência não não se repetir.
Um gde abraço e um ótimo domingo abençoado.

Marcopolo
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1