Autor Tópico: Players com equalizador  (Lida 17571 vezes)

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #15 Online: 09 de Julho de 2008, 14:00 »
ok anotado... qto ao atunes to passando isso ao desenvolvedor... pois varias coisas que alguns meses estavam com problemas foram solucionadas... quem sabe isso.... a base dele é o mplayer vou estudar isso também;;;;

Bom saber que você tem essa abertura com o desenvolvedor. Aproveite para sugerir-lhe que ative as teclas de seta (esquerda e direita) para alterar a música em reprodução e a barra de espaço para servir como pausa/soltar pausa, como no iTunes.

Aliás, se o aTunes imita o nome do iTunes, deveria imitar todas as demais funcionalidades também.  :) (Exceto, claro, a loja iTunes, que não dá para emular.)

A propósito, não esqueça de corrigir as diversas ocorrências de "Bibliotéca".  ;) (Há uma série de outros errinhos, mas nada tão gritante quanto isso.)

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #16 Online: 09 de Julho de 2008, 21:18 »
ok anotado... qto ao atunes to passando isso ao desenvolvedor... pois varias coisas que alguns meses estavam com problemas foram solucionadas... quem sabe isso.... a base dele é o mplayer vou estudar isso também;;;;

Bom saber que você tem essa abertura com o desenvolvedor. Aproveite para sugerir-lhe que ative as teclas de seta (esquerda e direita) para alterar a música em reprodução e a barra de espaço para servir como pausa/soltar pausa, como no iTunes.

Aliás, se o aTunes imita o nome do iTunes, deveria imitar todas as demais funcionalidades também.  :) (Exceto, claro, a loja iTunes, que não dá para emular.)

A propósito, não esqueça de corrigir as diversas ocorrências de "Bibliotéca".  ;) (Há uma série de outros errinhos, mas nada tão gritante quanto isso.)

Um abraço!

opas obrigado pelo toque,,, qto a abertura ao desenvolvedor,  apenas escrevi relatando erros e foram corrigidos... qto a tradução simplismente uso o google p/ fazer a tradução... mais vou dar uma revisada melhor,, a ultima vs foi passada p/ min uma semana antes do lançamento e foi feito na correria...

mais voltando ao rhyt.. continuo procurando soluçoes...............

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #17 Online: 09 de Julho de 2008, 21:29 »
mais voltando ao rhyt.. continuo procurando soluçoes...............

Pessoalmente, acho que nenhuma outra solução será necessária se conseguirmos refinar o funcionamento do aTunes. Eu diria que ele é apenas razoável. Como eu disse, estou por demais habituado ao padrão de qualidade do iTunes da Apple para achar bom qualquer coisa que não se pareça com ele. E o iTunes tem um equalizador que funciona perfeitamente bem, como o do aTunes não funciona. Ainda assim, é o melhor que já encontrei numa aplicação para Linux (pra você ver como os outros são ruins).

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #18 Online: 09 de Julho de 2008, 22:01 »
acabei de dar uma olhada na lista do atunes e um cara faz a mesma pergunta, sobre a possibilidade da equalização não poder ser ao "vivo", eis a resposta de um membro:

Currently we don't know how we could solve this, as this are parameters passed when starting mplayer.

tradução via babel fish

Atualmente nós sabemos se poderíamos resolver isso, como este é parâmetros passados ao começar o mplayer.

bem mesmo assim passei um email a lista de discução do projeto e ao desenvolvedor...

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #19 Online: 09 de Julho de 2008, 22:07 »
Oi, lueneberg.

Não é preciso incomodar-se em traduzir textos para mim, pois sou professor de inglês.  ;)

Bom, então a coisa é pior do que eu pensava. Tá maus...

Às vezes me dá vontade de voltar para o Windows por causa disso...

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2008, 10:04 »
É o seguinte:

Após experimentar o aTunes por algum tempo, decidi que ele ainda não faz o que quero: reproduzir músicas decentemente. O equalizador dele funciona, mas é ruim.

A promessa vinha sendo o Exaile, que também tem equalizador, mas não funcionava.

O desenvolvedor do Exaile disse que a última versão beta tem suporte a equalizador no Ubuntu hardy. Eu vinha me debatendo com a instalação dele (por que tudo no Linux tem que ser tão complicado?), mas finalmente consegui, com a ajuda de um entendido cheio de tempo e paciência para me ajudar.

Então constatei que o que realmente me interessa -- ouvir um som de qualidade -- é melhor oferecido pelo Exaile do que por qualquer outra alternativa que eu já tenha experimentado no Ubuntu, aTunes inclusive. O equalizador do Exaile é bom. Bem, "não é uma Brastemp", mas é o que mais chega perto do padrão de quaildade do iTunes da Apple, ao qual estou habituado, como venho dizendo desde o início.

Então, para quem quiser experimentar a última versão beta para hardy do Exaile:

http://www.exaile.org/downloads

Procure por "Development Code".

Se você não conseguir instalar e fazer o troço funcionar de primeira, como eu não consegui, o roteiro a seguir ensina como fazê-lo:

http://www.exaile.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=227

E continuo no aguardo de um reprodutor de música de primeira com equalizador de primeira. Enquanto ele não chega, o Exaile quebra bem o galho.

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #21 Online: 24 de Julho de 2008, 10:51 »
É o seguinte:

Após experimentar o aTunes por algum tempo, decidi que ele ainda não faz o que quero: reproduzir músicas decentemente. O equalizador dele funciona, mas é ruim.

A promessa vinha sendo o Exaile, que também tem equalizador, mas não funcionava.

O desenvolvedor do Exaile disse que a última versão beta tem suporte a equalizador no Ubuntu hardy. Eu vinha me debatendo com a instalação dele (por que tudo no Linux tem que ser tão complicado?), mas finalmente consegui, com a ajuda de um entendido cheio de tempo e paciência para me ajudar.

Então constatei que o que realmente me interessa -- ouvir um som de qualidade -- é melhor oferecido pelo Exaile do que por qualquer outra alternativa que eu já tenha experimentado no Ubuntu, aTunes inclusive. O equalizador do Exaile é bom. Bem, "não é uma Brastemp", mas é o que mais chega perto do padrão de quaildade do iTunes da Apple, ao qual estou habituado, como venho dizendo desde o início.

Então, para quem quiser experimentar a última versão beta para hardy do Exaile:

http://www.exaile.org/downloads

Procure por "Development Code".

Se você não conseguir instalar e fazer o troço funcionar de primeira, como eu não consegui, o roteiro a seguir ensina como fazê-lo:

http://www.exaile.org/forum/viewtopic.php?f=4&t=227

E continuo no aguardo de um reprodutor de música de primeira com equalizador de primeira. Enquanto ele não chega, o Exaile quebra bem o galho.

Um abraço!

por enquanto fico com o atunes, o exaile bagunça muito as musicas,,, amarok e atunes por enquanto são os que deixam mais organizados.... o equalizer do exaile é bom,, mais minhas esperiencias na organização do exaile não são boas... para min o mais importante,, mais vou testar esta versão,,, e o amarok qual sua experiencia com ele? pois ele tem muitos scripts;;;

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #22 Online: 25 de Julho de 2008, 01:49 »
Oi, luenenberg.

Eu não conhecia o Amarok. Obrigado pela dica.

Estou neste momento com Amarok e Exaile abertos lado a lado, tocando a mesma música: "Fácil", do J. Quest, que tem bons graves. Minha conclusão: o equalizador do Exaile é notavelmente melhor. Não só melhor, mas o melhor de todos que já testei. Talvez melhor até que o do iTunes, pois em baixas freqüências não consegui do iTunes uma resposta tão boa quanto no Exaile.

O Amarok tem vantagens: é mais bonitinho, tem umas firulas gráficas interessantes e faz mixagem na passagem de uma música para outra, dentre o que já consegui descobrir até agora. Mas, como cumpridor do propósito elementar de tocar música, para mim o Exaile o faz de maneira mais competente graças a seu equalizador.

Lamento, mas o aTunes será desinstalado.  ;)

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #23 Online: 25 de Julho de 2008, 08:13 »
Oi, luenenberg.

Eu não conhecia o Amarok. Obrigado pela dica.

Estou neste momento com Amarok e Exaile abertos lado a lado, tocando a mesma música: "Fácil", do J. Quest, que tem bons graves. Minha conclusão: o equalizador do Exaile é notavelmente melhor. Não só melhor, mas o melhor de todos que já testei. Talvez melhor até que o do iTunes, pois em baixas freqüências não consegui do iTunes uma resposta tão boa quanto no Exaile.

O Amarok tem vantagens: é mais bonitinho, tem umas firulas gráficas interessantes e faz mixagem na passagem de uma música para outra, dentre o que já consegui descobrir até agora. Mas, como cumpridor do propósito elementar de tocar música, para mim o Exaile o faz de maneira mais competente graças a seu equalizador.

Lamento, mas o aTunes será desinstalado.  ;)

Um abraço!

sem problemas qto ao atunes,, de uma olhada nos scripts do amarok,,, ele tem muitas opções... mais vou certamente testar o exaile... espero que els arrumaram a organização....

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #24 Online: 25 de Julho de 2008, 09:36 »
Vou olhar os scritps, sim.

Quanto ao Exaile, se você tiver um bom sistema de som, com boa definição para baixas e altas freqüências, verá que a diferença para o Amarok é notável. Ponha o equalizador de ambos no máximo na freqüência mais baixa e na mais alta e verá o que quero dizer. Se o Amarok tivesse um equalizador como o do Exaile, seria meu programa predileto em ambiente Linux. Mas quem julga são meus ouvidos, não meus olhos.  :)

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #25 Online: 25 de Julho de 2008, 10:01 »
lembrando que como vc gosta da boa qualidade os arquivos flac são uma boa pedida , o unio problema é o espaço que ele ocupa,,, mais a qualidade é otima.....

mp3 = 10% do tamanho da original
flac = 50% do tamanho da original

obs:   http://amarok.kde.org/wiki/Scripts

obs2:  comentario que achei em um forum
Código: [Selecionar]
Não é preciso ser um melômano para fazer o seguinte teste: pegue uma boa gravação de música classica, p. ex., uma sinfonia de Beethoven, óperas de Mozart etc, de preferência algo com vários instrumentos, e codifique para MP3 320kbps vs FLAC level 5 (padrão). Gravem num cd e escutem em caixas acústicas de qualidade razoável. A diferença é perceptivel e às vezes assustadora!
obs3:   acho melhor mudar o titulo do topico:

Players com equalizador , ficaria melhor....

abraços;;;;;; vamos a mais testes....

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #26 Online: 25 de Julho de 2008, 12:00 »
Posso dar minha opinião?
rsrs, eu uso o listen(a qualidade de som é superior a de outros tocadores pelo menos para mim),se puder testar experimente, na proxima versão do listen vai ter um equalizador disponível e a volta do fade in fade out, além do suporte nativo à Last.fm, ele não tem tantos recursos como os tocadores citados neste tópico, mas é muito bom.
um detalhe, minha opção pelo listen é a forma que ele organiza a biblioteca, pois ele diferencia Caixa Alta e Caixa Baixa, já ví gerenciadores de biblioteca por aí que chegam ao cúmulo de pegar uma coletânea e colocar como de fosse um álbum para cada artista, dando nome aos bois, o banshee por exemplo faz isto.
e olha que eu edito TODAS tags dos meus arquivos de áudio.
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 12:06 por Xterminator »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #27 Online: 25 de Julho de 2008, 18:08 »

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #28 Online: 26 de Julho de 2008, 00:14 »
lembrando que como vc gosta da boa qualidade os arquivos flac são uma boa pedida , o unio problema é o espaço que ele ocupa,,, mais a qualidade é otima.....

mp3 = 10% do tamanho da original
flac = 50% do tamanho da original

Bem, lueneberg, se esse é o caso, atualmente não há nada que se compare ao AAC:

http://www.apple.com/quicktime/technologies/aac/

Vantagens do AAC:

  • Melhor compressão, que provê resultados de maior qualidade com arquivos menores;
  • Suporte a até 48 canais de áudio;
  • Melhor resolução de áudio, com taxas de até 96 KHz;
  • Melhor eficiência na decodificação, requerendo menos poder de processamento (o que pode aumentar a duração de baterias de tocadores MP3 portáteis).

Vale ressaltar que o AAC não é um padrão proprietário da Apple, como muitos imaginam, e sim uma evolução do MP3. Inclusive, ele é desenvolvido pelo mesmo grupo que desenvolveu o MP3. Só que, como a Apple adota esse formato como padrão no iTunes/iPod, o povo acha que o AAC é da Apple.

O Sound Juicer que vem no Ubuntu tem suporte a AAC.

Citar
obs:   http://amarok.kde.org/wiki/Scripts

Grato pela dica.  ;)

Citar
obs3:   acho melhor mudar o titulo do topico:

Players com equalizador , ficaria melhor....

Concordo. Já mudei. Obrigado por essa dica também.  ;)

eu uso o listen(a qualidade de som é superior a de outros tocadores pelo menos para mim),se puder testar experimente, na proxima versão do listen vai ter um equalizador disponível e a volta do fade in fade out, além do suporte nativo à Last.fm, ele não tem tantos recursos como os tocadores citados neste tópico, mas é muito bom.

Valeu, Xterminator. Vou dar uma olhada nele em ocasião oportuna. Mas adianto que há pouca chance de eu vir a adotá-lo enquanto não tiver equalizador.

É como eu disse: o julgamento cabe a meus ouvidos.  ;D

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Players com equalizador
« Resposta #29 Online: 26 de Julho de 2008, 00:45 »
 :)

grato pela dica do AAC,, este tópico evoluiu deixou de ser uma procura pelo player perfeito para uma aula de formatos e dicas diversas.... quem sabe isso não vira um tutorial e uma analise mais completo....