Autor Tópico: Players com equalizador  (Lida 17572 vezes)

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Players com equalizador
« Online: 07 de Julho de 2008, 18:03 »
Caros,

Tenho um sistema de som bem razoável no meu PC e, habituado que estava ao iTunes no Windows, posso afirmar que aquilo que o Rhythmbox solta como som deixa bastante a desejar pela falta de um equalizador, que o iTunes tem.

Do que andei pesquisando, parece que os desenvolvedores do Rhythmbox não são muito simpáticos à idéia, por algum motivo.

Alguém sabe dizer da existência de um plugin de terceiros de um equalizador para o Rhythmbox ou mesmo da existência de um software similar com equalizador?

Obrigado!
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 23:21 por Todaro »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2008, 18:12 »
Use o Exaile - http://www.exaile.org/

Vc pode instalar via Adicionar/Remover Programas - Synaptic - pelo terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install exaile
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2008, 18:42 »
Obrigado, rjbgbo. Já baixei, instalei e estou testando.

Mas...

Não sei se estou fazendo algo errado, o fato é que o equalizador não está surtindo efeito. O que quer que eu faça nele, não altera em nada o resultado final. Já xeretei em todas as configurações, mas até agora não descobri o truque.

Alguma dica?

Obrigado!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2008, 22:15 »
Todaro, também ñ via grds efeitos no equalizador do Exaile, pois real/ ñ conheço outro programa que faça isso e seja em gtk, p/ o Gnome, talvez o Amarok, que feito p/ o KDE - QT.
Atual/ venho usando como player principal o Banshee 1.0 - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35017.0.html - que está também exibindo vídeos, quer dizer está se tornando uma central de multimídia.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2008, 22:54 »
Tem essa dica para ser usada com o xmms, veja se lhe atende:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28810.0.html


Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #5 Online: 08 de Julho de 2008, 00:29 »
Infelizmente não, jpzm56. Meu sistema é de 64 bits e o plugin nem instala por ser de 32...  :(

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #6 Online: 08 de Julho de 2008, 06:20 »
http://www.cs.helsinki.fi/u/ttokalli/rb-plugins/

testei aqui e funcionou normal,,,,  pelo menos a instalação... qto ao som ainda não testei....


Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #7 Online: 08 de Julho de 2008, 08:56 »
http://www.cs.helsinki.fi/u/ttokalli/rb-plugins/

testei aqui e funcionou normal,,,,  pelo menos a instalação... qto ao som ainda não testei....

Quer um conselho? NEM TESTE!

Devo-lhe um obrigado pela dica, mas o plugin é muito, MUITO ruim.

Primeiro, ele não atua em "tempo real", ou seja, tenho que ficar fechando e reabrindo o RB a cada mexida nos controles do equalizador para que as alterações surtam efeito.

Segundo, ele causa uma tremenda distorção, MESMO EM RESPOSTA PLANA (consegue acreditar nisso?).

Terceiro, quando fui desligar o plugin com uma música tocando, ele travou o RB.

Em outras palavras, não dá para usar. Lamentável.

Se você ou alguém tiver outra dica, agradeço.

Um abraço!

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #8 Online: 08 de Julho de 2008, 10:00 »
opas.... ::)

anotado, retirado do favoritos... heheh

vou continuar procurando.....

uso muito Rhythmbox, a unica coisa que não gosto em termos de organização de musica...


Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #9 Online: 08 de Julho de 2008, 15:58 »
Lueneberg e possíveis demais interessados,

O tempo todo eu esquecendo do VLC Media Player, que tem um equalizadorzinho decentezinho. Eu tinha associado o VLC apenas à reprodução de filmes, e não de música.

Ainda assim, o VLC não é especializado em música, por isso faltam-lhe recursos como os do RB. Bom seria se aquele plugin que você me indicou funcionasse direito. Além do mais, o VLC é meio instável, ele fecha na minha cara quando tento fazer uma certa regulagem no equalizador. Mas, na falta de um iTunes, o VLC tá quebrando o galho. Ainda não dou o caso "equalizador" por encerrado só por causa disso.

Um abraço!
« Última modificação: 08 de Julho de 2008, 16:01 por Todaro »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #10 Online: 08 de Julho de 2008, 21:40 »
Lueneberg e possíveis demais interessados,

O tempo todo eu esquecendo do VLC Media Player, que tem um equalizadorzinho decentezinho. Eu tinha associado o VLC apenas à reprodução de filmes, e não de música.

Ainda assim, o VLC não é especializado em música, por isso faltam-lhe recursos como os do RB. Bom seria se aquele plugin que você me indicou funcionasse direito. Além do mais, o VLC é meio instável, ele fecha na minha cara quando tento fazer uma certa regulagem no equalizador. Mas, na falta de um iTunes, o VLC tá quebrando o galho. Ainda não dou o caso "equalizador" por encerrado só por causa disso.

Um abraço!

como o topico era um player especifico,,não mensionei,,,

mais testou o aTunes? apesar de ser em java, gosto dele,,, não querendo fazer propaganda( participo da equipe de tradução),,mais fica o registro....   www.atunes.org

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #11 Online: 09 de Julho de 2008, 10:03 »
mais testou o aTunes? apesar de ser em java, gosto dele,,, não querendo fazer propaganda( participo da equipe de tradução),,mais fica o registro....   www.atunes.org

Eu já tinha pensado nele antes de você enviar a sugestão.  ;)

Bem, já o instalei e estou experimentando. Parece bom. Seu único defeito até agora é o mesmo dos outros: não tem equalizador:'(

Já deixei esse pedido de novo recurso lá no Sourceforge.

Agora, já que você faz parte da equipe de tradução, eu gostaria de dar um toque: "biblioteca" não tem acento.  ;)

Um abraço!

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #12 Online: 09 de Julho de 2008, 10:15 »
OOOOPS!

Parece que falei cedo demais. Acabei achando o equalizador do aTunes.  ;D

Não o achei antes porque ele me parece estar no menu errado. Deveria estar em Ferramentas ou em Visualizar, não em Editar/Volume.

Por algum motivo, a atuação do equalizador é fraca. Colocar algum dos controles no máximo ou no mínimo faz pouca diferença, se é que faz alguma.

Não sei se estou sendo exigente demais, mas é como eu disse: estou habituado ao iTunes, da Apple, e até agora não encontrei nada que se compare a ele em ambiente Linux.

Um abraço!
« Última modificação: 09 de Julho de 2008, 13:45 por Todaro »

Offline Todaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 125
  • Iniciante no Linux
    • Ver perfil
    • Diário de Marcelo Todaro
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #13 Online: 09 de Julho de 2008, 10:44 »
Eu mesmo escrevi:

Por algum motivo, a atuação do equalizador é fraca. Colocar algum dos controles no máximo ou no mínimo faz pouca diferença, se é que faz alguma.

Descobri o motivo: nas preferências do programa, a opção "use normalização" não pode estar ativada. Ou seja, o programa não suporta nivelação do volume e equalização ao mesmo tempo. Lamentável.

Além do mais, o equalizador do aTunes também não atua em tempo real. Qualquer alteração que eu faça nele só começa a valer a partir da próxima música. Duplamente lamentável.

É, parece que estamos mal servidos de software para música no Linux...  :'(

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Rhythmbox com equalizador (ou algo parecido)
« Resposta #14 Online: 09 de Julho de 2008, 13:43 »
Eu mesmo escrevi:

Por algum motivo, a atuação do equalizador é fraca. Colocar algum dos controles no máximo ou no mínimo faz pouca diferença, se é que faz alguma.

Descobri o motivo: nas preferências do programa, a opção "use normalização" não pode estar ativada. Ou seja, o programa não suporta nivelação do volume e equalização ao mesmo tempo. Lamentável.

Além do mais, o equalizador do aTunes também não atua em tempo real. Qualquer alteração que eu faça nele só começa a valer a partir da próxima música. Duplamente lamentável.

É, parece que estamos mal servidos de software para música no Linux...  :'(

ok anotado... qto ao atunes to passando isso ao desenvolvedor... pois varias coisas que alguns meses estavam com problemas foram solucionadas... quem sabe isso.... a base dele é o mplayer vou estudar isso também;;;;