Autor Tópico: Do Ubuntu para o Kubuntu! E Mandriva 2008.1 e SUSE 11!  (Lida 14851 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Do Ubuntu para o Kubuntu! E Mandriva 2008.1 e SUSE 11!
« Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2008, 10:42 »
O KDE 4.1 consome uma memoria maior que o 3.5.9, que é extremamente estável e consome muito pouca memória.

E para notebooks eu acho ele melhor (3.5.9), porque o gerenciador de energia dele é bem bacana, e tem o knetworkmanager, que mostra tudo a respeito da rede wireless.

Carlos
olha pois eu tenho a opinião contrária. No eeePC que tem um hardware limitado, o kubuntu com kde 4 está a comportar-se bem mais rápido e leve que o 3.5.9.
Aliás eu acho que um dos pontos fortes do kde 4 é mesmo esse: o baixo consumo de memória ram

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Do Ubuntu para o Kubuntu! E Mandriva 2008.1 e SUSE 11!
« Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2008, 08:38 »
Beleza essas analises das diferentes distros, sou usuário comum do linux desde os tempos do Mandrake 7 ou 8 nem me lembro mais, porem foi a primeira distro que conheci e gostava pois na instalação você podia escolher o ambiente gráfico entre várias opções, e desde aquele tempo desenvolvi preferência pelo Gnome. Não sou usuário técnico mais gosto de ver outras distro e assim conheci depois o Kurumin, que foi a distro brasileira que mais me agradou pois a achava bastante fácil, vieram na sequência o Kalango, o Biglinux, o Dreamlinux, o Muriqui, o Famelix, mais nenhuma delas me fazia deixar o kurumin, depois veio o Ubuntu 5 que me agradou por usar o Gnome como padrão, atualmente tenho instalado o Ubuntu 8.04, como meu sistema principal, pois como disseram acima o fato de ser Debianfamily me agrada pela facilidade de atualização e instalação de programas, testei o Mandriva 2008 com Gnome e gostei muito mas tive o mesmo problema citado acima com a atualizaçoes via urpmi, o que me fez retornar ao Ubuntu.
Tenho instalado também em dual boat o Biglinux 4 que também é muito bonito e fácil de operare customizar. quanto ao Kurumin, infelizmente com a saida do Morimoto mudou sua concepção e passou a ser baseado no kubuntu, tornando-se assim apenas uma cópia, e na minha opinião mal feita, do Biglinux também baseado no kubuntu. Assim vou continuar com o Ubuntu por utilizar por padrao o Gnome.
Sinto a falta de uma distro brasileira que utilize o Gnome como seu gerenciador padrão, todas, ou pelo menos as que eu conheço, usam o Kde por padrão.
No Biglinux instalei o virtualbox e nele vou testando algumas distros, no momento estou tentando aprender a usar o Fluxbuntu, tá meio complicado no inicio.
Quanto ao desempenho não tenho muito reclamação meu pc é um Positivo om celeron1200mhz e com apenas 256mb de ram e funciona sem travamentos.
Uso basicamente para navegação na net, ler e-mails e criar sites em html.
Uso Firefox, Thunderbird, Kompozer, Gimp, Pidgin, Abiword e Openoffice e, para navegar, modem huawei e220 da Tim - lennnnnntoooooo todo parece até net discada, mas prática e independente de telefone.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2008, 08:40 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png