Autor Tópico: Fedora Portugal! - Adeus a todos!  (Lida 10202 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Online: 06 de Julho de 2008, 06:28 »
Olá amigos!
Faz mais de um ano que me registrei neste forum e quero aqui agradecer a todos pela convivencia neste ultimo ano, onde aprendi muito sobre este sistema operativo que todos amamos.
No ultimo mês comecei a trabalhar no Projecto Fedora Portugal com ajuda de alguém bem conhecido por todos aqui: o Eunir Augusto.
Ainda estamos numa fase incial do projecto, mas temos luz verde da Red Hat e as coisas estão a começar a andar.
Recentemente tornei-me embaixador Fedora e estou muito entusiasmado com o projecto.
A verdade é que ao contrário do Ubuntu ou o openSuse, o Fedora é pouco conhecido em Portugal e está na hora de mudar as coisas.
Gosto muito do Ubuntu e deste forum, mas por vezes temos de fazer escolhas e o tempo não dá para tudo.
Vou passar a passar menos tempo por aqui, mas de vez em quando passarei por cá.
Quando o o projecto estiver a funcionar e avisarei aqui, para que todos aqueles que gostam do ubuntu, mas também gostam do fedora passarem por lá.
A todos os outros ubuntistas que não são bigamos ;D será um prazer recebê-los também.
A todos os amigos portugueses que estejam interessados em participar no projecto, etsejam à vontade para me contactar por MP.
E é isso.. um abraço a todos e muito obrigado pelos bons momentos de convívio que passei convosco!  ;)

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2008, 07:59 »
Boa sorte e sucesso.
Usuário Linux- 449417

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2008, 09:05 »
Valeu sylvester...
Citar
obrigado pelos bons momentos de convívio que passei convosco!  ;)
[]'s . deckFOX
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #3 Online: 06 de Julho de 2008, 09:42 »
Felicidades p/ vc sylvester, tu vai fazer falta aqui, mas o projeto fedora Portugal ganhou um grd reforço.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #4 Online: 06 de Julho de 2008, 09:46 »
esteja convidado a voltar ao nosso forum, bom sucesso na sua empreitada, abraços.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #5 Online: 06 de Julho de 2008, 10:54 »
Salve, amigos! Atualmente estou muito focado na Comunidade PCLinuxOS Brasil, na Revista Fedora Brasil e na documentação em pt-br do Joomla, mas como Embaixador do Fedora é um enorme prazer trabalhar em prol do Linux em Portugal.

Sei que estou no forum do Ubuntu, mas quero ressaltar as palavras do Bruno Gonçalves do Big Linux pra mim nesta semana: "Vamos espalhar Linux, vamos fazer o máximo que a gente der conta em prol do Software Livre". É isso aí, gente, rivalidade de distro é besteira, e tbm muita gente reclama e faz pouco, vamos inverter este quadro, no que a gente der conta! Vlw

Abraçao, amigos. t++
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #6 Online: 06 de Julho de 2008, 11:23 »
É isso aí, eu como usuário do Big Linux também sou participante ativo deste Forum, mesmo não usando o Ubuntu. Nada impede que continue a participar, mesmo estando numa distro RPM (que eu usei a maioria do tempo dos meus anos de Linux).

Abraços e sorte !
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2008, 11:25 »
Estou começando a desconfiar que tudo isso faz parte de um plano do projeto Fedora para desarticular o Ubuntu desagregando sua base, roubando participantes da comunidade de grande importância.  


;D


Desejo sorte aos colegas na nova empreitada, espero que dê tudo certo e o software livre tome conta de Portugal.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2008, 12:30 »
Tópico movido para Depoimentos.

Boa sorte sylvester, espero que consiga aumentar o uso do Fedora por ai.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #9 Online: 06 de Julho de 2008, 12:31 »
Grande sylvester, boa sorte e muito sucesso pra ti! :)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #10 Online: 06 de Julho de 2008, 13:22 »
É isso mesmo, Linux é que é não interessa a distro, não uso fedora mas simpatizo com a distro por estar sempre á frente das outras e ser sempre a distro com mais inovações principalmente a nivel de kernel que isso é o mais importante porque o GNU muda de distro para distro mas o kernel é sempre o mesmo e tem de melhorar ainda mais.

Boa sorte, espero que consigas mudar a mentalidade do nosso povo e principalmente do nosso governo para termos uma distro linux nas Escolas e departamentos do governo. Sempre me fez e continua a fazer muita confusão e quanto mais penso cada vez menos percebo porque os governos usam um SO pago e de qualidade mediana com Linux que nos dias de hoje está tão fácil de usar.

Eu faço a minha parte e mostro para todos os meus amigos e familia o linux, meu tio até queria coloca-lo na sua empresa, mas já tinha pago 5000€ por um programa que só funciona no windows, e nem tem interface gráfica nem precisa.

Cumprimentos Portugueses, mais concretamente dos Açorianos.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #11 Online: 06 de Julho de 2008, 23:39 »
Tudo de bom e boa sorte na nova empreitada "Embaixador"!  ;D
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2008, 00:04 »
Fedora para mim no questão do desenvolvimento do kernel é a melhor!! Raramente eles fazem besteira e contribuem muito!! Até o Ingo Molnar criador do CFS (que dá uma melhora boa na performance) é desenvolvedor do Fedora. O meu kernel é mais de 50% Fedora...

Agora na questão distribuição ela sempre teve um lugarzinho no meu coração!!

Boa sorte amigo sylvester!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Piras

  • Visitante
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2008, 02:08 »
Mais um que vai embora!

Sempre tive o maior respeito por sua pessoa, embaixador! Sentirei falta dos seus comentários por aqui, mas reconheço que será excelente para o Fedora Português ter alguém com sua capacidade ajudando a guiar e difundir o projeto por lá. Fique com meu abraço!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Fedora Portugal! - Adeus a todos!
« Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2008, 16:06 »
Sucesso amigo! O Linux ganha em nível geral mais e mais, não importando a distribuição!

Ainda vou testar o Fedora (ñ sei pq não testei ainda  :P)

 ;D ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.