Autor Tópico: meu moden é compativel com o Ubuntu [resolvido]  (Lida 6653 vezes)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
meu moden é compativel com o Ubuntu [resolvido]
« Online: 28 de Junho de 2008, 15:31 »
Recentemente comprei esse moden: ENF656-ESW-MOPR da Motorola, gostaria de saber se ele é compativel com o Linux, e se sim onde posso encontrar os drives?
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 11:45 por niquelnausea »

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2008, 17:46 »
alguem sabe?

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2008, 20:04 »
Esse link pode te ajudar.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2008, 08:50 »
Esse link pode te ajudar.
...
é cara, pelo que li pode funcionar, valeu pela ajuda  :D

alarcon

  • Visitante
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 04 de Julho de 2008, 11:04 »
Se você tem instalado no HD o Ubuntu 8.04 Hady Heron e abrir o terminal nele (menu Aplicações > Acessórios > Consola (ou terminal)) e digitar:

lspci -d 1057:3052

e retornar como resposta algo falando sobre o modem motorola, então use isso aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg222673.html#msg222673

Resumidamente, você terá de baixar o pacote chamado de modem-arquivos-v25.tar.gz pelo windows e levar para o seu Ubuntu depois colocando o mesmo na sua pasta de usuário na home. Depois é só descompactá-lo clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção extrair aqui. Será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v25, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e guia_instalação.pdf (completo com ilustrações) que explicam como usar este pacote.

OBS: Para usar este pocote é necessário ter o LiveCD do Ubuntu 8.04 original (não uma cópia remarterizada) na bandeja do PC, pois alguns arquivos necessários serão baixados dele ok.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2008, 11:23 »
Se você tem instalado no HD o Ubuntu 8.04 Hady Heron e abrir o terminal nele (menu Aplicações > Acessórios > Consola (ou terminal)) e digitar:

lspci -d 1057:3052

e retornar como resposta algo falando sobre o modem motorola, então use isso aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,4204.msg222673.html#msg222673

Resumidamente, você terá de baixar o pacote chamado de modem-arquivos-v25.tar.gz pelo windows e levar para o seu Ubuntu depois colocando o mesmo na sua pasta de usuário na home. Depois é só descompactá-lo clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção extrair aqui. Será criada uma pasta chamada de modem-arquivos-v25, entre nela e leia os arquivos Leia-me.txt (resumido) e guia_instalação.pdf (completo com ilustrações) que explicam como usar este pacote.

OBS: Para usar este pocote é necessário ter o LiveCD do Ubuntu 8.04 original (não uma cópia remarterizada) na bandeja do PC, pois alguns arquivos necessários serão baixados dele ok.
Ta certo Alarcon (como to no trampo hoje) amanhã testo e posto os resultados, valeu pela ajuda  ;)

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2008, 23:36 »
cara, não sei como mais com o seu pacote a internet aqui em casa ta funcionando  :D :D :D

muito obrigado pela ajuda, to meio bobo com a velocidade que ta conectado, as paginas carregam muita mais rapido que no windows  ;D ;D ;D

mais uma vez, obrigado pela ajuda, so tenho mais uma pergunta, descompactei o pacote v25 em /home/denilson/modem-arquivos-v25 gostaria de saber se preciso manter essa pasta ou posso deletar ela e guardar somente o pacote modem-arquivos-v25.tar.gz??

alarcon

  • Visitante
Re: meu moden é compativel com o Ubuntu
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2008, 09:49 »
cara, não sei como mais com o seu pacote a internet aqui em casa ta funcionando  :D :D :D

muito obrigado pela ajuda, to meio bobo com a velocidade que ta conectado, as paginas carregam muita mais rapido que no windows  ;D ;D ;D

mais uma vez, obrigado pela ajuda, so tenho mais uma pergunta, descompactei o pacote v25 em /home/denilson/modem-arquivos-v25 gostaria de saber se preciso manter essa pasta ou posso deletar ela e guardar somente o pacote modem-arquivos-v25.tar.gz??

É aconselhável mantê-la por que em algumas atualizações oferecidas a você pelo gerenciador de atualizações do Ubuntu, pode ter algumas do kernel, então se você mudar o kernel irá ter de executar o script de instalação do modem novamente (não todos os passos, mais somente os que indico no arquivo guaia_instalação.pdf) para gerar os módulos para este novo kernel.

Se está satisfeito, então por favor acrescente no título do primeiro texto deste tópico a palavra resolvido.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 09:52 por alarcon »