Autor Tópico: Alguém conhece uma alternativa ao CVS com front-end gráfico?  (Lida 3807 vezes)

Darcamo

  • Visitante
Alguém conhece uma alternativa ao CVS com front-end gráfico?
« Online: 24 de Junho de 2008, 21:56 »
Na faculdade usamos o CVS como sistema de controle de versões e o crossvc como front-end gráfico para o CVS (ninguém quer aprender/digitar aqueles comandos do CVS na linha de comando o tempo todo). Aqueles que usam Windows utilizam o wincvs para acessar o CVS.

Só que devido a alguns problemas e limitações do CVS cogitou-se utilizar outro sistema de controle de versões e resolvi dar uma procurada por alternativas.

Pensei no bazaar ou no svn pelo que li na internet, mas não sei ao certo se há bons front-ends gráficos (Windows e Linux) para esses dois. Até achei algumas informações de front-ends, mas foram só screenshots, não cheguei a testá-los. Por isso gostaria de pedir opinião do pessoal aqui.

Não precisa ser necessariamente o svn ou o bazaar, mas é interessante que seja melhor que o cvs (permita mover e renomear arquivos, por exemplo) e que possua front-ends gráficos para Windows e Linux (especialmente Linux).

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Alguém conhece uma alternativa ao CVS com front-end gráfico?
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2008, 22:30 »
Darcamo, o svn tem uma excelente gui para o windows, o tortoise svn, já para linux eu não sei te dizer se existe alguma boa, e eu acredito que exista o tortoise bzr. Se for apenas para código você pode usar integrado à IDE que você usa, se você usa vim ou emacs também tem como.

Darcamo

  • Visitante
Re: Alguém conhece uma alternativa ao CVS com front-end gráfico?
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2008, 23:50 »
Valeu pela dica tfmoraes.

Hoje mesmo estava vendo que tem o olive-gtk que é uma gui para o bzr para o Linux. Se tiver o tortoise bzr para o Windows então é um grande ponto positivo para o bzr. Se bem que não testei ainda o olive-gtk. Apenas abri ele.

Uso o emacs e costumo usar o vc para comitar a partir dele tanto quanto o crossvc para o cvs. Se o vc suportar o bzr melhor ainda (é até provável que tenha algo na internet).

Vou procurar o tortoise bzr e ver se crio um repositório com o bzr para testar.

Offline tfmoraes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
    • Ver perfil
Re: Alguém conhece uma alternativa ao CVS com front-end gráfico?
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2008, 21:20 »
Um bom também é o mercurial(hg), e existe também um tortoise hg. E para o bzr com o emacs eu http://www.emacswiki.org/cgi-bin/emacs/vc-bzr.el

Offline rui_acp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
    • Programador Anónimo
Re: Alguém conhece uma alternativa ao CVS com front-end gráfico?
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2008, 07:03 »
Se utilizares o Eclipse tens também o subclipse subclipse

Um breve .