Modem não compila

Iniciado por rubensjr, 13 de Fevereiro de 2006, 10:35

tópico anterior - próximo tópico

rubensjr

Pessoal , estou tendo uma dificuldade para instalar um modem LG no micro do meu sobrinho , ele é reconhecido como smartilink , já baixei os compiladores certos gcc-3.4 , pois o sistema é um ubuntu 5.10 e ativei eles....... na hora de compila da esse erro:

make -C modem all
make[1]: Entrando no diretório `/home/rubensjr/Desktop/modem2/slmodem-2.9.10/modem'
gcc -Wall -g -O -I. -DCONFIG_DEBUG_MODEM   -o modem.o -c modem.c
modem.c: In function ‘modem_reset’:
modem.c:1701: error: invalid storage class for function ‘sregs_init’
modem.c:1713: warning: implicit declaration of function ‘sregs_init’
modem.c: At top level:
modem.c:1727: error: static declaration of ‘sregs_init’ follows non-static declaration
modem.c:1713: error: previous implicit declaration of ‘sregs_init’ was heremake[1]: ** [modem.o] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/rubensjr/Desktop/modem2/slmodem-2.9.10/modem'
make: ** [modem] Erro 2

Queria saber se tenho que instalar algo mais , pois sempre dá esse erro quando dou make...
já instalei o build-essential ,linux-kernel-headers, gcc-3.4, cpp-3.4 , binultils , gcc-3.4-base , etc.
se alguém tiver a resposta agradeço.........

Aproveitando o tópic , queria saber aonde eu encontro o driver nvidia-glx-legacy pra baixar via windows , pois não encontrei ele nos repositórios do ubuntu , quem tiver a pagina exata , agradeço.

dop182

Esse erro é um problema de fábrica no driver na versão tar.gz. Baixa a versão compilada em

http://packages.ubuntu.com/breezy/misc/

o nome dos pacotes são sl-modem-daemon e sl-modem-source

Ubuntu User Nº:

rubensjr

E como fazer para instalá-los ?segue mesmo procedimento ?

dop182

baixa o sl-modem-daemon e o source (e suas dependencias)e depois no terminal no mesmo diretório que vc copiou o arquivo, digita

#dpkg -i sl-modem-daemon<versão>.deb  sl-modem-source<versão>.deb

Ubuntu User Nº:

rubensjr

Agora está dando isso :

Preparando para substituir sl-modem-daemon 2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1 (usando sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb) ...
Shutting down SmartLink Modem driver normally ... no slmodemd daemon running.
Unloading modem driver from kernel ... snd_atiixp_modem.
Descompactando substituto sl-modem-daemon ...
Preparando para substituir sl-modem-source 2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1 (usando sl-modem-source_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb) ...
Descompactando substituto sl-modem-source ...
Instalando sl-modem-daemon (2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1) ...
FATAL: Module slamr not found.
SmartLink modem driver not available for this Kernel. Please read README.Debian
or try to install the package sl-modem-modules-2.6.12-9-386. Exiting...
invoke-rc.d: initscript sl-modem-daemon, action "start" failed.

Instalando sl-modem-source (2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1) ...

O que seria esse " sl-modem-modules-2.6.12-9-386  ?  onde acho ele?

rubensjr

Será que ninguém tem uma solução para esse problema ?
preciso urgente de uma solução para isso.

agradeço desde já uma possível ajuda.

rubensjr

Citação de: "rubensjr"Pessoal , estou tendo uma dificuldade para instalar um modem LG no micro do meu sobrinho , ele é reconhecido como smartilink , já baixei os compiladores certos gcc-3.4 , pois o sistema é um ubuntu 5.10 e ativei eles....... na hora de compila da esse erro:

make -C modem all
make[1]: Entrando no diretório `/home/rubensjr/Desktop/modem2/slmodem-2.9.10/modem'
gcc -Wall -g -O -I. -DCONFIG_DEBUG_MODEM   -o modem.o -c modem.c
modem.c: In function ‘modem_reset’:
modem.c:1701: error: invalid storage class for function ‘sregs_init’
modem.c:1713: warning: implicit declaration of function ‘sregs_init’
modem.c: At top level:
modem.c:1727: error: static declaration of ‘sregs_init’ follows non-static declaration
modem.c:1713: error: previous implicit declaration of ‘sregs_init’ was heremake[1]: ** [modem.o] Erro 1
make[1]: Saindo do diretório `/home/rubensjr/Desktop/modem2/slmodem-2.9.10/modem'
make: ** [modem] Erro 2

Queria saber se tenho que instalar algo mais , pois sempre dá esse erro quando dou make...
já instalei o build-essential ,linux-kernel-headers, gcc-3.4, cpp-3.4 , binultils , gcc-3.4-base , etc.
se alguém tiver a resposta agradeço.........

Aproveitando o tópic , queria saber aonde eu encontro o driver nvidia-glx-legacy pra baixar via windows , pois não encontrei ele nos repositórios do ubuntu , quem tiver a pagina exata , agradeço.