Prezados colegas do forum,
Para resumir a epopéia dessa conexão e algumas consultas, foram tantas que não me lembro de todos os sites e também foram muitas horas perdidas de sono, mas foi o seguinte, em um site que não lembro agora verifiquei a instrução que dizia para editar o arquivo
/etc/network/interfaces
e quando abri o dito arquivo não continha nada então, inseri o seguinte arquivo:
auto lo
iface lo inet loopback
iface wlan0 inet static
address 201.xx.xxx.x aqui é meu dns
netmask 255.255.255.255
gateway 200.xx.xxx.x
wireless-essid nome do meu provedor
auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
pre-up /sbin/ifconfig wlan0 up # line maintained by pppoeconf
provider dsl-provider
auto wlan0
Bem, feito isso tentei conectar acionando o sinal da antena do provedor , conectava porém não conseguia navegar, então fiz a configuração manual em Sistema >Administração>Rede, e aí coloquei novamente ip, dns, gateway
depois fui na consola/terminal e ai sim o comando pppoeconf, inseri o login e a senha e o resto é só alegria, site Ubuntu 238 atualizações, indo depois de 1h45min de atualizações para a versão 8.04.1. E só agora eu tive condições de postar o resultado. Ah tem uma boa notícia, a partição do Windows não está abrindo pra minha turminha de casa
, estou dando muita risada, já criei uma senha de usuário para cada um ir se acostumando com a novidade, agora o próximo passo??, um hd de 250gb dedicados ao Linux. Muito obrigado ao Alarcon ao Csat e ao Félix que me deram uma força enorme para resolver o problema e ao meu digníssimo amigo Luiz Held que prontificou-se a me ajudar, mas não foi necessária sua intervenção.