Autor Tópico: Do Fedora 9 ao opensuse 11  (Lida 9444 vezes)

Offline Arthur Cruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 112
    • Ver perfil
Re: Do Fedora 9 ao opensuse 11
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2008, 02:57 »
Meu Deus!
Sofri mto nesse live cd do Fedora 9!

Demorou um tempaaaãao pra abrir, e quando abriu, eu não conseguia conectar na internet!  :-\
Eu nao sabia como fazer. Resolvi digitar os comandos que eu fazia usualmente no Ubuntu no terminal (pppoeconf e afins), e nada!
Aí fiquei bravo, clicava em tudo quanto é canto que tava escrito Rede ou Internet..... e nada!
Perdi um tempo enorme. Então, lembrei da minha primeira vez no ubuntu, dia em que eu (primeira vez em linux) abri a ajuda e lá estava a explicação de como conectar minha net querida!
Mas eu estava no Fedora, e a Ajuda dele não ajudou!  >:(
Bom, vou dar uma segunda chance pro Fedora. Vou separar uma partição pra ele. Já pesquisei como conseguir internet, e agora estou pronto pra aventura haha

Poxa, me decepcionei por não ter conseguido conectar... mas o Fedora não é tão "Linux for human beings" quanto eu estou acostumado!
De volta ao Ubuntu! o/

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Do Fedora 9 ao opensuse 11
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2008, 08:12 »
Arthur, digita num terminal o comando system-config-network como root (o sudo não funciona, tem que "virar" root completamente com o comando su antes) e escolha a opção de criar nova conexão, aí é só ir seguindo os passos e configurando conforme o seu estilo de rede.

Ou então vá em:

Sistema -> Administração -> Rede

Você chegará ao mesmo lugar de uma maneira diferente.

É apenas uma questão de hábito, eu acho até mais simples de configurar a rede no Fedora do que no Ubuntu
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740