Acho que uns 30% para mais dos tópicos deste forum sempre acabam na mesma discussão: Linux é isso, Windows é aqui, Mac é outro...
Syphos e Yugo: Redondamente errados: Basta o software rodar na plataforma, que está OK, nao tem nada a ver uma coisa com outra. Agora, porque um tal software lá que só roda em Mac, o MacOsX é melhor que o Ubuntu... nada a ver o c... com as calças, na boa!
Tem softwares, na minha área de atuação (Gothic e Grass), que só roda em Linux/Unix (no Windows roda via Cygwin) . Agora, vou dizer que, por conta deste fato, Linux é melhor que Mac e que Windows.... é igualzinho, 2+2 é 4 e 3+ 1 é 4 ..... nééééééééééééé??
Essa escola deve ser muito especial mesmo, a ponto de julgar que Windows e Linux nao seria capaz de digitar textinhos e editar figurinhas para crianças de 1o. e 2o. grau. Que nem uma Universidade aqui do Sul, que, com o único intuito de aparecer (o mesmo caso dessa escola), colocou a obrigatoriedade de cada aluno da Medicina ter um notebook (vai ver esse pessoal da Medicina precisava muuuito mais de um notebook do que um aluno da Ciencia da Computação ou da Engenharia, no qual nao existe tal obrigatoriedade)
Ah! E pra finalizar, nao existe sistema melhor que Windows XP ou Ubuntu. E nao venham com o BugMac (sistema operacional lotado de bugs, mas cheio de fanboys, já vi travar até gravando DVD) ou Vista (nada mais pesado)
Carlos
eu não disse que linux é melhor ou pior que nada em absoluto, o que eu disse é para o que a escola se propõe a usar os mac (principalmente em edição de vídeo) o linux ainda tá engatinhando perto dos osx... não sou eu que disso isso, é que trabalha com isso. Vai em nas áreas técnicas de produtoras de publicidade para ver o que eles usam para edição/manipulação de vídeo, dou uma dica: passa longe de linux. contra fatos não há argumentos. Talvez se tivesse lido a fonte perceberia que eles não usam só para "editar textos e mexer com figurinhas"...
Di novuuuu.....
Viu, gente ? Agora, porque existe programas de edição de vídeos que os desenvolvedores só fizeram para Mac, o sistema operacional MacOsX é melhor que olinux, conforme frase do colega:
"o linux ainda tá engatinhando perto dos osx" .. Ou seja, por conta dos programas de manipulação de video, é o Linux que está engatinhando, e nao os desenvolvedores dos programas especificos de video que desenvolveram os mesmos só para Mac.
"Vai em nas áreas técnicas de produtoras de publicidade para ver o que eles usam para edição/manipulação de vídeo, dou uma dica: passa longe de linux."
Claro, porque os programas específicos de video foram construídos somente para plataforma Mac. Se os mesmos fossem contruídos para Linux e Windows, o SO seria "invisivel" , vale é a aplicação.
Quanto a fonte da noticia, OK, querem que manipulem video. Ok, confesso que nao li.
Ò gente, agora, vou falar. MacOsX é uma porcaria, nao presta, o sistema na o serve para nada, porque o Gothic nao roda nele, ok ? Nada tem a ver com os desenvolvedores do mesmo, o unico culpado é o sistema operacional MacOsX, é ele que é uma porcaria porque nao roda uma aplicação extremamente especifica que eu uso. Com isso, ele está engatinhando em relação ao Linux
Carlos