Autor Tópico: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final  (Lida 12167 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #15 Online: 21 de Junho de 2008, 15:22 »
ja instalei e usei ambas por um bom tempo, mas cansei de testar distribuiçoes, sem querer ser xiita, nenhuma se compara ao ubuntu.

  Vou ter de concordar com você.
  Não estou falando do Kurumin, mas a grande maioria dessas distros novas que aparecem nada mais são que remasterizações, mas com papel de parede diferente!

Offline carioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 134
    • Ver perfil
    • Mageia do Brasil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2008, 16:39 »
 8)
concordo em número e grau com o alarcon. melhor que o biglinux 4.0 só o biglinux 5.0 que será lançado no final do ano.entretanto, parece que o kurumin ng  8.06 promete e quem sabe no futuro poderá ser igual ao big linux. um abraço.

 :)
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2008, 18:31 »
ja instalei e usei ambas por um bom tempo, mas cansei de testar distribuiçoes, sem querer ser xiita, nenhuma se compara ao ubuntu.

Anos luz na frente do BIG, de jeito nenhum. Muito pelo contrário, o Hardy nem minha webcam reconheceu.
O BIG é baseado nele, portanto nao pode estar anos luz atrás
Carlos

Caro carlosaluisio você não se confundiu?

Quem falou na expressão anos luz foi eu e me referi ao Biglinux (baseado no Ubuntu) como o Kurumin NG (baseado também no Ubuntu), sendo que o Biglinux anos luz na frente do Kurumin NG e não atrás ok.

O kurimin NG ainda está bastante pelado e se não for uma nova filosofia, creio que é por ser pela sua imaturidade, já que antes o kurumin era baseado no Knoppix e ficou de certo modo estagnado aí. Só por isso falo que não se pode comparar o Biglinux ao Kurumin NG ainda, pois no caso o Biglinux deve ser bastante superior.

No meu caso estou bastante satisfeito com a dobradinha Ubuntu/Archlinux e só testei este novo Kurumin NG em LiveCD por nostalgia mesmo. Não pretendo, por hora, instalá-lo no meu HD que está com o Archlinux e o Ubuntu 8.04 instalados e ambos funcionando perfeitamente no meu sistema e para as minhas necessidades.

É que nao falei de vc, mas sim do outro colega, que falou que ubuntu está a anos luz na frente dos outros.

Mas vc tem razão. Aliás, eu sempre quis ver como é o Arch.. só que nao tenho mto tempo..
Abraços.Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Piras

  • Visitante
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #18 Online: 22 de Junho de 2008, 19:16 »
8)
concordo em número e grau com o alarcon. melhor que o biglinux 4.0 só o biglinux 5.0 que será lançado no final do ano.entretanto, parece que o kurumin ng  8.06 promete e quem sabe no futuro poderá ser igual ao big linux. um abraço.

 :)


Como ambas são derivadas do Ubuntu, com o KDE como ambiente pré-instalado e o objetivo de facilitar a vida do usuário brasileiro, o ideal é que fosse uma só. Seria uma forma de unir esforços e construir uma comunidade forte.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #19 Online: 22 de Junho de 2008, 20:09 »
Curiosidade:
Tem uma coisa que não entendo, porque não usar a distro mãe para se desenvolver?
Porque algumas distros tem pego o Ubuntu???

Offline VincentRichardMagnus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #20 Online: 22 de Junho de 2008, 20:16 »
Curiosidade:
Tem uma coisa que não entendo, porque não usar a distro mãe para se desenvolver?
Porque algumas distros tem pego o Ubuntu???

Talvez eles pensem que o Ubuntu não é bom o bastante do jeito que é, não estão interessados em ajudar a melhorar e preferem criar uma nova distro. Sei lá, eu também não entendo.

Vugo

  • Visitante
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #21 Online: 22 de Junho de 2008, 23:09 »
Curiosidade:
Tem uma coisa que não entendo, porque não usar a distro mãe para se desenvolver?
Porque algumas distros tem pego o Ubuntu???

porque o ubuntu é uma distro quase satizfatoria na visão deles,sem mexer muito é possivel deixar perfeita

é atualizado,mantido por uma empresa seria,tem uma grande base de usuarios e etc.

o problema é que todos querem fazer uma distro e no final salvo raras excessoes nenhuma chega a nivel utilizavel.

minha opinião...

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2008, 00:32 »
8)
concordo em número e grau com o alarcon. melhor que o biglinux 4.0 só o biglinux 5.0 que será lançado no final do ano.entretanto, parece que o kurumin ng  8.06 promete e quem sabe no futuro poderá ser igual ao big linux. um abraço.

 :)

Testei o biglinux ( foi qndo testei o kurumin NG também, q tava no beta test ainda), e na boa, acho que eles tem q pensar em uma coisa só...
A parte de instalação está muito boa, reconhece tudo e tals, mas assim.. ele instala TANTA COISA, q peloamor.. o menu fica com milhoes de programas q eu nunca vou utilizar, então porque não perguntam antes se eu quero ou não? Dae assim, tenhu q sair desinstalando um monte de coisa que nunca vou usar, ou que prefiro outros programas, dae fica meio complicado.
A parte de reconhecimento de hardware e instalação dos mesmos está perfeito, muuitos anos luz do ubuntu por exemplo (pra vcs terem ideia já detecto e instalo a minha placa de captura), mas no quesito "programas" ele está cheio de coisas que na minha simples opinião, resolveria com um "vc gostaria de instalar o pacote disso e daquilo?"
Pro povo que tem uma máquina poderosa pra jogar, com hd gigante e tudo mais pode até ser perfeito, mas e pra qm tem um pc mais modesto como o meu? como faz?
Bom, depois disso, tentarei novamente em outras versões, pra ver se melhora nesse quesito antes de voltar ele pro meu hd.
Abraços a todos!

alarcon

  • Visitante
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #23 Online: 23 de Junho de 2008, 10:14 »
Curiosidade:
Tem uma coisa que não entendo, porque não usar a distro mãe para se desenvolver?
Porque algumas distros tem pego o Ubuntu???


Acho que por dois motivos:

Primeiro por que de distros de poucos desenvolvedores e comunitárias preferem tomar como base distribuições que usam repositórios próprios e atuais, ou seja, com os programas e interface gráfica de última versão, ou quase isso, e distro como a Debian (a mãe de todas baseadas em pacotes .deb) peca neste quesito, pois dá maior destaque a estabilidade em detrimento das novidades.

Segundo por que o reconhecimento de hardware e configuração automática de quase tudo poupa trabalho de desenvolvimento para que já tem um número reduzido de colaboradores.

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #24 Online: 23 de Junho de 2008, 15:59 »
  Serei sincero, quando uso uma distribuição dessas, tenho a mesma sensação de estar usando Ubuntu.
  Praticamente são meras remasterizações como eu já havia dito.

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Lançado o Kurumin NG 8.06 Final
« Resposta #25 Online: 23 de Junho de 2008, 16:37 »
  Serei sincero, quando uso uma distribuição dessas, tenho a mesma sensação de estar usando Ubuntu.
  Praticamente são meras remasterizações como eu já havia dito.
Concordo plenamente! Aliás os sistemas linux estão se tornando comodities, hoje quase não se ve diferenças entre um e outro (TopLine), a diferença hoje é praticamente a instalação, experimente fazer a instalação completa (Nvidia, codec, etc...) saindo do zero do Ubuntu e depois do Biglinux, ou do Mint por exemplo.
Estou com um cd do Biglinux e confesso que se o Hardy Heron não tivesse melhorado eu já teria trocado, só não o fiz por nunca ter instalado um Kde, então nem sei como se instala um programa nele sem o gerenciador, sabe como é .deb e só dois cliques.  ;D
Mas o Biglinux está uma parada, rápido e bonito, um menu bem razoável.
Desculpa, o tópico é do Kurumin, mas não dá nada não, hehehe...
T+