Autor Tópico: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?  (Lida 4521 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2008, 12:10 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Piras

  • Visitante
Re: Qual foi a sua primeira mensagem no Forum?
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2008, 19:14 »
Minha primeira mensagem no fórum data de 20 de fevereiro de 2005! E era meio levada já que eu comentava o post de um colega chamado Xino, que havia mostrado sua interface gráfica, cujo papel de parede exibia um ubuntu-girl bastante desinibida:

Citar
El Xino,

Eu não gosto nada nada deste marrom do Ubuntu, mas a "mocinha" compensou largamente o impacto negativo da cor...

Um abraço,

E o segundo já fazia parte da nossa discussão eterna:

Citar
Eu sou da seguinte opinião. Se o Linux é mesmo tão pluralista como diz ser é preciso que haja ao menos algumas distribuições onde ao menos o essencial funcione. Quem quiser ter completo controle do sistema pode procurar Slackware ou o Gentoo. Mas um iniciante jamais instalará o Linux se não tiver certeza de que ao menos as funcionalidades básicas, como o reconhecimento de hadware, funcionarão sem que se tenha que estudar o sistema a fundo.

Penso que o Suse ou o Kalango são assim. Ali as coisas funcionam bem desde o início. Mas, há sempre limitações, é claro. No Suse há o problema do suporte a multimídia, que é muito mais grave do que parece, pois o iniciante não é obrigado a conhecer desde logo esse mundo de plugins e codecs do qual ele nunca ouvira falar no Windows. O Kalango tem outras limitações, mas o reconhecimento de hardware é muito bom e quase tudo funciona bem. Além disso, não há aquele horrendo menu do Kurumin, superpoluído. E o PCLinuxOS só não é perfeito para o iniciante porque não há suporte ao idioma Português.

O próprio Ubuntu seria perfeito para o iniciante não houvessem as limitações impostas pela legislação americano no que respeita a codecs e plugins nem as restrições relativas aos formatos proprietários.

Um Ubuntu com suporte multimídia comparável ao do Kurumin e Kalango, com o mozilla plugin (mplayerplug-in) pré-instalado e algumas outras facilidades seria ao meu ver imbatível. Não há chace de um Ubuntu/BR, tal como existe o Debian/BR?
Responder