Autor Tópico: Como criar Dvdokê em linux?  (Lida 7237 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Como criar Dvdokê em linux?
« Online: 05 de Dezembro de 2008, 03:08 »
Sei que posso nem receber resposta, já vi que isso é um assunto dificil até mesmo no lado do xp.

Comprei um dvd com Karaokê, e agora minha muié quer cantar kkkkk, mas pra baixar já é dificil fora que vem um monte de música porcaria.

Vi alguns falando que pode montar o seu próprio dvdokê, mas o programa citado já nem tem mais suporte, conseguindo somente via rapishare da vida, onde vem uma tropa junto.

As músicas já sei onde pegar, o uol e terra tem uma sessão dessas, para baixar com extensão .ka.

Agora se alguém já fez mesmo lá no xp, e tenha a noção de como adaptar isso pra cá, ou até mesmo se existe um programa próprio pra isso, por favor, indiquem.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Afonso02

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Como criar Dvdokê em linux?
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2008, 22:29 »
Espero que ajude:


   
Padrão Tutorial de como fazer DVDoke / Videoke (para DVD Player com a função karaoke)
INTRODUÇÃO

Quem já tentou compra um disco de karaoke ou cartucho já deve ter ficado aborrecido, visto que para adquirir umas 2 músicas legais (Hits do karoake) você deve levar um monte de lixo junto, além da pouca diversidade de músicas. Assim para que gosta de karaoke não resta alternativa a não fazer seus próprios discos com a sua coletânea pessoal. Os arquivos .mid e .kar são comum na internet, não sendo difícies de achar, ficando fácil usar o karaoke no computador. Agora que comprou DVD player com a função karaokê, muito comuns hoje em dia, ficou frustado pela pouco material disponível no mercado, além do problema citado acima, assim não resta alternativa a não ser criar seu próprio DVD para Karoke, assim relato algumas dicas sobre o assunto.

ETAPAS
( Os detalhes dependem do software editor, mais a seqüência no geral e sempre a mesma)

1 – Inserir o arquivos: *.kar ou *.MIDI da música desejada (ver site para Download,a variedade disponível na internet e grande).
2 – Gravar converte o arquivo .kar em arquivo de áudio (wav).
3 – Insere fundo para arquivo vídeo e formada a letra da música.
4 – Definir a compactação do arquivo .avi e gera o mesmo.
5 – Gravar (pode ser com o NERO) os arquivos .avi (cabem Muiitoos!!!) em formato de DVD (.vob, .ifo) inserido tela de abertura para escolha das músicas.
6 - E só inserir o disco e um DVD player com função karaokê

Nota: Caso seu DVD player tenha a função de Pontuação ,você poderá usar, já que este recurso não é do arquivo gerado, mais sim do DVD player.

SOFTWARE EDITOR UTILIZADO PARA GERAR avi

Karvid faz inserção do áudio/letra (KAR) e imagens (insere fundo e letra) gerando um vídeo no formato *.avi (pode usar codecs Xvid, DivX e outros), possue várias opções de configuração de forma fácil e rápida e alguns bugs (faz parte).

Tem como grande vantagem em comparação com os outros editores de Karaokê do mercado o fato de fazer a inserção automática da letra (não precisa achar o arquivo lyric) e sua sincronização e feita usando o próprio arquivo KAR.

Alternativa : Karafun Editor

Download do Tutorial completo com dicas dos bugs do programa KARVID no arquivo no site: www.tutomania.com.br :
“Tutorial de como fazer DVDoke - Videoke - karaoke para DVD Player (by Nick).zip”.

www.karaoKenet.com.br – site para informações do realorche, tem uma ótima coleção de MIDI
www.musiconline.com.br – Possui arquivos midi para download
www.buscaoke.com.br – Site ideal para abaixar músicas em arquivos .KAR para gerar DVDoke, digite o cantor e localize as músicas.
www.cante.com.br – site para baixar músicas .kar (pertence a UOL)
Canta Brasil - http://paginas.terra.com.br/lazer/cantabrasil - site do Terra para download de músicas
http://geocities.com/wribeiro/karaoke.html - site sem ordenação mais vale a pena garimpar.
Som Brasil - http://sombrasil.ig.com.br/busca.php - pertence ao IG
Midikaraoke.com - http://midikaraoke.com/songdir/ somente para POP Rock. Site internacional
http://www.musicrobot.com/ - Busca por qualquer MIDI em diversos sites pessoais encontrando várias fontes para mesma música (site internacional)
Van basco - http://www.vanbasco.com/search.html - possui player também com recuros das teclas de piano por exemplo.


Agora e só soltar a voz

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Como criar Dvdokê em linux?
« Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2008, 23:33 »
Eu estou viajando e não tenho Ubuntu agora, este programa, Karvid consta nos repositórios?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Como criar Dvdokê em linux?
« Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2008, 00:38 »
Citar
1 – Inserir o arquivos: *.kar ou *.MIDI da música desejada (ver site para Download,a variedade disponível na internet e grande).
2 – Gravar converte o arquivo .kar em arquivo de áudio (wav).
3 – Insere fundo para arquivo vídeo e formada a letra da música.
4 – Definir a compactação do arquivo .avi e gera o mesmo.
5 – Gravar (pode ser com o NERO) os arquivos .avi (cabem Muiitoos!!!) em formato de DVD (.vob, .ifo) inserido tela de abertura para escolha das músicas.
6 - E só inserir o disco e um DVD player com função karaokê

Afonso02

Eu já tinha visto esse tutorial, mas veja que é um tutorial pra quem já mexe com isso, pra quem é leigo fica complicado, tipo insere fundo para arquivo video por exemplo, sei lá o que é isso  :D

Mas valeu por tentar ajudar.

advogama

Karvid acho que só pra windows, e mesmo assim só via p2p mesmo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Como criar Dvdokê em linux?
« Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2009, 16:01 »
Eu curto karaokê no pc, só que como os programas pra GNU/Linux não fazem pontuação, acabei desanimando e largando de mão... espero que evolua mais.

Quanto à sua dúvida, desculpe não poder ajudar.