Autor Tópico: msn que preste!!!!  (Lida 40484 vezes)

Offline enchaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #15 Online: 16 de Junho de 2008, 16:10 »
galera... me desculpem se eu me expressei mal sobre o linux querer ser melhor que o windows... mas o que eu quis dizer é que tudo no linux me facina... faz meu olho brilhar de alegria em saber que um programa gratuito... com tanta gente disposta a ajudar, depois que eu conheci o ubuntu iniciar o windows perdeu o sentido pra mim...
e passei por isso a 12 anos atras quando ninguem mais tinha icq... e eu amava meu icq, agora nao consigo ficar sem o msn... agora ja que vai ter um amsn2, vou esperar pois eu amo o linux e jamais vou querer ofender este sistema que cada vez mais me surpreende...
nao intendo nada de programaçao, mas acho que alguem poderia fazer um msn que surpreendesse ate mesmo o da microso***,

desculpem se eu ofendi o linux, nao foi minha intensao

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #16 Online: 16 de Junho de 2008, 16:44 »
Em primeiro lugar, respeitar a galera do fórum seria um bom começo pra pedir ajuda. Em segundo lugar, respeitar os desenvolvedores seria outro bom começo pra pedir melhorias.

Em ultimo lugar, se vc vêm até aqui reclamar das alternativas ao msn para linux, seria bom listar o que exatamente vc precisa nele.



Realmente o Amsn é muito feio, feio demais =\ não gostei não.
O gaim ja era, agora é Pidgin, muito bom, mas é melhor quando vc usa o pc sozinho. Contas precisam ser adicionadas antes de usar...

O mercury eu achei super pesado, não gosto de java, nem um pouco...

A melhor alternativa é mesmo o Emesene, que por sinal é bonitão ^^

Não tenho certeza, mas acho que ele ainda não suporta som e video.
yari yari...

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #17 Online: 16 de Junho de 2008, 18:29 »
O Emesene eu já usei bastante, me parecia o melhor, mais me fez largar por não ter envio de ficheiros, não sei como anda sua versão atual.

O emesene já tinha suporte a envio de arquivos antes de lançarem o Hardy.  :)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #18 Online: 17 de Junho de 2008, 08:53 »
Ñ sei como anda o projeto do Kopete, pois ñ o uso, apesar de ser muito interessante e conter umas perfumarias parecidas c/ o msn original.

Mas deixa eu fazer uma defesa do Pidgin, msg padrão que vem no Ubuntu, por ser feito em biblioteca gtk, base do Gnome; p/ o mesmo vem sendo iniciado o projeto de suporte a imagem e voz, ainda nessa atual versão, temos plugins p/ a rede SIP, p/ quem ñ sabe a rede SIP é um protocolo aberto de VOIP, muito usado no mundo e que tem tudo p/ ser o padrão, parece que a Microsoft de olho no mercado corporativo vai passar a adotar o SIP também no MSN a partir das versões 9 e/ou 10. (conf. - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35172.msg209563.html#msg209563)

Vale lembrar que o popular VOIP Skype ñ desperta muito confiança no meio corporativo devido a sua comunicação se dar pela rede P2P.

Se o Pidgin chegar nesse ponto será uma alternativa considerável. Mesmo ñ adotando as perfumarias originais do MSN, o que tem gente que ñ aprecia, por exemplo eu.
« Última modificação: 17 de Junho de 2008, 08:54 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #19 Online: 17 de Junho de 2008, 20:12 »
Acabei instalando o Mercury,gostei,mas não ouço som,já verifiquei nas configurações e está marcado para reproduzir som.Como resolvo isso? Uso o 8.04, tomara que não seja o pulse audio.
Usuário Linux- 449417

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #20 Online: 17 de Junho de 2008, 20:47 »
O Emesene eu já usei bastante, me parecia o melhor, mais me fez largar por não ter envio de ficheiros, não sei como anda sua versão atual.

O emesene já tinha suporte a envio de arquivos antes de lançarem o Hardy.  :)

Utilizei o Emesene bem antes do Hardy, o hardy botei somente está semana. O Emesene foi o primeiro mensageiro que instalei no meu Ubuntu, antes fui usuário Kurumin e usava Kopete (+ou- bom).
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline YuRiSsS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2008, 17:42 »
Para mim o que me prende mais ao Windows é o Flashget devido à possibilidade de fazer login ao servidor dos Rapidshare para quem tem conta premium, para nao dizer também alguns programas... mas de menor uso intensivo.

Para mim, e voltando ao tema do tópico, e não deixando de referir que sou um "newbie" no Linux, eu prefiro o pidgin, talvez pelo facto de ele ser super-simples, e fazer tudo o necessário que o msn fazia... nao gosto do amsn.

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #22 Online: 19 de Junho de 2008, 00:09 »
@YuRiSsS

Não seja por isso: tenho uma conta PREMIUM no MegaUpload e uso a extensão do firefox Flashgot em conjunto com o dx4 (downloader for X) e funciona uma maravilha, ele tem download multithreaded (até 10), etc ...

Danpos.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2008, 03:12 »
 O pidgin para mensagens simples é o melhor. Rápido. Se desejas utilizar recursos bobinhos como aquilo de mensagem manuscrita esquece, nem sei se tem algum outro cliente que suporte aquilo.
 E a propósito, não está para sair uma nova versão do pidgin?


Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #24 Online: 19 de Junho de 2008, 17:02 »
Eu uso o aMSN, pra mim o mais completo dos messengers para Linux, mesmo sendo 'mono-protocolo'. Já usava muito o Gaim, que virou Pidgin, mas como não uso mais o meu número de ICQ, então fiquei só mesmo com o meu msn, já que a maioria dos meus contatos o usam. Mas o MSN do Windows chega a ser nojento de vez em qdo, pois tem gente que enche tanto o programa de ícones animados que substituem algumas palavras que tem vezes que fica impossível ler o que está escrito a não ser que vc saiba o que cada ícone quer dizer. Mesmo no msn do Windows eu desabilito a visualização desses ícones animados ou até mesmo os winks (fico parecendo velho, hehehehe) pra assim ficar com a janela de chat limpa e 'entendível'.

O aMSN faz o papel muito bem e, novamente, sempre vamos achar os programas do Windows melhor se ficarmos usando-o como comparativo. Linux é opção, diferente do Windows que foi feito pra 'passar por cima de todo mundo', hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #25 Online: 19 de Junho de 2008, 23:01 »
Primeira coisa que eu faço quando instalo o msn no windows. Desligar winks e pedidos de atenção.

Segunda coisa que eu faço, reclamar com contato querendo usar icone animado no lugar de palavras. A maioria aprendeu heheh

Depois do Emesene eu não testei nenhum outro, o mercury é pesado demais  e o Amsn é feio que da dó.
yari yari...

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #26 Online: 20 de Junho de 2008, 06:36 »

Segunda coisa que eu faço, reclamar com contato querendo usar icone animado no lugar de palavras. A maioria aprendeu heheh


É isso mesmo, dá uma raiva ver palavras misturadas com icones e ter que ficar pensando e lendo a frase varias vezes só para perceber o que está lá escrito, tenho aqui amigos que numa frase tem mais icones que palavras.

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #27 Online: 20 de Junho de 2008, 11:26 »
Para mim o que me prende mais ao Windows é o Flashget devido à possibilidade de fazer login ao servidor dos Rapidshare para quem tem conta premium, para nao dizer também alguns programas... mas de menor uso intensivo.

Para mim, e voltando ao tema do tópico, e não deixando de referir que sou um "newbie" no Linux, eu prefiro o pidgin, talvez pelo facto de ele ser super-simples, e fazer tudo o necessário que o msn fazia... nao gosto do amsn.

Eu também possuo conta premium no Rapidshare e utilizo o Aria downloader pra fazer download com minha conta premium... Funciona que é uma beleza!  ;D
Registered Linux user number #474240

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #28 Online: 20 de Junho de 2008, 12:12 »
Hum... mas quem tem conta premium consegue baixar os arquivos com qualquer gerenciador de download? Uso o DownThemAll como gerenciador de downloads.

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: msn que preste!!!!
« Resposta #29 Online: 20 de Junho de 2008, 13:10 »
Hum... mas quem tem conta premium consegue baixar os arquivos com qualquer gerenciador de download? Uso o DownThemAll como gerenciador de downloads.
Acho que não cara... No próprio site do rapidshare diz quais são os gerenciadores de download suportados, mas isso não impede que outros funcionem, o jeito é ficar testando, aqui no micro testei uns 3 gerenciadores até encontrar o Aria que funcionou. No mais, o horáculo da humanidade, mais conhecido como google, sempre da uma ajuda  ;)
Registered Linux user number #474240