Autor Tópico: ( Problema ) Mouse e Ctrl + V e C  (Lida 6782 vezes)

Offline Leonardo.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
( Problema ) Mouse e Ctrl + V e C
« Online: 04 de Junho de 2008, 17:34 »
Olá!
Sou meio novo no ubuntu!
Quando eu entro no Firefox ou no Opera e entro em algum jogo qualquer
o mouse começa a ficar loco.. fica clicando em tudo mudando os icones e bloqueando a tela
não sei qual é o problema!
e mais.. o Ctrl + C ou V não funciona nos navegadores.. alguem sabe?
 :-[ Não sei mais oque fazer!

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: ( Problema ) Mouse e Ctrl + V e C
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2008, 04:53 »
O mouse doido tem uma grande probabilidade de ser o mouse, é um problema bem comum, troque-o e faça o teste, mesmo que vc alegue que ele funcione em outro pc e que estava funcionando antes.
Cansei de trocar mouse que faziam isso, proncipalmente acer e troni.
Ele se mexe como doido, clica em tudo, abre um monte de coisa, mexe os icones de lugar, deleta...
O Ctrl + C ou V não funcionar eu não sei, será que vc não esta fechando o navegador após selecionar o conteúdo e digitar Ctrl +C?
Ao copiar, a janela com o conteúdo copiada deve estar aberta no momento de realizar a colagem, muita gente, seleciona o texto, copia, fecha a tela, vai no destino e cola, mas ao tentar colar, não acontece nada, o ctrl + v não funciona e clicar com o botão direito do mouse e selecionar colar também não funciona, pois o colar esta desabilitado, não tem como colar se a tela de origem onde esta o texto se encontra fechada. Seria isso?
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline SergioJP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 220
  • Nada é melhor do que aprender e compartilhar.
    • Ver perfil
Re: ( Problema ) Mouse e Ctrl + V e C
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2008, 16:04 »
Olá!
Sou meio novo no ubuntu!
Quando eu entro no Firefox ou no Opera e entro em algum jogo qualquer
o mouse começa a ficar loco.. fica clicando em tudo mudando os icones e bloqueando a tela
não sei qual é o problema!
e mais.. o Ctrl + C ou V não funciona nos navegadores.. alguem sabe?
 :-[ Não sei mais oque fazer!
Quanto ao problema do mouse ficar louco, poder ser mesmo o que raidicar falou, quanto aos atalhos ctrl+C e ctrl+V não funcionarem, instala o parcelite que é um gerenciador da área de transferência muito bom e configurável, vá ao site getdeb e baixa ele. Espero ter ajudado.
Há quanto ao mouse ficar meio louco, tem alguns mouses ópticos que tem restrição à cor da base onde ele está, pois eu tenho um que se a base for vermelha ele fica doidinho. Gerlmente o frabicante deixa avisado na embalagem, mas já alguns que não informam.
« Última modificação: 18 de Junho de 2008, 16:07 por SergioJP »
Ubuntu Gnome 17.04 LTS GIGABYTE H61M-S1- CORE i3 - NVidia GT 420 - 12G RAM