Autor Tópico: Mover partições para Pendrive no Positivo Mobo  (Lida 3244 vezes)

Offline cvalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Mover partições para Pendrive no Positivo Mobo
« Online: 25 de Dezembro de 2008, 17:52 »
Amigos consegui finalmente instalar o xubuntu ( o ubuntu não cabe) no meu Positivo Mobo, que tem como principal limitação o seu pequeno SSD de 2 GB, mas mesmo instalando o xubuntu não havia mais espaço em disco para as atualizações, então quero utilizar um pendrive de 4 GB como complemento ao HD, queria mover para lá diretórios como o /var e o /tmp, mas não sei ao certo como fazer isso, não sei se tenho que criar varias partições no pendrive, não sei tenho que alterar o /etc/fstab, então se alguém puder me ajudar eu agradeceria.

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: Mover partições para Pendrive no Positivo Mobo
« Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2008, 22:08 »
Amigos consegui finalmente instalar o xubuntu ( o ubuntu não cabe) no meu Positivo Mobo, que tem como principal limitação o seu pequeno SSD de 2 GB, mas mesmo instalando o xubuntu não havia mais espaço em disco para as atualizações, então quero utilizar um pendrive de 4 GB como complemento ao HD, queria mover para lá diretórios como o /var e o /tmp, mas não sei ao certo como fazer isso, não sei se tenho que criar varias partições no pendrive, não sei tenho que alterar o /etc/fstab, então se alguém puder me ajudar eu agradeceria.

saindo um pouco da pergunta que vc fez,, mais pode ajudar....
2 links , 0 primeiro uma instalação enxuta, o outro uma personalização para eeepc....


http://www.guiadohardware.net/dicas/ubuntu-enxuto.html

http://www.ubuntu-eee.com/

Offline marcinhostudiopro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
  • Se o ubuntu não fosse livre, eu usaria assim mesmo
    • Ver perfil
    • Software livre sem mistérios
Re: Mover partições para Pendrive no Positivo Mobo
« Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2009, 15:52 »
Kra o xubuntu roda direitinho no positivo mobo?
Estou afim de comprar um, mas to preocupado com problemas com o ubuntu nele.
Ubuntu tá no pário!!