Autor Tópico: SOM: Ou nos programas de áudio e vídeo, ou só no Firefox  (Lida 3176 vezes)

Offline Van Richten

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
SOM: Ou nos programas de áudio e vídeo, ou só no Firefox
« Online: 10 de Junho de 2008, 12:07 »
Olá, apesar desse ser meu primeiro tópico criado aqui, tenho frequentado bastante o fórum, só para leitura mesmo. Quando dava algum problema, eu sempre achava uma documentação que resolvesse meu problema. Nunca passei por uma situação que ninguém antes tivesse passado, e por isso nunca fui de criar tópicos.

Venho do 7.04, passei pelo 7.10 e agora estou no 8.04. Estou feliz com ele, mas esse (acho que é) bug já tem me atrapalhado bastante:

Uso o Kubuntu, e ouço minhas músicas com o Amarok e vejo meus vídeos com o mplayer. Eles interagem bem, posso pausar uma música, rodar um vídeo, fechar, voltar para o Amarok que nada de errado acontece.

Mas é só eu abrir um flash com som no firefox que a zica acontece. O amarok dá uma mensagem de erro dizendo que o Xine não conseguiu encontrar nenhum dispositivo de áudio, e o mplayer também acusa isso.

Rodando o mplayer pelo terminal, eu vejo ele tentando rodar som pelo oss, alsa, pulseaudio, esd etc. Todos acusam que o "device" está "busy" :D ou que não foi encontrado. Por fim, o mplayer usa o arts e começa a tocar, mas sem som infelizmente.

Já segui diversos guias, tanto desse forum, tanto do forum gringo, em blogs e nenhum ajudou. Acho que preciso entender o que é essa sopa de letrinhas dos sons e o que vem a ser um "servidor de som" para tentar resolver.

Esse servidor de Som seria que nem o X para gráfico?

Se quiserem, posso mandar logs, só preciso saber quais são necessários para que eu explique melhor o que vem acontecendo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Van Richten

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: SOM: Ou nos programas de áudio e vídeo, ou só no Firefox
« Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2008, 21:12 »
Pesquisando no fórum encontrei o tópico:

Instalação "quase" perfeita do Pulse Audio/ possível solução para som no Flash.

Foi um dos primeiros que eu tentei, clcampos. Para checar se eu não estava fazendo abobrinha, eu acabei de refazer o passo-a-passo, mas mesmo assim não funcionou, o amarok continua acusando que o xine não encontrou nenhum dispositivo de áudio depois de abrir um vídeo do youtube por exemplo.

Offline Rox_Thiaguin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • "The owls are not what they seem"
    • Ver perfil
    • Linux
Re: SOM: Ou nos programas de áudio e vídeo, ou só no Firefox
« Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2008, 10:20 »
me parece o problema com o flash..

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install libflashsupport
isso ai resolveu pra mim ;D
Linux - Linux para Todos, O maior portal sobre Linux do Brasil!