Autor Tópico: Lançado o Slackware 12.1  (Lida 30132 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #30 Online: 06 de Junho de 2008, 16:53 »
E dá para deixar o Slackware bonito e moderno, mesmo com KDE 3.5 e sem Compiz.

Quem duvida disso pode seguir o link.

  Estou usando Slackware nesse momento, com GNOME 2.22 usando todos os efeitos do Compiz-Fusion que rodam perfeitamente no Ubuntu.
  Como instalei? Através de um simples installpkg; somente tive que compilar o driver da nvidia.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #31 Online: 06 de Junho de 2008, 17:12 »
E dá para deixar o Slackware bonito e moderno, mesmo com KDE 3.5 e sem Compiz.

Quem duvida disso pode seguir o link.

  Estou usando Slackware nesse momento, com GNOME 2.22 usando todos os efeitos do Compiz-Fusion que rodam perfeitamente no Ubuntu.
  Como instalei? Através de um simples installpkg; somente tive que compilar o driver da nvidia.

O Xorg tem um driver específico para o Vmware (que eu habilitei no Slackware, no lugar do Vesa, editando o arquivo xorg.conf). Esse driver não tem aceleração gráfica (é 2D, apenas), impedindo o uso da minha Nvidia 8400 GS com a VM (mas, como dá para ver na screenshot, o "Aero" está disponível no host e rodando perfeitamente).
« Última modificação: 06 de Junho de 2008, 17:16 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #32 Online: 06 de Junho de 2008, 17:45 »
E dá para deixar o Slackware bonito e moderno, mesmo com KDE 3.5 e sem Compiz.

Quem duvida disso pode seguir o link.

  Estou usando Slackware nesse momento, com GNOME 2.22 usando todos os efeitos do Compiz-Fusion que rodam perfeitamente no Ubuntu.
  Como instalei? Através de um simples installpkg; somente tive que compilar o driver da nvidia.

O Xorg tem um driver específico para o Vmware (que eu habilitei no Slackware, no lugar do Vesa, editando o arquivo xorg.conf). Esse driver não tem aceleração gráfica (é 2D, apenas), impedindo o uso da minha Nvidia 8400 GS com a VM (mas, como dá para ver na screenshot, o "Aero" está disponível no host e rodando perfeitamente).

  Por que você não tira essa fim de semana para instalar o Slackware "de verdade"?

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #33 Online: 06 de Junho de 2008, 20:12 »
  Por que você não tira essa fim de semana para instalar o Slackware "de verdade"?

Nesse ainda não vai dar, pois tenho que trabalhar. Mas farei isso em breve porque gostei dele.
« Última modificação: 06 de Junho de 2008, 22:16 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #34 Online: 12 de Junho de 2008, 08:38 »
Instalei ontem o slackware e para minha surpresa não o achei nada dificil de instalar.
É certo que não é como o Ubuntu, mas achei o slackware muito mais facil que o gentoo.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #35 Online: 12 de Junho de 2008, 11:04 »
Instalei ontem o slackware e para minha surpresa não o achei nada dificil de instalar.
É certo que não é como o Ubuntu, mas achei o slackware muito mais facil que o gentoo.

o gentoo para instalar para alem de ser muito xato demora muito tempo porque tem que compilar tudo, imagine compilar o gnome no gentoo com um pentium 3, deve demorar algumas 12 horas e no fim ainda pode ficar mal feito e vc tem de fazer tudo de novo
Se o ubuntu conseguisse tirar partido dos quatro nucleos de um quad core aí seria muito bom usar gentoo porque tudo ia ser compilado em minutos mas até agora nenhum sistema consegue tirar 100% das potencialidades nem de um dualcore quanto mais de um quadcore é uma pena termos tecnologia tão avançada e no entanto nenhum sistema a consegue aproveitar

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #36 Online: 12 de Junho de 2008, 17:22 »
Instalei ontem o slackware e para minha surpresa não o achei nada dificil de instalar.
É certo que não é como o Ubuntu, mas achei o slackware muito mais facil que o gentoo.

o gentoo para instalar para alem de ser muito xato demora muito tempo porque tem que compilar tudo, imagine compilar o gnome no gentoo com um pentium 3, deve demorar algumas 12 horas e no fim ainda pode ficar mal feito e vc tem de fazer tudo de novo
Se o ubuntu conseguisse tirar partido dos quatro nucleos de um quad core aí seria muito bom usar gentoo porque tudo ia ser compilado em minutos mas até agora nenhum sistema consegue tirar 100% das potencialidades nem de um dualcore quanto mais de um quadcore é uma pena termos tecnologia tão avançada e no entanto nenhum sistema a consegue aproveitar

  O Gentoo está com uma instalação muito fácil.
  Mas o que é fácil, não é necessariamente difícil. Eu larguei o Gentoo por achar perda de tempo compilar TUDO.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2008, 18:41 »
  Mas o que é fácil, não é necessariamente difícil.

????????????

não percebi, talvez vc queria dizer que não é necessariamente rapido

Existe muitas vantagens em compilar?? como se faz para desinstalar um programa compilado

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #38 Online: 12 de Junho de 2008, 20:42 »
Citar
Mas o que é fácil, não é necessariamente difícil

 Típica analogia. Me referi ao tempo. Se você não tem tempo para compilar, normalmente seria difícil usar o Gentoo. Se você tem tempo, seria fácil.



Citar
Existe muitas vantagens em compilar?? como se faz para desinstalar um programa compilado

  O programa se tornaria, teoriacamente, mais rápido se compilado exatamente para sua arquitetura. Mas esse ganho de desempenho nos processadores de hoje não é tão notado.

  Alguns programas trazem a opção de desinstalar através do Makefile. Mas é aconselhável sempre gerar um pacote como deb, rpm, tgz dentre outros...

Alguns links sobre o assunto:

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #39 Online: 12 de Junho de 2008, 22:57 »
Excelente resposta Igormol
Obrigado respondeu a todas as minhas perguntas

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #40 Online: 13 de Junho de 2008, 18:20 »
Excelente resposta Igormol
Obrigado respondeu a todas as minhas perguntas

  Obrigado. :)

Piras

  • Visitante
Re: Lançado o Slackware 12.1
« Resposta #41 Online: 13 de Junho de 2008, 19:16 »
Instalei ontem o slackware e para minha surpresa não o achei nada dificil de instalar.
É certo que não é como o Ubuntu, mas achei o slackware muito mais facil que o gentoo.

E mais fácil que o Arch, pois o sistema de instalação é menos primitivo, embora seja mais antigo.

Citar
E agora cabe a pergunta: qual a vantagem do Slack, se é que há uma vantagem? A resposta é solidez comparável a do Debian, facilidade na compilação de pacotes (imbatível) e muita rapidez. O Slackware é rápido, muito rápido mesmo.

Idem, ibidem.