Autor Tópico: instalação com wubi deu errado, como reparar boot?  (Lida 2735 vezes)

Offline casebre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
instalação com wubi deu errado, como reparar boot?
« Online: 17 de Setembro de 2008, 09:40 »
Tentei instalar com o wubi e deu errado, gerou um boot que não funcionava, então formatei, mas o boot continuou. então... ???

Cara, deletei o boot do xp, (pelo programa VISTABOOTPRO V3). Como restaurar o boot novamente? O boot do vista está ok ( os dois, pois tenho dois vista + o xp).
Problema resolvido com os comandos abaixo:
bcdedit /create {ntldr} /d "Windows XP"
bcdedit /set {ntldr} device boot
bcdedit /set {ntldr} path \ntldr
bcdedit /displayorder {ntldr} /addlast


Mas tenho outro problema, pois eu tentei instalar o "UBUNTU", pelo XP e deu errado, pois criou um bbot que não funcionava. Pois bem, deletei este, mas o boot que era dual com o xp e o que era ubuntu ficou como xp; só que não existe. Pelo msconfig consta como um caminho válido, mas não é e não dá opção de deletar. Como deletar este boot? Explicando um pouco mais ; tenho um triboot, 2 vista e 1 XP, só que quando cliko no XP, aparece um dual boot com doi XP, sendo que só um é válido! Quando deletei apagou os dois, e agora quando fiz o procedimento acima, voltou os dois novamente???????? E mais , depois disso o VISTABOOTPRO 3.3 parou de funcionarno XP, dá erro, Mas, funciona no VISTA, vai entender!!!!!!!
Amigo eu uso Linux desde que foi lançado o kurumin 2.05

Agora que pararão de atualizar o kurumin eu passei para o ubuntu.

Mas nunca usei o boot do linux como lilo, NUNCA. Sempre usei e uso um Disquete pra entrar no ubuntu.

Foi uma tentativa infeliz, mas é assim que se aprende, mas continuado com o meu problema:

Meu boot está assim no xp:

{boot loader}
Timeout=30
Defaut=multi(0)disk(0)disk(0)parttion(2)WINDOWS
[operating system]
multi(0)disk(0)disk(0)partion(1)WINDOWS-“Microsoft XP Professinal” /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT
multi(0)disk(0)disk(0)partion(2)WINDOWS-“Microsoft XP Professinal” /noexecute=optin /fastdetect

Sendo que só tenho um xp. e quando dou o boot pelo outro (o de baixo), aparece a seguinte mensagem:

O wundows não pode ser inicializado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:
{Windows Root>\system32\utoskrnl.exe.
instalar novamente uma cópia do arquivo acima.

E lembrando que quando verifico o caminho, fal que: Aparentemente todas as linas BOOT.INI dos sistemas operacionasi windows estaõ corretas
e não dá a opçao de deletar.
O QUE FAZER?????