Autor Tópico: A tristeza de um usuário Linux  (Lida 10261 vezes)

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
A tristeza de um usuário Linux
« Online: 08 de Junho de 2008, 22:18 »
Caros amigos.
Sou um usuário do Linux que está em um estado terminal, não que eu esteja doente fisicamente, mas doente no mundo digital, pois não tenho mais instalado o meu Ubuntu no pc.
Me sinto um verme em relação à isso, foi uma das distribuições com que mais me identifiquei, pois antes dela só utilizei o kurumin 7, primeiro instalei o 6.06 LTS, depois o 7.10 direto e sem escalas, daí tive um problema no hd pois estava particionado com o XP, daí tive que reinstalar o XP no hd, tinha conseguido configurar o evolution com o Ibest, e estava tudo as mil maravilhas, ouvindo as minhas músicas no Rhythmbox enfim, estou sem abrir meus e-mails desde janeiro e já deve ter umas mil mensagens, estou aguardando dar uma clareada nas finanças para comprar um hd novo de 250gb só para o Ubuntu 7.10 ver se consigo configurar a minha internet de radio-frequência, enfim todas àquelas dificuldades que faz com que voce se sinta vivo e não um mero usuário sem noção, e sem o Linux instalado na máquina você perde o interesse em ficar fuçando no forum por soluções e tentar ajudar os colegas novatos, apesar de ser também um novato. Voltei por esses dias já andei lendo alguns posts e parece que sou um fantasma sem o meu Linux, não é a mesma coisa, é como se estivesse faltando um pedaço da sua essência, bom amigos isso são os sentimentos de uma pessoa que utilizou o sistema por apenas dois mêses e parece que perdeu o ânimo para vida. Mas como tudo tem solução mesmo para pacientes terminais como eu e como já abri alguns posts para ler já me sinto mais confortável.
Obrigado por terem me ouvido,

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2008, 23:17 »
? ? ?
Não entendi o motivo que lhe impede de continuar com o Ubuntu, será que não tem nem 5 GB disponível pra instalar em dual-boot?
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2008, 23:18 »
são coisas da vida... isso passa...
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2008, 23:28 »
Movido para Depoimentos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2008, 23:39 »
Obrigado Cristiano pela movimentação desse tópico para o seu devido lugar, e em segundo lugar Nossile eu sou um sujeito bastante egoísta, por isso quero um hd exclusivo para o Linux entendeu??
Sou ganancioso e ciumento com relação às minhas coisas, e no que diz respeito ao meu sistema operacional também entendeu?? Ou seja não quero dividir nenhum hd com o windows entendeu??
Cara, quero um sistema só meu entende? A minha gurizada tem o maior medo do Linux por isso, quero exclusividade. Sem perigo de virus sem precisar ficar passando anti-virus a torto e a direito, e sem falar que é muito mais prazeroso viajar na net com um sistema que te dê confiança, bicho já estou me sentindo bem melhor, acho que voltei à vida de novo, apesar de estar navegando no win. Agora meus amigos deixe-me viajar pelo forum lendo e aprendendo, a qualquer momento meu hd chega e aí o bicho pega parceiro!!
Fui!!

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2008, 01:25 »

Na verdade continuei sem entender...deve ser o sono pelo adiantado da hora.

No que tange a utilização do sistema e a percepção do mesmo para o usuário, indifere que o mesmo esteja instalado em um partição de um HD ou em um HD separado.

Em relação ao fato da sua gurizada ter medo de GNU/Linux, à preocupação com virus e à confiabilidade do sistema, não vai influir em absolutamente nada o Ubuntu estar instalado em uma partição de um HD que tambem tem Windows. (a não ser no caso de reinstalação do Windows, aí o Grub deverá ser recuperado... nada complicado)

Sobre as razão subjetivas apresentadas como "ciúme" e "ganancia", não tem nenhum sentido...mas afinal são subjetivas  ;D


Creio que você deva estar mal informado sobre os tramites da instalação em relação à HD, e partições.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2008, 09:49 »
 ;D ;D ;D lol
obrigado Mauricio este post deu para eu rir um bom bocado
hauhauahuah

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2008, 11:24 »
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Agora é sério, estou lendo pela manhã sem sono, e ainda não entendo.
Você Mauricio esta sem usar Ubuntu por "ciúme e ganância", porque não quer Windows e Ubuntu no mesmo HD, mas está ''sofrendo'' porque não pode usar Ubuntu? ::)
Cara esquece isso bota um Dual-boot e acaba com essa tristeza.
Se não []'s e até vc ter $ pra comprar um novo HD.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2008, 12:28 »
Uso Dual Boot fazem exatamente 10 anos, com hd particionado (agora que eu peguei um HD velhinho de 6.4 giga e coloquei o windows nele, tirando-o do HD principal).

E um usuário feliz.

usuário daqueles tempos do Guarani 3.0, onde a interface gráfica era algo secundário, bastando usar qualquer uma.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2008, 21:35 »
Concordo com a moçada que falou que não vêem motivo para não ter os dois sistemas em regime de dual boot. Esse negócio de exclusividade não funciona nem em casamento (hehehe...), ainda mais em se tratando de sistema operacional. Não custa nada liberar um espaço não particionado mínimo (uns 5 GB) pra poder voltar a usufruir do Ubuntu até chegar a hora de ter cacau no bolso pra comprar um hd exclusivo. Vc vai poder acessar os arquivos da instalação do Windows sem problema e sem pegar os eventuais vírus que tiver por lá por conta da garotada E, como bônus, no Windows a gurizada não vai conseguir detonar o Ubuntu da máquina.
Qdo vc quiser usar a máquina, basta escolher no boot o Ubuntu e mandar bala; qdo a garotada for usar, eles que se virem no Windows, inclusive tem senha no login do Linux justamente pra evitar que algum bicão entre no seu sistema. Vc está 'sofrendo' à toa, na minha máquina o Windows tem só 5GB de espaço pra ele, só o basico está instalado, só tem a placa de vídeo e a internet instalados e mais um 'Officizinho', pra vc ter uma idéia. Tudo faço no Linux, mas deixo o Windows por conta da minha vida de 'técnu' e das vizinhas que vem à minha casa dar uma filada no computador, hehehe...

Deixa de ser bobo e manda brasa no dual boot da sua máquina. Qdo vc puder comprar um hd, já estará com meio caminho andado, basta depois fazer uma distro-backup com o Remastersys e passar o seu sistema já completo para o seu uso para o novo hd. Peace of cake.


Obrigado Cristiano pela movimentação desse tópico para o seu devido lugar, e em segundo lugar Nossile eu sou um sujeito bastante egoísta, por isso quero um hd exclusivo para o Linux entendeu??
Sou ganancioso e ciumento com relação às minhas coisas, e no que diz respeito ao meu sistema operacional também entendeu?? Ou seja não quero dividir nenhum hd com o windows entendeu??
Cara, quero um sistema só meu entende? A minha gurizada tem o maior medo do Linux por isso, quero exclusividade. Sem perigo de virus sem precisar ficar passando anti-virus a torto e a direito, e sem falar que é muito mais prazeroso viajar na net com um sistema que te dê confiança, bicho já estou me sentindo bem melhor, acho que voltei à vida de novo, apesar de estar navegando no win. Agora meus amigos deixe-me viajar pelo forum lendo e aprendendo, a qualquer momento meu hd chega e aí o bicho pega parceiro!!
Fui!!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2008, 21:39 »
velox vc já uso o RemasterSys ??
funcionou bem?

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2008, 21:53 »
Funcionou, até bem demais, hehehe... Eu uso a opção backup, pra salvar tudo e tasco num dvd, que dá boot e tudo. A opção de 'distro' ainda não utilizei não, só a backup. Demoooora paca, mais de uma hora, mas vai.


velox vc já uso o RemasterSys ??
funcionou bem?
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2008, 14:59 »

Na verdade continuei sem entender...deve ser o sono pelo adiantado da hora.

No que tange a utilização do sistema e a percepção do mesmo para o usuário, indifere que o mesmo esteja instalado em um partição de um HD ou em um HD separado.

Em relação ao fato da sua gurizada ter medo de GNU/Linux, à preocupação com virus e à confiabilidade do sistema, não vai influir em absolutamente nada o Ubuntu estar instalado em uma partição de um HD que tambem tem Windows. (a não ser no caso de reinstalação do Windows, aí o Grub deverá ser recuperado... nada complicado)

Sobre as razão subjetivas apresentadas como "ciúme" e "ganancia", não tem nenhum sentido...mas afinal são subjetivas  ;D


Creio que você deva estar mal informado sobre os tramites da instalação em relação à HD, e partições.

Não meu caro eu não tenho nenhuma dúvida sobre instalação em dual-boot, o que quero mesmo e muito espaço para o Linux e o meu hd está todo tomado, porem como  você e os demais colegas disseram nada que me impeça de fazer uma limpeza, mais uma vez obrigado pelas risadas que causei à todos, obrigado pelas palavras de ânimo e principalmente aquilo que se espera das pessoas que são usuárias deste forum, não deixar a peteca cair de forma alguma. Valeu moçada!! vou à luta, limparei o hd e depois posto novamente sobre as novidades.

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG

Offline jefferson Andre da Silva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 109
    • Ver perfil
    • Xcomp informática Ltda
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2008, 15:41 »
com ou sem hd use um linux via cd e pronto, demora um pouquinho pra iniciar mas depois vai na boa.

Pra que esperar uma hd nova se da pra voltar a usar o linux sem ela  ;D

Offline Maurício Mendes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • :: Liga dos Dinos ::
    • Ver perfil
Re: A tristeza de um usuário Linux
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2008, 01:36 »
Olá colegas!!!
O motivo de escrever novamente é para fazer uma reparação, o título em vez de ser o acima, é agora "A alegria de um usuário Linux", estou de volta com o meu Linux funcionando na rede, vejam o meu post, para mim uma grande vitória leiam  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,37105.msg226051.html#msg226051, agora é só alegria e fuçar o sistema, grande abraço à todos.
Maurício Mendes  ;D ;D ;D

Ubuntu 12.04  Processador Pentiun IV, Dois HD'S Samsung 80GB e 500GB, Placa Mãe Gigabyte G31M-ES2C, memória RAM 3 GB, Gravadora DVD-R LG