Autor Tópico: Ubuntu trará download automático de atualizações, Codecs não-livres na instalaçã  (Lida 8018 vezes)

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Hoje eu vi essa nota aqui

O que vocês acham disso? Você vai instalar seu ubuntu e surge uma tela que permite você fazer donwloads e atualizações de codecs não livres.
Esse que é um grande problema do usuário leigo que aventura pela primeira vez no linux e percebe que seu cd de música não toca, o youtube não funciona o vídeo, o filmes de dvd não rodam. Agora poderá enquanto instala já ter suporte a tudo isso.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

libonati

  • Visitante
Olá ucastrobr. Olha, não é a toa que o ubuntu cresceu vertiginosamente. Com todos esses mecanismos para facilitar o ubuntu só tem a ganhar. Tiro como exemplo outras distros como por exemplo: Na minha partição de teste tenho atualmente o Debian e até agora não consegui instalar o flashplugin. Tudo isso afasta os usuários que não tem sangue para enfrentar dificuldades. Ora, com a facilidade do ubuntu a tendência é , como a eletricidade, escolher o caminho mais fácil, o ubuntu que aliais é a distro de minha preferência.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil

Tomara que as fontes que vão vir no 10.10 fiquem boas, pois, ainda uso as fontes da Apple e outras.O tema já uso o
Ambiance.
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Olá ucastrobr. Olha, não é a toa que o ubuntu cresceu vertiginosamente. Com todos esses mecanismos para facilitar o ubuntu só tem a ganhar. Tiro como exemplo outras distros como por exemplo: Na minha partição de teste tenho atualmente o Debian e até agora não consegui instalar o flashplugin. Tudo isso afasta os usuários que não tem sangue para enfrentar dificuldades. Ora, com a facilidade do ubuntu a tendência é , como a eletricidade, escolher o caminho mais fácil, o ubuntu que aliais é a distro de minha preferência.

também penso, por aí
mas como vai ficar essa questão legal em certos países?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Olá ucastrobr. Olha, não é a toa que o ubuntu cresceu vertiginosamente. Com todos esses mecanismos para facilitar o ubuntu só tem a ganhar. Tiro como exemplo outras distros como por exemplo: Na minha partição de teste tenho atualmente o Debian e até agora não consegui instalar o flashplugin. Tudo isso afasta os usuários que não tem sangue para enfrentar dificuldades. Ora, com a facilidade do ubuntu a tendência é , como a eletricidade, escolher o caminho mais fácil, o ubuntu que aliais é a distro de minha preferência.

também penso, por aí
mas como vai ficar essa questão legal em certos países?
mas como vai ficar essa questão legal em certos países?[2]
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Ah, finalmente. Bom, pelo menos você vai poder instalar o Ubuntu e quando ligar não ter que fazer aquela porrada de atualizações (isso quando se passa já um tempo depois do lançamento da versão).

Acho que isso é um grande avanço...

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Ah, finalmente. Bom, pelo menos você vai poder instalar o Ubuntu e quando ligar não ter que fazer aquela porrada de atualizações (isso quando se passa já um tempo depois do lançamento da versão).

Acho que isso é um grande avanço...

Acho que você intendeu errado, você ainda vai ter que baixar o codec (só que vai poder fazer isso durante o processo de instalação).

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Ah, finalmente. Bom, pelo menos você vai poder instalar o Ubuntu e quando ligar não ter que fazer aquela porrada de atualizações (isso quando se passa já um tempo depois do lançamento da versão).

Acho que isso é um grande avanço...

Acho que você intendeu errado, você ainda vai ter que baixar o codec (só que vai poder fazer isso durante o processo de instalação).

eh isso ai. a unica saida pra isso seria ter builds constantes . Opa pera ai, temos uma versao a cada 6 meses ;).
de qualquer forma, a atualizacao durante a instalacao e um ganho tremendo pro ubuntu. imagine o tempo q vc vai economizar.

tempo economizado =

tempo de instalacao pacote velho + tempo remocao pacote velho + tempo download pacote novo + tempo instalacao pacote novo + tempo interacao humana - ( tempo download pacote novo + tempo instalacao pacote novo) =

tempo de instalacao pacote velho + tempo remocao pacote velho + tempo instalacao pacote novo + tempo interacao humana

o mais importante ai e o tempo de interacao humana, vc manda instalar e vai fazer outra coisa mais divertida.

; Linux is almost there!