Autor Tópico: Instalar placa de vídeo Nvidia Geforce 6100 nforce430 no ubuntu 8.04? Resolvido  (Lida 9512 vezes)

Offline Andre Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Pessoal eu estive pesquisando no forum mas não compreendi como é que faço para instalar o driver da nvídia. Estive observando no site do envy e parece  que para instalar este driver no 8.04 é diferente das versões anteriores, mas eu não entendi porque está tudo em inglês . Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço.
« Última modificação: 07 de Junho de 2008, 22:58 por Andre Bernardes »

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Como instalar plca de vídeo Nvidia Geforce 6100 nforce 430 no ubuntu 8.04 ?
« Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2008, 08:23 »
Caro André,

Minha placa de vídeo é a mesma da sua, e ela é instalada automaticamente. Antes de tudo certifique-se de que seu ubuntu está atualizado. Depois, vá em sistema - admnistração - driver de hardware, e mande ativar o driver de sua placa, que deve ter sido reconhecida.

Caso não funicione, vá em sistema - preferência - aparência, e na aba efeitos visuais, mande ativar os efeitos normal ou extra, pois ali também o sistema solicita automaticamente que seja baixado o driver correto da placa.

Assim funcionou comigo, creio que funcione com vc! Caso funcione, poste o resultado aqui!

Abraços!

Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline Andre Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Como instalar plca de vídeo Nvidia Geforce 6100 nforce 430 no ubuntu 8.04 ?
« Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2008, 22:55 »
marcosalvesps, fiz conforme você me disse, indo em sistema - administração - driver de hardware mandei ativar e deu tudo certo. Valeu pela ajuda, obrigado mesmo.

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Caro André,
Fico feliz em ter ajudado! Estamos aqui pra isso, pra ajudar uns aos outros a tornar o Ubuntu mais popular ainda e atrair novos usuários para o mundo Linux.

Daqui a um tempo será vc ajudando a outros usuários!

Valeu!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000