Autor Tópico: Driver Nvidia ubuntu 8.04  (Lida 5182 vezes)

Offline quezacote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Driver Nvidia ubuntu 8.04
« Online: 05 de Junho de 2008, 14:09 »
Eu instalei  o driver da Nvidia, depois de um bom tempo me batendo, funcionou, eu descrobri que pós instalação dele ficou desabilitado o painel de controle de resolução interna do ubuntu, funcionando somente o da nvidia, eu instalei o ubuntu novamente, por motivos de testes, e não to conceguindo resabilitar esse painel novamente, o driver ta funcionando, porem eu tenho conflito de frequência, o da nvidia que dexer 60Hz e o interno 50Hz, como faço pra desativar esse painel?
 

Offline aniquilator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 461
    • Ver perfil
Re: Driver Nvidia ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2008, 11:48 »
Refresh Rate baixa no Feisty

Após instalar o 7.04, ví que a taxa de atualização do meu monitor ficou em 50 (!!), e as possibilidades oferecidas eram apenas 50, 51 ou 52. Isso causava o aparecimento de umas listrinhas horizontais subindo pela tela, que mesmo discretas enjoavam a vista da gente.

Minha placa é GForce e eu já tinha instalado os drivers NVidia. Correndo a internet em busca de soluções, encontrei uma que funciona, e quero dividir com vocês:

Entre como root no Nautilus (ou outro editor) e vá até o /etc/X11/xorg.conf

Na seção Device, acrescente uma linha Option "DynamicTwinView" "false".

Pronto! Reinicie o X (ou o micro) e verifique agora as opções de atualização. No meu caso agora mudou para 60, 65, 70 e 75. Estou usando 75 e o problema das listrinhas acabou.

Atenção 1: seja prudente! Faça uma cópia do seu xorg.conf antes.
Atenção 2: não sei se só funciona com quem usa placas NVidia, ou para qualquer outra placa.

Dica do membro Gupen

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21723.0.html

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Driver Nvidia ubuntu 8.04
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2008, 17:52 »
Cara era tudo o que eu precisava. Valewww demais.
É por isso que eu nao deixo  de usar o ubuntu nunca. O sistema é show, e a comunidade  é (show) elevado ao cubo. hehehehe


Valeu demais aniquilator......


Um abraço.

Offline quezacote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Driver Nvidia ubuntu 8.04
« Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2008, 12:07 »
Valeu pela dica
Eu fiz isso e deu certo aqui pra mim