Autor Tópico: Efeitos 3D no kubuntu 8.04???  (Lida 6188 vezes)

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Efeitos 3D no kubuntu 8.04???
« Online: 24 de Maio de 2008, 14:22 »
Pessoal, estou com os drivers da nvidia instalado pelo gerenciador de drivers restritos, em aparencia habilitei o efeito 3D, porem minhas janelas, botao direito do mouse, etc nao ficam com janelas saltitantes, nem tem o cubo 3D...
alguem sabe como eu habilito isso??? nao precisa ser todos os efeitos do beryl nao(acho q consome muito recurso) mas essas janelas saltitantes, transparencia e o cubo seria interessante...

Offline gean gustavo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 311
  • Usuário Ubuntu 8.04.1
    • Ver perfil
Re: Efeitos 3D no kubuntu 8.04???
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2008, 15:10 »
Olá RaphaelSantos, Para editar as configurações do compiz você tem que instalar CCSM, vai no terminal e cole isso:
Código: [Selecionar]
sudo compizconfig-settings-manageragora vai em Sistema > Preferências > Advanced Desktop Effects Settings, agora é só mandar bala ;D
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM


I_M_L_F

  • Visitante
Re: Efeitos 3D no kubuntu 8.04???
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2008, 15:36 »
 RaphaelSantos,

tenho efeitos habilitados, vou deixar aqui os "ficheiros" que tenho instaldos através do adept manager:

compiz-core
compiz-fusion-plugins-extra
compiz-fusion-plugins-main
compiz-kde
compiz-plugins
compizconfig-backend-kconfig
compizconfig-settings-manager
desktop-effects-kde
fusion-icon
libcompizfusion0
libdecoration0
python-compizconfig


também tenho Emerald:

emerald
libemeraldengine0

Gosto do fusion-icon, dá para acessar mais rápidamente ás configurações quer ao Emerald quer ao Compiz.

Não dissestes qual Kubuntu tens se o KDE4 se o 3.5.9 , mas estes são os ficheiros que tenho habilitados para compiz e emerald no Kubuntu 8.04 3.5.9 (atenção).

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: Efeitos 3D no kubuntu 8.04???
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2008, 20:02 »
Ola I_M_L_F
tenho o kde4.. instalei todos os plugins que vc falou com excessao do libcompizfusion0 que nao apareceu no adept-manager.. e aparente nao funcionou.. ele ta com alguns efeitos ja por padrao mas as de janelas saltitantes, etc nao vi onde configurar e nem achei a opcao do compiz

I_M_L_F

  • Visitante
Re: Efeitos 3D no kubuntu 8.04???
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2008, 20:20 »
Como eu disse, não sabia qual Kubuntu estavas a utilizar, deixei os ficheiros que eu tenho habilitados no Kubuntu 8.04 - 3.5.9.

De qualquer maneira o icone de compiz deverá estar em Kmenu-->Sistema

Eu usava o KD4 mas tive alguns problemas que não consegui resolver e passei para o 3.5.9.

Offline enchaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Efeitos 3D no kubuntu 8.04???
« Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2008, 22:20 »
voce tem que ir em SISTEMA e depois DESKTOP EFECTS... la voce deve deixar como "configuraçao personalizada"... ou "custom" se estiver em ingles..... espero ter ajudado
« Última modificação: 14 de Junho de 2008, 00:28 por enchaqueca »