Autor Tópico: Dois unity abertos  (Lida 5636 vezes)

Offline HenriqueA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Dois unity abertos
« Online: 13 de Maio de 2011, 13:53 »
Apos instalar o ubuntu 11.04 eu mexi em algumas configurações no compiz fusion ativei algumas coisas que entraram em conflito de alguma forma com o unity e ele parou de funcionar, nao abria mais. O problema foi resolvido reinstalando o unity até aí tranquilo. Só que quando eu ligo o pc não funcionam varios efeitos do compiz, o computador funciona como se estivesse com o metacity como gerenciador de janelas, eu instalei o compizicon e vi que nele mostrava compiz apesar de funcionar como metacity o gerenciador de janelas. Quando eu mando recarregar o gerenciador de tarefas as funções do compiz voltam a funcionar e eu fico com dois lançadores unity... um saco.

Quero saber como ponho para o compiz seja o gerenciador de janelas quando eu ligo o pc, e como faço para ficar so com uma barra de janelas do unity quando o compiz ta ativado. (acho que deve ficar com duas por que uma funciona pro metacity e outra ta editada conforme as configurações do compiz [de transparencia e talz] entao se por o compiz pra ligar sozinho ja deve resolver tudo)

Aqui tá uma imagem pra voces verem:


Se nao carregar clique aqui.
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 16:56 por HenriqueA »

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Dois unity abertos
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2011, 15:34 »
Passo 1. Abra uma janela do terminal, clicando no menu Ubuntu, e digite: terminal

Passo 2. Restaure as configurações originais do Unity com o comando: unity --reset

Passo 3. Restaure os ícones da barra lateral do Ubuntu, também conhecida como Dock, com o comando: unity --reset-icons

Passo 4. Se você está tendo problemas com os recursos gráficos 3D do Compiz, restaure as configurações com: gconftool-2 --recursive-unset /apps/compiz-1

Depois, dê novamente o comando: unity --reset

Pronto! Seu Unity está funcionando com as configurações de fábrica.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline HenriqueA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Dois unity abertos
« Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2011, 16:46 »
o problema continua.

acho que voce nao entendeu, o problema é esse: Eu ligo o note e ao inicar a sessão o gerenciador de janelas que fica sendo metacity, nada de janelas gelatinosas, application switcher, ou mostrar desktop ao por o mouse nos cantos, e com um unity. Dai eu abro o compiz fusion icon, onde mostra que o gerenciador de janelas é o compiz, mesmo sendo metacity, e eu mando recarregar o gerenciador. Depois de recarregado, fica funcionando o compiz, fico com janelas gelatinosas, app switcher, mostrar desktop... e com um outro dock, esse novo dock (que roda em cima ou em baixo do que estava funcionando pelo metacity) é o personalizado pelas configurações do compiz, que eu gostaria usar. Então o que quero é tirar o metacity da minha vida.


outra coisa, depois de rodar esses comandos, o dock que abre depois ficou resetado, com os icones que estavam quando instalei (sim era essa a intenção) mas o que inicia com o sistema não foi alterado
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 16:51 por HenriqueA »