Autor Tópico: RMVB que não toca? Tente Isto!  (Lida 10400 vezes)

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
RMVB que não toca? Tente Isto!
« Online: 05 de Junho de 2008, 02:47 »
 Essa dica é especial para quem assiste muitos animes (algum otaku aí?) ou seriados em rmvb. Eu uso para assistir esses filmes o MPlayer, com o w32codecs instalado.
 Acontece que alguns arquivos rmvb funcionam e outros não, principalmente para quem usa o MPlayer pelo comando gmplayer %U - o padrão do lançador do GMPlayer, que deve ser o visual mais usado do MPlayer. Ou mesmo para quem usa o comando MPlayer a partir do terminal, pode ser que a espectativa do usuário seja frustrada com uma mensagem "Failed to Open File...". Se, por exemplo, alguem baixar um episódio de um anime qualquer no site animeforces.com, vai passar por isso.
 Para contornar esse problema, eu descobrí o seguinte comando:

 
Citar
mplayer -vc rv40
 ou
Citar
gmplayer -vc rv40
Sendo que o comando -vc serve para forçar o uso do codec rv40. POde até ser usado para definir uma tentativa de uso de mais de um codec, fazendo-se por exemplo:

 
Citar
mplayer -vc ffmpeg12,mpeg12
Para tentar os codecs descritos no próprio comando acima, nesta ordem. Se for colocada uma vírgula logo depois do último codec descrito...

 
Citar
mplayer -vc ffmpeg12,mpeg12,
Ele faz a mesma coisa que no comando anterior, porém o mplayer tentará também utilizar outros codecs além dos dois descritos, caso esses falhem.
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 02:50 por 0tacon »


Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: RMVB que não toca? Tente Isto!
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2008, 12:00 »
Muito obrigado!
Você não tem idéia do quanto ajudou.
Eu só não tinha tirado o VLC (sim, detesto o VLC) porque sempre tinha que recorrer a ele quando não funcionava no Mplayer...
Muito obrigado mesmo!
(Otaku de carteirinha!)
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline mbelancon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: RMVB que não toca? Tente Isto!
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2008, 17:40 »
Eu tenho o realplayer 11 instalado aqui. Só abro rmvb nele. A única coisa é que no mandriva tinha um pacote real-codecs e com ele instalado as miniaturas dos vídeos apareciam no nautilus.
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912