Autor Tópico: Letras sobre dispositivo de rede ao desligar o Hardy [RESOLVIDO]  (Lida 1780 vezes)

Offline davisouzarj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Letras sobre dispositivo de rede ao desligar o Hardy [RESOLVIDO]
« Online: 04 de Junho de 2008, 16:01 »
Amigos, uma pergunta boba que talvez tenha uma resposta simples, mas que eu não consegui achar aqui no fórum:

Toda vez que desligo o Hardy, aparecem umas duas telas com frases referentes a 'interface Ethernet (eth0)', e como se estivessem fazendo algum tipo de checagem em relação à rede, e terminando serviços.

Isso não afeta em nada o funcionamento do Hardy, apenas incomoda visualmente, e só passou a aparecer no Hardy - quando eu desligava o Gutsy não aparecia.

Isso acontece com vocês também, ou é só comigo? Em que lugar do Hardy eu poderia dar uma checada, para tentar eliminar esse problema?

Obrigado desde já pela ajuda,
Davi.
« Última modificação: 05 de Junho de 2008, 11:08 por davisouzarj »
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline mskuster

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Letras sobre dispositivo de rede ao desligar o Hardy
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2008, 16:04 »
Opa!
Para mim aparece a mesma informacao.
Imagino que prejudicar o sistema nao prejudica, mas eu gostaria que ocultasse essa informacao ao desligar.
Se souberem como, desde ja' agradeco!

Offline davisouzarj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Letras sobre dispositivo de rede ao desligar o Hardy
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2008, 11:05 »
Atualizando: tentei uma solução que vi em um fórum que passava por editar o arquivo etc/network/interfaces, e bomba - o Ubuntu iniciava, mas após login no GDM, travava totalmente.

Nas tentativas de consertar esse travamento, entrei no modo de recovery, e mandei ele tentar corrigir o Xorg. Isso não resolveu o travamento, tive que entrar na linha de comando, instalar um editor de texto para o Terminal chamado "Nano" (descobri que é muito útil para casos como esse), e naveguei até achar o arquivo etc/network/interfaces novamente, e corrigir o que eu tinha mudado.

Aí destravou, só que quando eu voltei, algumas coisas estavam desconfiguradas, como por exemplo, o driver proprietário da Nvidia e o Compiz não estavam mais carregando automaticamente. Habilitei novamente essas funções, e tudo voltou ao normal.

Quando eu fui desligar o Ubuntu, qual foi minha surpresa? O problema das "letras no shutdown" tinham sumido, e agora a barrinha de avanço do encerramento estava novamente aparecendo, lindamente como acontecia no Gutsy.

Como eu resolvi isso? Sinceramente não sei, mas acredito que tenha resolvido acidentalmente, quando no travamento eu mandei ele tentar corrigir o Xorg. Ou seja, devia ser algum erro/bug/menção errada no Xorg a algum pacote inexistente, ou algo assim, que estava causando esse problema.

Não sou entendido suficientemente em Ubuntu para recomendar que outras pessoas tentem esse mesmo artifício, pois sei que o Xorg é um arquivo de configuração muito importante, e que qualquer mudança errada nele pode ser fatal. Quem quiser tentar, faça por sua conta e risco.

Abraços,
Davi.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<

Offline flavioamieiro

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Letras sobre dispositivo de rede ao desligar o Hardy [RESOLVIDO]
« Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2008, 17:23 »
Só quis responder esse tópico pra falar de uma coisa que eu faço sempre, e que já me salvou a pele MUITAS vezes: toda vez que eu vou editar um arquivo de configuração qualquer eu faço uma cópia dele no mesmo diretório, adicionando como sufixo ".bak(anomesdia):

Código: [Selecionar]
cp <nomedoarquivo> <nomedoarquivo>.bak$(date +%Y%m%d)
Assim, se qualquer coisa der errado, basta entrar no modo texto e colocar o backup no lugar do arquivo modificado, sem precisar ficar descobrindo o que eu tinha mudado nele.

Vejam bem que minha intenção aqui não é dar lição de moral em ninguém. É que eu aprendi isso do pior jeito, derrepente posso ajudar alguém que esteja lendo isso aqui...